Como identificar itens para tornar a vida mais fácil para nossos idosos?

Essa é uma forma muito prática de identificar se um item facilitará ou não a vida dos idosos
Normalmente, essa é uma forma muito prática de identificar se um item facilitará ou não a vida dos idosos.

Os idosos podem ser considerados pessoas de sorte, que tiveram a chance de viver uma vida plena. O lado negativo de sua idade se reflete em suas limitações, especialmente em suas fraquezas físicas. O número de seus anos mostra as experiências que acumularam. No entanto, também marca os desafios que eles têm que enfrentar. É chegada a hora de nossos idosos desfrutarem de uma vida livre de estresse. Aqui estão algumas dicas que você pode usar para identificar itens projetados para facilitar a vida daqueles que foram coroados pela glória dos anos:

  • Tenha tanto autocuidado e independência quanto possível. Embora sua intenção de aliviar o fardo da vida cotidiana possa ser considerada nobre, ela pode ameaçar a auto-estima dos idosos se você exagerar. Lembre-se de que esses itens têm como objetivo ajudá-los em seu estilo de vida e não restringi-los ou fazer tudo por eles. Exemplos desses itens são: pratos scooper, protetores de prato, talheres com pesos e até mesmo xampus ou produtos de banho corporal sem enxágue. Se estiverem sofrendo de algum tremor ou demência, esses itens podem ter efeitos prejudiciais em seu senso de autorrealização. Vivendo à beira de seus anos de crepúsculo, essas pessoas são bastante sensíveis em traçar a linha entre as coisas que ainda podem fazer e as coisas que não podem mais.
  • Conheça o idoso que usará os itens. Você pode não identificar o item certo que tornará a vida mais fácil com o item errado que pode ser um incômodo para seus idosos. Para evitar cometer esse erro, conheça a pessoa ou pessoas que usarão esses itens. Por exemplo, crachás coloridos colocados em diferentes áreas da casa do idoso podem ser úteis se ele apresentar uma condição que ameace sua capacidade de lembrar. Mas, se ele está perfeitamente bem e não consegue esquecer com a mesma facilidade, essas marcas podem se impor como um insulto.
  • Comece com o mais útil e comum. É um fato estabelecido que os olhos se degradam em função à medida que os seres humanos avançam com a idade. Portanto, a maioria dos idosos precisa de iluminação extra em torno de sua área de estar. Isso não envolve apenas a colocação de mais lâmpadas em cada cômodo, mas também a instalação de algumas lâmpadas noturnas para elas. Isso definitivamente tornará a movimentação mais fácil para eles, bem como a escolha de objetos selecionados para uso. Além de tornar a vida mais fácil para eles, também pode contribuir para o nível de segurança de seus aposentos.
    É chegada a hora de nossos idosos desfrutarem de uma vida livre de estresse
    É chegada a hora de nossos idosos desfrutarem de uma vida livre de estresse.
  • Observe o uso final do item. Normalmente, essa é uma maneira muito prática de identificar se um item facilitará ou não a vida dos idosos. Por exemplo, itens de cozinha de fácil aderência são muito úteis para os idosos que estavam lutando contra os "feitiços de agitação". Garras foram instaladas para facilitar o alcance dos itens colocados na parte superior das prateleiras ou armários. Assentos de banho são ajudas de segurança definitivas para os idosos, já que eles não podem suportar nenhuma queda feia. É muito perigoso para eles ficarem em uma superfície molhada, como a área do chuveiro ou banheira. Existem também assentos sanitários elevados, o que pode aliviar a dor de se dobrar muito, bem como evitar a tensão que pode ser imposta à região lombar.
  • Veja a tecnologia envolvida. Normalmente, os itens projetados para tornar as coisas mais fáceis para os idosos são equipados com mais tecnologia avançada do que os itens comuns. Por exemplo, os sistemas de controle ambiental ativados por sensor ou voz são muito úteis para aqueles que podem ter sido incomodados por minúsculos interruptores manuais. Esses sistemas costumam controlar a maioria dos aparelhos da casa do idoso, como luzes, televisão ou sistema de aquecimento.

Os itens de auxílio aos nossos idosos são facilmente identificados pela sua finalidade, ou seja, preencher a lacuna física e as carências do idoso que advém com a velhice.

Artigos relacionados
  1. Como viver feliz com um pai idoso?
  2. Como viver feliz com um pai idoso?
  3. Como reconhecer os sinais da morte que se aproxima?
  4. Como planejar uma vida independente para idosos?
  5. Como preparar informações médicas para idosos?
  6. Como cuidar emocionalmente de pessoas idosas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail