Como fazer uma destilaria?

O processo de fermentação do líquido que você usará na destilaria depende do tipo de álcool
O processo de fermentação do líquido que você usará na destilaria depende do tipo de álcool que você pretende preparar.

Uma destilaria, que é usada para fazer álcool, geralmente envolve uma destilaria. Um destilador é projetado para aumentar o teor de álcool em um líquido fermentado (ou alcoólico). Esse processo remonta a séculos e é usado em whisky, bourbon, scotch e outras bebidas alcoólicas populares. O processo de destilação começa com licor com baixo teor de álcool, com o produto acabado tipicamente tendo um teor de álcool muito mais alto. Se você planeja fazer seu próprio álcool em casa, provavelmente precisará de uma destilaria. Veja como fazer uma destilaria:

Geralmente envolve uma destilaria
Uma destilaria, que é usada para fazer álcool, geralmente envolve uma destilaria.

Suprimentos:

  • Líquido fermentado
  • Panela grande com tampa
  • 5 metros de tubo de cobre
  • Ferramenta para dobrar tubos de cobre
  • Rolha de borracha para a extremidade do tubo
  • Medidor de temperatura, como um termômetro de carne
  • Jarro de leite ou jarro de plástico semelhante
  • Barris
  1. Fermentar o líquido. O processo de fermentação do líquido que você usará na destilaria depende do tipo de álcool que você pretende preparar. Isso poderia estar fermentando grãos ou vinho, por exemplo.
  2. Crie a ainda. No destilador, o líquido fermentado é aquecido, o que resulta na evaporação de parte da água. Como apenas a água pura será evaporada, o líquido resultante terá um maior teor de álcool. O destilador é uma grande panela que pode ser aquecida, bem como tubos retorcidos que permitem a condensação dos vapores. Dobre o tubo de cobre em uma bobina com um diâmetro de cerca de 15 centímetros. Insira uma extremidade no fundo de um jarro de leite, selando-o de forma que a conexão fique hermética. Insira a outra extremidade do tubo de cobre em sua panela grande de metal. Uma tampa terá de ser formada por cima da panela para garantir que todo o vapor criado viaje através do tubo de cobre; algumas destilarias caseiras usam uma chaleira em vez de uma grande panela para esse propósito.
  3. Controle a temperatura da destilaria. Uma mudança de temperatura de apenas 5 graus altera drasticamente a prova de álcool. Aprenda qual temperatura será a ideal para seus objetivos e, em seguida, monitore a temperatura do destilador para que permaneça constante nessa temperatura. Essa temperatura pode precisar ser controlada separadamente do líquido fermentado na panela grande, que deve ser de aproximadamente 200 graus Fahrenheit.
  4. Destile o líquido. Depois que o líquido é alterado para a prova correta, geralmente passa por uma destilação adicional destinada a remover impurezas, melhorando assim o sabor do álcool. Aqueça o álcool para que evapore por meio de tubos de cobre adicionais, deixando para trás quaisquer impurezas. Quando o álcool termina com o processo de destilação, o líquido deve estar límpido.
  5. Envelhecer o líquido. Transfira o álcool destilado para um barril, onde envelhecerá até se tornar potável. O processo de envelhecimento confere sabores adicionais ao álcool. O álcool envelhecido está pronto para ser apreciado ou engarrafado.

Antes de fazer uma destilaria, certifique-se de que é legal usar uma em sua área. Algumas áreas restringem a destilação de bebidas alcoólicas, e uma licença pode ser necessária para operar sua destilaria.

Artigos relacionados
  1. Como fazer refrigerante?
  2. Como fazer espuma de cappuccino?
  3. Como fazer um cappuccino de caramelo inglês?
  4. Como fazer gim?
  5. Como fazer vodka de batata?
  6. Como fazer chá de calêndula?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail