Como reparar um pára-brisa com vazamento?

Você pode dividir o pára-brisa em seções usando um marcador como uma fita adesiva
Para localizar com eficiência a origem dos vazamentos, você pode dividir o pára-brisa em seções usando um marcador como uma fita adesiva.

Você está na estrada sob fortes chuvas. Sua visibilidade é ruim, então você dirige com muito cuidado. Você se molha e seu carpete limpo fica encharcado. Para seu horror, você descobre que o para-brisa está vazando. O problema agora é que você não pode se apressar para chegar em casa e consertar o pára-brisa por causa da visibilidade ruim da estrada. Para piorar as coisas, o pequeno vazamento de algumas semanas atrás agora é maior. Você se esqueceu disso porque só encontra esse problema quando chove.

Névoa da meia-noite

A exposição ao calor e à luz solar faz com que a vedação do pára-brisa rache, especialmente quando você estaciona ao ar livre. A mudança de temperatura da névoa da meia-noite para o calor diurno pode agravar a situação. Assim, quando chove, seu pára-brisa vaza. É também a possibilidade de um ruído em alta velocidade.

Para o melhor conserto possível de vazamentos no pára-brisa, procure a ajuda de um especialista. No entanto, isso custará pelo menos cem dólares. Se você deseja reparos baratos, aqui estão algumas dicas.

Descubra onde está o vazamento. Na maioria das vezes, o vazamento não é exatamente onde goteja. Você pode encontrar a área do problema a alguns centímetros de distância. Para localizar com eficiência a origem dos vazamentos, você pode dividir o pára-brisa em seções usando um marcador como uma fita adesiva. Usando uma esponja, aplique água cuidadosamente no primeiro trecho e observe se ela entra no carro. Marque essa seção e vá para a próxima.

O pequeno vazamento de algumas semanas atrás agora é maior
Para piorar a situação, o pequeno vazamento de algumas semanas atrás agora é maior.

Sempre que você fizer reparos, limpe a área afetada. Uma superfície limpa do pára-brisa garantirá que o selante a ser aplicado cubra o vazamento com eficácia. Ao limpar também o pára-brisa, você pode descobrir outras áreas a serem vedadas, das quais não está ciente. Portanto, você pode lacrá-los para se preparar para a próxima vez que dirigir na chuva. Use produtos especializados disponíveis em lojas de automóveis para limpeza ou diluente se você estiver sem orçamento. Limpe toda a área cromada ao redor do pára-brisa com um pano limpo.

Remova o excesso de selante

Arme-se com um selante. Se você acha que é quase um profissional em encontrar e consertar o vazamento, e se acha que está apto para o trabalho, vá em frente e arme-se com um selante. Você pode encontrar selantes especializados para a marca específica de um carro. Basta fazer compras nas lojas de automóveis perto de você. Aplique selante suficiente na área afetada, certificando-se de que seja aplicado uniformemente. Remova o excesso de selante na área de aplicação e deixe secar durante a noite. Normalmente, o selante tem instruções específicas para aplicações, portanto, é melhor seguir também.

Quando o selante está duro e seco, é hora de testar se o selante funciona. Faça nossa pequena atividade com esponja d'água acima para testar o sucesso do seu reparo. Depois disso, você pode submeter seu carro à água e ver os resultados. Se o pára-brisa ainda estiver vazando, execute as etapas acima novamente.

Se tudo mais falhar, consulte o especialista. Você pode estar perdendo seu tempo e não perceber que o problema é realmente maior do que você.

Artigos relacionados
  1. Como reparar uma rachadura no bloco do motor?
  2. Como reparar e consertar sistemas de exaustão de veículos?
  3. Como reparar freios a tambor?
  4. Como reparar o vidro quebrado do automóvel?
  5. Como reparar a cabeça do cilindro de ferro fundido rachado?
  6. Como reparar o teto do carro caído?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail