Como reparar pintura lascada?

A próxima coisa a fazer é lixar a superfície para ter certeza de que está plana
Depois de aplicar o composto para massas, a próxima coisa a fazer é lixar a superfície para ter certeza de que está plana e para ajudar a manter a tinta.

Não há nada mais frustrante do que ver um pouco de tinta lascada de sua parede ou carro lindamente pintados. A tinta lascada muitas vezes torna a superfície feia, e aplicar uma nova tinta sem tomar medidas cuidadosas só vai piorar as coisas. Portanto, antes de colocar a mão no pincel e pintar, siga estas etapas para se certificar de que está fazendo a coisa certa, e não apenas agravando o chip em sua superfície:

1. Limpe a área lascada.

Tinta solta mentindo

Sua pintura lascada é como uma ferida, portanto, antes de pintar a área que foi arranhada ou lascada, limpe-a primeiro. Não adianta aplicar uma nova demão quando ainda há tinta solta espalhada ao redor da área, porque isso pode causar mais descamação e lascamento no futuro. Use uma espátula para alisar a tinta lascada e certifique-se de que nenhuma tinta solta saia da superfície.

2. Remova a ferrugem e outras partículas que possam impedir a aplicação de uma nova camada de tinta.

Partículas removidas

A ferrugem muitas vezes impede que a tinta grude na superfície. Portanto, antes de aplicar uma nova camada de tinta, certifique-se de remover partículas como ferrugem e poeira da superfície.

3. Aplique um composto para massajar.

Ao aplicar uma nova tinta, você notará que a parte recém-pintada está um pouco levantada ou mais alta que o resto da superfície. Para esta finalidade o reboco foi feito, pois achata a pintura para fora e os níveis da tinta para que toda a superfície é plana. Use uma espátula ao aplicar o composto de massa.

4. Lixe a superfície.

Você pode começar a aplicar a tinta na área lascada
Depois de fazer tudo, você pode começar a aplicar a tinta na área lascada.

Depois de aplicar o composto para massas, a próxima coisa a fazer é lixar a superfície para ter certeza de que está plana e para ajudar a manter a tinta. Comece com uma lixa muito áspera para remover partículas indesejadas e passe para uma mais macia para alisar a superfície. Não lixe muito a parte ao redor, pois você pode acabar lascando essas partes também.

5. Remova a tinta solta em outras peças.

Superfície pintada age

Não adianta consertar tinta lascada em uma área apenas para ter algum lasca em outra. Lembre-se de que sua superfície pintada age como se fosse apenas um grande pedaço de tinta sobre ela, portanto, uma lasca em outra área pode piorar e afetar outras áreas também. Se você consertar uma peça, conserte tudo para garantir que sua superfície não lasque mais.

6. Aplique um primer na superfície.

Ao aplicar um primer na superfície, você está preparando o composto para pintura, de forma que a tinta adira à superfície por mais tempo. Faça isso antes de aplicar a tinta e você terá uma parede uniforme que não lascará no futuro próximo.

Depois de fazer tudo, você pode começar a aplicar a tinta na área lascada. Use duas camadas para segurança máxima para que a tinta não descasque tão cedo. Após a aplicação da tinta, você pode optar por aplicar cera de acabamento ou polimento para selar completamente a tinta, evitando danos no futuro.

Artigos relacionados
  1. Como reparar a cabeça do cilindro de ferro fundido rachado?
  2. Como reparar freios a tambor?
  3. Como substituir uma antena de carro?
  4. Como reparar o teto do carro caído?
  5. Como substituir uma luz traseira quebrada ou tampa do sinal de mudança?
  6. Como substituir um farol de carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail