Como reparar e consertar sistemas de exaustão de veículos?

Fazer a manutenção dos sistemas de escapamento de veículos
Aqui estão algumas dicas para consertar e fazer a manutenção dos sistemas de escapamento de veículos.

O sistema de escapamento de um veículo remove as emanações, gases e vapores tóxicos do motor. Um sistema de escapamento funcionando em condições de pico permite que o motor funcione suavemente, reduz o risco de quebra do motor, reduz o ruído do motor e descontamina as emissões prejudiciais (como monóxidos de carbono, óxidos de nitrogênio e hidrocarbonetos), resultando em menos poluição.

Reduz as emissões de gases prejudiciais

As partes principais do sistema de escapamento de um veículo incluem o tubo de escapamento, sensor de oxigênio (que mede a quantidade de oxigênio no escapamento), conversor catalítico (que reduz as emissões de gases prejudiciais), cabeça do cilindro, turbocompressor (que aumenta a potência do motor) e um silenciador ou silenciador.

O sistema de escapamento de um veículo remove as emanações
O sistema de escapamento de um veículo remove as emanações, gases e vapores tóxicos do motor.

Aqui estão algumas dicas para reparar e fazer a manutenção dos sistemas de escapamento de veículos:

  1. Instale coletores de exaustão. Os coletores de escape podem ser instalados se você quiser melhorar a função e a eficiência do seu veículo. Eles são capazes de trabalhar com eficiência otimizada por meio de um melhor sistema de escapamento. Uma vantagem adicional é que os coletores de escapamento podem ser personalizados dependendo de como o carro será usado: se você deseja melhor aceleração e mais potência em condições normais de direção, pode optar por instalar um coletor de escapamento de baixo desempenho; se você é um piloto de carros de corrida, por exemplo, e gostaria de dirigir seu veículo em velocidade máxima, pode optar por um cabeçalho de escapamento de alto desempenho. Um profissional deve instalar um coletor de exaustão, pois a instalação inadequada pode causar vazamentos, que podem causar envenenamento potencial por monóxido de carbono.
  2. Limpe o exterior do silencioso. Primeiro, limpe o máximo possível de fuligem e sujeira usando um pano seco. Depois, misture água morna e cerca de uma colher de chá de sabão de lavar louça. Use esta solução para remover a graxa e a sujeira restantes. Seque o silencioso com um pano limpo e macio; depois você pode escolher polir.
  3. Conheça os possíveis sinais de alerta. Estar atento aos sinais de que seu sistema de escapamento não está funcionando bem o ajudará muito em sua manutenção. Diferentes sinais podem se manifestar dependendo de qual parte do sistema de escapamento está danificada. Por exemplo, uma diminuição na milhagem de gás pode significar que você precisa verificar seu sensor de oxigênio; se sentir perda de potência em seu veículo, piso quente do carro ou cheiro de enxofre no motor do carro, talvez seja necessário substituir o conversor catalítico. Um motor barulhento pode indicar um silenciador com defeito; também preste atenção a furos excessivos e ferrugem em seu silencioso.
  4. Faça alguns pequenos reparos. Se você descobriu que seu sistema de escapamento realmente apresenta alguns danos menores, então veja se você pode realizar alguns pequenos reparos do tipo "faça você mesmo". Um exemplo é se houver vazamentos no sistema. Com o motor ligado, você pode caminhar ao redor do veículo para verificar se há algum ruído fora do lugar dos gases de escapamento. Depois de determinar a origem do vazamento, você pode examiná-lo mais detalhadamente, usando um macaco para levantar o carro. Você deve procurar grampos soltos, danos físicos ou ferrugem. Se a fonte do vazamento for um pequeno orifício, você pode usar epóxi para consertá-lo; se o dano for mais extenso, você provavelmente precisará substituir essa seção específica. Peça ajuda à sua oficina automotiva local para obter uma combinação cuidadosa das peças que precisam ser reparadas. Em seguida, corte cuidadosamente (usando uma serra ou serra elétrica) a parte danificada;substitua-o pela nova peça e use grampos para fixá-la.
  5. Compre sistemas de exaustão de alta qualidade. Se o dano ao sistema de escapamento for muito extenso, pode ser melhor que você mande fazer uma manutenção profissional ou substitua por um sistema de escapamento de alta qualidade. Alguns sistemas a serem considerados são sistemas Pacesetter, sistemas Flowmaster ou sistemas Manifold.

Certifique-se de fazer comparações entre diferentes centros automotivos em sua área para obter taxas e preços com desconto baratos e acessíveis.

Artigos relacionados
  1. Como reparar o vidro quebrado do automóvel?
  2. Como reparar pintura lascada?
  3. Como consertar seu carro inflável?
  4. Como reparar a cabeça do cilindro de ferro fundido rachado?
  5. Como reparar o teto do carro caído?
  6. Como substituir uma luz traseira quebrada ou tampa do sinal de mudança?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail