Como comparar empresas financeiras?

Ao comparar a força das empresas financeiras
Ao comparar a força das empresas financeiras, geralmente consulta-se a classificação de crédito de cada uma.

Ao comparar a força das empresas financeiras, geralmente consulta-se a classificação de crédito de cada uma. Se você precisa de uma visão abrangente do sistema de classificação de crédito, uma aula de finanças é uma ótima maneira de começar.

A classificação de uma empresa financeira reflete sua saúde e reputação. A classificação pode ser encontrada nos sites de qualquer uma das duas agências de classificação de crédito europeias estabelecidas e bem conceituadas.

A classificação de uma empresa financeira reflete sua saúde
A classificação de uma empresa financeira reflete sua saúde e reputação.

Os sistemas de classificação são um tanto falhos; isso se deve, entre outros problemas, ao lapso de tempo entre o desenvolvimento da financeira e a emissão dos relatórios. Portanto, é uma boa ideia fazer uma quantidade substancial de pesquisas independentes. Deve haver uma análise de:

  • Força da franquia
  • Poder de ganho
  • Perfil de risco, qualidade de ativos e processos de gerenciamento de risco
  • Liquidez
  • Estrutura de capital e adequação

Algumas diretrizes gerais:

  1. Não economize na pesquisa. Muitos investidores saltam antes de olhar e acabam perdendo na pressa de ganhar dinheiro rápido. Em vez disso, tenha paciência e continue comprando até ter certeza de que encontrou a instituição certa para você.
  2. Concentre-se em seus objetivos, não nos objetivos da empresa financeira. Não se deixe levar por um plano de ação pensando em você como uma das "pessoas pequenas".
  3. Lembre-se sempre de que você é o chefe. A financeira é apenas um consultor e deve permanecer nessa função. Afinal, é o seu dinheiro que está em jogo.
  4. Lembre-se sempre: caveat emptor; pense criticamente.
  5. Seja realista sobre quanta dívida você pode carregar. Excesso e exuberância irracional é o que trouxe grande parte dos atuais problemas financeiros que o mundo está enfrentando agora. Não contribua para mais disfunções pessoais e sistêmicas reproduzindo o mesmo padrão.
  6. Leia todos os contratos e solicite aconselhamento jurídico se eles não estiverem completamente claros. A financeira deve encorajar essa prática.
  7. Mantenha a sobriedade. Não seja ganancioso e adquira mais do que você está pronto para. Adormecer sobre as principais decisões e refleti-las extensivamente é um curso de ação prudente.

A imprensa de negócios contém informações confiáveis sobre empresas financeiras. Algumas publicações padrão são Wall Street Journal, Forbes, Fortune e Investors Business Daily. Pratique a sua leitura regularmente e familiarize-se com o vocabulário de negócios e finanças. Também é uma boa ideia escolher algumas classes de finanças projetadas especialmente para pequenos investidores. Comparar empresas financeiras não deve ser excessivamente opaco. Da mesma forma, a financeira não deve ser tão bizantina a ponto de resistir ao seu escrutínio. Ao longo de um período de anos, a atenção assídua aos detalhes com a análise de padrões maiores, juntamente com as instruções acima, deve permitir que você acumule uma boa soma e lhe forneça um pecúlio substancial.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma análise financeira?
  2. Como encontrar capitalistas de risco?
  3. Como entender uma auditoria interna?
  4. Como saber quando refinanciar?
  5. Como compreender os mercados futuros de commodities?
  6. Como saber a diferença entre um LLC e um LLP?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail