Como armazenar vinho?

Considere investir em uma adega refrigerada de baixo custo
No entanto, se você tiver várias garrafas que deseja manter resfriadas, considere investir em uma adega refrigerada de baixo custo.

A sua ideia de armazenar vinho é mantê- lo no saco de papel enquanto o transporta da loja para a casa, onde o abre imediatamente? Se for, talvez você não saiba o que fazer se conseguir alguns frascos que deseja guardar um pouco mais antes de abrir. Para a pessoa média, armazenar vinho não precisa ser um grande mistério. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar que seu vinho estrague até que você esteja pronto para bebê-lo.

  1. Em primeiro lugar, você deve saber quanto tempo um vinho precisa ser armazenado. A maioria dos vinhos não deve ser armazenada por mais de alguns anos. Provavelmente, se você comprou a garrafa por menos de 15€, ela não é válida para um longo prazo. Os vinhos brancos do dia-a-dia devem ser consumidos no prazo de dois anos a partir da data de colheita na garrafa. Os vinhos tintos não devem ser armazenados por mais de três anos a partir da data de colheita. Se você não tiver certeza, peça ao vendedor de vinho para recomendar por quanto tempo o vinho deve ser armazenado.
  2. Se você guarda uma garrafa de vinho por apenas alguns anos, existem dois requisitos importantes - escuridão e uma temperatura estável que não seja muito alta. Ambos podem ser conseguidos armazenando o vinho em um armário, um porão ou mesmo debaixo da cama, se não houver outro lugar.

    A luz ultravioleta pode aumentar a taxa de deterioração de um vinho. As flutuações de temperatura, especialmente aumentos de temperatura, podem fazer com que o conteúdo da garrafa se expanda, empurrando contra a rolha. Se a rolha quebrar o selo, o oxigênio que vaza estragará rapidamente o vinho.

  3. Se for armazenar por mais de um mês, tente manter as garrafas na horizontal para que a rolha permaneça úmida. Uma prateleira de vinho de madeira barata colocada em seu armário ou armário pode fazer isso.
  4. Se você insiste em manter algumas garrafas expostas em uma prateleira de vinhos como um toque de decoração, mantenha a prateleira longe da luz direta do sol e de fontes de calor. Além disso, as garrafas na prateleira devem ser aquelas que você pretende beber em breve. Manter uma garrafa de vinho na prateleira por três ou quatro semanas não afetará muito sua qualidade.
    Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar que seu vinho estrague até que você esteja pronto
    Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar que seu vinho estrague até que você esteja pronto para bebê-lo.
  5. Os vinhos tintos geralmente são servidos em temperatura ambiente, mas os vinhos brancos geralmente são servidos gelados. Não há problema em manter uma garrafa fechada resfriando na geladeira, mas a temperatura dentro da geladeira não é estável. No entanto, se você tiver várias garrafas que deseja manter resfriadas, considere investir em uma adega refrigerada de baixo custo. Por apenas 75€ você pode comprar um pequeno refrigerador de vinho que armazena de seis a nove garrafas a uma temperatura constante.
  6. Se você tiver alguns frascos que precisam de armazenamento de longo prazo (três ou mais anos), eles devem ser armazenados. Armazenar significa manter o vinho devidamente armazenado para que tenha tempo de evoluir na garrafa. Isso pode ser feito em um porão fresco e seco ou em qualquer lugar onde a temperatura e a umidade possam ser controladas. Idealmente, a temperatura deve ser de cinquenta e cinco graus Fahrenheit; no entanto, temperaturas de até sessenta e cinco graus Fahrenheit são aceitáveis se as garrafas forem guardadas por menos de dez anos.
Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre os tipos de vinho tinto?
  2. Como cultivar seu próprio café?
  3. Fazendo um café caseiro esfoliante: esfoliante corporal
  4. Como fazer uma bebida cosmopolita?
  5. Como abrir uma cerveja sem abridor?
  6. Como derramar cerveja?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail