Como testar novos funcionários e seus pontos fortes?

Os funcionários são contratados por sua experiência
Os funcionários são contratados por sua experiência e habilidades condizentes com a vaga aberta, porém sempre haverá espaço para melhorias.

As primeiras semanas de "novas contratações" são cruciais para funcionários e gerentes. Os empregadores precisam se certificar de que entendem a descrição de seu trabalho, suas funções e o que é esperado deles. Da mesma forma, o “novo contratado” avaliará ainda mais o que a empresa oferece e se pode atender o que lhe é exigido. Esta fase inicial permite que ambas as partes avaliem uma à outra e determinem se é um ajuste harmonioso para ambas.

Posição aberta

Para testar novos funcionários
Para testar novos funcionários, os gerentes devem considerar o seguinte.

Os funcionários são contratados por sua experiência e habilidades condizentes com a vaga aberta, porém sempre haverá espaço para melhorias. Para testar novos funcionários, os gerentes devem considerar o seguinte:

  • Esquematize o roteiro. Na semana inicial dos funcionários, certifique-se de definir as expectativas adequadamente para eles. Ao definir metas e objetivos, eles terão uma ideia clara do que a organização espera deles.
  • Preste atenção e trate de qualquer comportamento impróprio. Todos nós sabemos que a cultura da empresa é difícil de aprender. Fale imediatamente com eles se detectar algum comportamento errado e ajude-os a se familiarizarem com o comportamento coletivo da empresa.
  • Aproveite os pontos fortes do funcionário. Promova essa força designando o funcionário onde ele se encaixa melhor. Os gerentes devem aproveitar as habilidades descobertas dos funcionários e injetá-las nas oportunidades da organização. Mantenha uma comunicação aberta com o funcionário e oriente-o para um plano de carreira, se o potencial for identificado.
  • Avalie suas habilidades de comunicação verbal e escrita. Ambos são ativos valiosos e qualquer organização se beneficiaria com pessoal apto nas duas áreas.
  • Ajude-os a se sentirem mais à vontade com a empresa. Como gerentes, vocês devem conhecer os novos funcionários ao apresentá-los à organização. O objetivo comum é conhecer-se e estabelecer uma relação estável como empregador e empregado.
  • Ao perceber alguns pontos fracos ou deficiências do funcionário, anote isso. Você pode discuti-los com o funcionário e começar a planejar o desenvolvimento de desempenho e as sessões de treinamento. Faça-os entender que essas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento irão se somar às suas habilidades e "investimentos" de carreira.
  • Peça a um colega experiente que lhes mostre como funciona. Esteja em conluio com o funcionário veterano e peça-lhe que avalie a capacidade de atenção e adaptabilidade do novo contratado. Às vezes, você pode julgar o intelecto de uma pessoa pelas questões que ela levanta durante a fase de orientação.
  • Os gerentes também podem testar as habilidades organizacionais como um ponto forte. Isso é crucial para qualquer organização empresarial. Avalie a eficácia do funcionário como planejador de projeto, pedindo-lhe que desenvolva um.
  • Com base em uma melhor compreensão dos méritos e fraquezas de seus novos funcionários, você pode determinar com quais funções eles podem trabalhar melhor.

Os funcionários que tiveram experiências ruins no primeiro dia, mais como serem jogados para afundar ou nadar, têm menos probabilidade de mostrar seus pontos fortes. Eles sentirão que o trabalho não corresponde à forma como foi inicialmente apresentado durante o processo de contratação. No entanto, se os novos funcionários forem devidamente orientados, isso os deixará mais felizes no local de trabalho, eles ficarão mais comprometidos e terão mais probabilidade de permanecer na empresa por um bom número de anos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail