Como mudar o fluido da transmissão manual e automática?

Coloque uma bandeja de drenagem sob o bujão de drenagem na transmissão
Coloque uma bandeja de drenagem sob o bujão de drenagem na transmissão e use uma chave inglesa para remover o bujão de drenagem.

Substituindo um filtro e fluidos

O fluido de transmissão é necessário para lubrificar e resfriar os componentes da transmissão. Se você quiser que sua transmissão dure por muito tempo, terá que trocar o fluido e o filtro em intervalos regulares. O fluido velho e gasto não funciona tão bem e os filtros entupidos são muito menos eficientes. O fluido novo é vermelho brilhante, os fluidos antigos são de um vermelho muito mais escuro - quase preto.

Muitas pessoas se perguntam com que frequência devem trocar o fluido de transmissão. O fluido e os filtros da transmissão automática devem ser trocados a cada 15.000 a 30000 milhas (ou a cada 2 anos) como parte da manutenção básica do carro. É importante trocar o filtro e o fluido em cada intervalo. Não espere até que a transmissão comece a escorregar.

Ele deve inclinar para que o fluido possa fluir da extremidade frontal da bandeja para a bandeja de drenagem
Ele deve inclinar para que o fluido possa fluir da extremidade frontal da bandeja para a bandeja de drenagem.

Veja como mudar o fluido de transmissão.

  1. Preparação: Compre o fluido correto em uma loja de artigos automotivos. O manual do proprietário deve indicar o tipo correto de fluido para o seu carro. Além disso, obtenha um novo filtro.
  2. Ferramentas: aqui está uma lista de todas as ferramentas de que você deve precisar:
    1. Macaco de chão - para levantar o carro
    2. Jack se levanta - para segurar o carro enquanto você está trabalhando
    3. Bandeja de drenagem - deve ser grande o suficiente para conter pelo menos 5 litros
    4. Jornal
    5. Trapos de loja limpos
  3. Calce os pneus e acione o freio de mão.
  4. Remova uma das linhas de resfriamento da transmissão que vão para o radiador. Conecte um tubo ao final da linha e coloque a extremidade do tubo em uma bandeja de drenagem. Ligue o carro e deixe-o em marcha lenta por um ou dois minutos. O fluido de transmissão deve fluir da linha de resfriamento, através do tubo, para uma bandeja de drenagem. Desligue o motor assim que o fluido parar de fluir.
  5. Levante o carro com um macaco. Use os macacos. Não coloque nenhuma parte do corpo embaixo de um veículo, a menos que esteja devidamente apoiado.
  6. Agora você precisa da bandeja de drenagem novamente. Coloque-o sob o fundo da bandeja de transmissão. Centralize-o em direção à frente da transmissão. Coloque o jornal debaixo da bandeja de drenagem para o caso de derramamento de fluido.
  7. Remova todos, exceto os parafusos traseiros que prendem a bandeja na parte inferior da transmissão. Afrouxe os parafusos traseiros por último. Afrouxe-os apenas algumas voltas.
  8. Se a panela ainda não tiver abaixado, use uma chave de fenda para separar a panela do resto da transmissão. Ele deve se inclinar para que o fluido possa fluir da extremidade frontal da bandeja para a bandeja de drenagem.
  9. Quando o fluido parar de sair, retire os últimos parafusos na parte traseira e abaixe o restante da bandeja. Despeje o restante do fluido na bandeja de drenagem.
  10. Remova a junta velha e limpe completamente a bandeja da transmissão com qualquer tipo de solvente. Deixe secar em local limpo.
  11. Puxe o filtro para fora da transmissão e substitua-o pelo novo filtro
  12. Coloque uma nova junta na bandeja de transmissão limpa e coloque a bandeja na parte inferior da transmissão. Insira os parafusos e aperte-os manualmente. Em seguida, use uma chave inglesa para apertar os parafusos um pouco de cada vez. Tente apertá-los uniformemente para não dobrar a bandeja da transmissão.
  13. Remova os macacos do veículo e adicione a quantidade correta de fluido. O manual do proprietário deve informar quanto adicionar - geralmente cerca de 7 litros.
  14. Agora você pode verificar seu trabalho. Dê partida no motor e deixe-o em marcha lenta por alguns minutos. Puxe o freio de mão e mude de marcha, a seguir verifique o nível de fluido com o motor funcionando. Se o nível de fluido estiver baixo, adicione um pouco de cada vez até que a vareta indique um nível suficiente de fluido.

As transmissões manuais têm muito menos peças móveis e são muito mais robustas, mas a maioria dos fabricantes afirma que ainda exigem trocas de lubrificante a cada 30000 milhas (ou a cada 2 anos). Trocar o fluido em sua transmissão manual é um pouco mais fácil do que trocar o fluido em carros com transmissão automática. É muito semelhante a trocar o óleo do seu carro. Veja como substituir o fluido da transmissão manual:

  1. Dê a volta no quarteirão uma ou duas vezes para aquecer o fluido.
  2. Levante seu carro com um bom macaco e apoie-o adequadamente com macacos.
  3. Coloque uma bandeja de drenagem sob o bujão de drenagem na transmissão e use uma chave inglesa para remover o bujão de drenagem. O fluido deve fluir para a bandeja de drenagem. Atenção! O fluido está quente! Assim que o fluido parar de drenar, coloque o tampão de volta e aperte-o com firmeza.
  4. Pode ser um pouco complicado adicionar fluido de volta à transmissão. Há um plugue cerca de meio caminho acima na lateral da transmissão. Remova-o e adicione fluido através do orifício de enchimento. Pode não haver espaço suficiente para segurar uma garrafa de 1 litro, então você pode precisar usar um método alternativo para reabastecer o fluido. Algumas coisas que parecem funcionar são pequenos funis, seringas ou bombas especialmente projetadas. Assim que o fluido de transmissão for adicionado, coloque o parafuso de volta e aperte-o com segurança.
  5. Abaixe o carro, ligue o motor e dê a volta no quarteirão. Procure com cuidado se há vazamentos ao redor do tampão de drenagem e do tampão de enchimento. Se você não encontrar um vazamento de transmissão, dê um tapinha nas costas por um trabalho bem feito.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail