Como reparar um pára-brisa de carro rachado?

A rachadura do pára-brisa for maior
Se o kit de reparo for para rachaduras de menos de uma polegada e a rachadura do pára-brisa for maior, esqueça o reparo.

Cada motorista tem sua própria história para contar sobre um pára-brisa rachado. Você dirige em uma rodovia em alta velocidade e, do nada, ouve um baque surdo. De repente, você vê um chip no pára-brisa, que fica maior e se transforma em uma rachadura. Por que aquela pedrinha voaria e escolheria seu pára-brisa para bater? Que azar. Mas você ainda pode consertar essa rachadura com um pouco de trabalho e graxa de cotovelo.

Quando um pára-brisa está rachado, conserte-o o mais rápido possível. Se a rachadura ficar muito grande, o melhor a fazer é substituir todo o pára-brisa, o que ficaria muito caro. Se uma rachadura ainda puder ser reparada, você precisará seguir algumas etapas para fazê-lo.

Reparando o vidro do pára-brisa

Obtenha um kit de reparo. Você encontrará diversos produtos online ou em lojas de materiais automotivos e de bricolagem para consertar vidros de pára-brisa. O preço depende da gravidade da rachadura e da seriedade de você fazer reparos no pára-brisa. Escolha aquele com instruções detalhadas e a melhor oferta de preço.

Saiba quando reparar e quando substituir. Não deixe seu ego chegar até você. Você pode comprometer a qualidade do trabalho, se suas habilidades não atenderem aos requisitos do trabalho. Não tente reparar rachaduras com mais de sete centímetros de comprimento. Substitua o pára-brisa já, se for o caso. Além disso, verifique se o kit de reparo escolhido é adequado para o trabalho. Se o kit de reparo for para rachaduras menores que 2,5 cm e a rachadura do pára-brisa for mais longa, esqueça o reparo.

O vidro parece ligeiramente distorcido

De bricolagem para consertar vidros de pára-brisa
Você encontrará diversos produtos online ou em lojas de materiais automotivos e de bricolagem para consertar vidros de pára-brisa.

Os reparos não significam que seu para-brisa ficará como novo. Não espere que o conserto do pára-brisa seja completamente invisível. O objetivo principal do reparo do pára-brisa é impedir que a rachadura se espalhe e reduzir a visibilidade que ela obstrui. Na maioria das vezes, uma pequena mancha do tamanho de uma grafite permanecerá mesmo após o melhor trabalho de reparo. Você pode ficar com um lugar com cerca de uma polegada de diâmetro onde o vidro parece levemente distorcido quando visto através dele.

Existe a possibilidade de o crack piorar. Mesmo se você seguir todas as instruções, o crack ainda pode piorar. Foi sua culpa ou do kit de conserto? Lembre-se de que você não é um reparador de pára-brisas profissional, portanto, é melhor praticar primeiro no pára-brisa antigo, se conseguir colocar as mãos em um. Isso significará que você terá que gastar parte do seu tempo e materiais, mas descobrir como tudo funciona antes de fazer isso no seu próprio para-brisa pode lhe poupar muito sofrimento. Para tornar sua vida mais fácil, basta substituir o para-brisa.

Fonte de luz ultravioleta

O processo de reparo. Inicie o processo seguindo as orientações para evitar que a trinca se estenda durante a obra. Isso pode significar fazer um pequeno furo no final da trinca ou outras técnicas possíveis para diferentes tipos de cavacos e trincas. Usando uma ferramenta que espalha a rachadura e injeta a resina, comece em uma das pontas da rachadura e preencha com a resina adesiva. Mova lentamente ao longo da rachadura até que a resina preencha todo o comprimento. Usando uma fonte de luz ultravioleta, endureça a resina. Algumas resinas usam o calor de uma pequena chama.

Faça o polimento do reparo. Uma vez que a resina adesiva endureceu, você precisa polir o reparo. Usando um tampão para polir o vidro, trabalhe suavemente para frente e para trás ao longo do reparo. Polir o reparo é o que o faz desaparecer de vista. Após a conclusão do polimento, pegue um pano macio e limpe a poeira e impressões digitais que permanecerem no vidro.

Lembre-se de que você está fazendo isso para impedir que o crack se espalhe. Pequenas marcas ficarão visíveis após os reparos. Se você não quiser, substitua o pára-brisa.

Artigos relacionados
  1. Como consertar um pára-brisa rachado sozinho?
  2. Como reparar um dente?
  3. Como reparar o vidro quebrado do automóvel?
  4. Como reparar um pára-brisa com vazamento?
  5. Como reparar e consertar sistemas de exaustão de veículos?
  6. Como reparar pintura lascada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail