Como melhorar a velocidade e a agilidade do drible no basquete?

Em seguida, volte à sua posição original
Em seguida, volte à sua posição original.

Aprender a driblar uma bola de basquete é uma coisa, e ter a habilidade de driblar com velocidade e agilidade é outra coisa. Pode-se notar facilmente que os melhores jogadores de basquete do mundo, como Lebron James e Kobe Bryant, possuem proezas desumanas em driblar a bola com velocidade e agilidade. Claro, eles não adquiriram tal habilidade em um instante. Ela exige constante e prática contínua e de formação ao longo de um longo período de tempo. Então, se você quer ser um superastro do basquete, tire seu traseiro do sofá e comece a praticar esses exercícios.

  • Corre. Como em qualquer outro esporte, o mais básico de todos os exercícios de basquete é simplesmente correr. Tente fazer uma corrida de 5 km pelo menos três vezes por semana. Isso não apenas melhorará sua resistência, mas também o ajudará a se mover mais rápido e a melhorar sua velocidade conforme você continua fazendo isso por um período de tempo
  • Plantando arroz. Posicione-se sob um anel de basquete. Isso será conhecido como sua posição original durante todo o exercício. Corra o mais rápido que puder em direção à linha de lance livre. Tocar o chão. Em seguida, volte para sua posição original. Tocar o chão. Então corra o mais rápido que puder em direção à meia quadra. Tocar o chão. Em seguida, volte para sua posição original. Tocar o chão. Em seguida, corra o mais rápido que puder na linha de lance livre do outro lado da quadra. Tocar o chão. Em seguida, volte à sua posição original. Tocar o chão. Em seguida, corra em direção ao outro lado da quadra. Tocar o chão. Em seguida, volte à sua posição original. Você pode alternar entre as mãos direita e esquerda cada vez que tocar o solo. Defina seu cronômetro para 2 minutos (você pode aumentar à medida que avança). Descubra quantas vezes você conseguirá repetir toda essa rotina por dois minutos.
    Corra o mais rápido que puder na linha de lance livre do outro lado da quadra
    Em seguida, corra o mais rápido que puder na linha de lance livre do outro lado da quadra.
  • Aranha driblando. Agache- se como se estivesse sentado em uma cadeira com as pernas afastadas (sem a cadeira, é claro). Segure a bola entre as pernas cerca de 8-25 centímetros acima do solo. Comece sua rotina driblando a bola com a mão direita e depois com a esquerda. Faça esses dois primeiros dribles com as mãos colocadas na frente das pernas. Em seguida, driblar a bola usando a mão direita novamente, depois com a esquerda, mas desta vez com as mãos atrás das pernas. Esforce-se para manter a bola apenas em um ponto durante todo o exercício. Execute essa rotina em um processo contínuo por dois minutos. Faça o máximo que puder dentro do tempo dado.
  • Figura 8 broca. O objetivo principal deste exercício é ser capaz de driblar a bola em um movimento em forma de 8 ao redor de suas duas pernas. A primeira coisa que você precisa fazer é abrir as pernas na posição em pé. Em seguida, dobre os joelhos. Drible a bola primeiro em torno de sua perna direita, depois em torno de sua outra perna. Faça esta rotina continuamente até formar um movimento em forma de 8. Quanto mais rápido e mais baixo você driblar a bola, melhor.

Continue fazendo esses exercícios e você se tornará um fenômeno do basquete em pouco tempo.

Artigos relacionados
  1. Como manter o placar no voleibol?
  2. Como conseguir um patrocinador para sua equipe de softball recreativa?
  3. Como obter um cartão de futebol assinado por um jogador da NFL?
  4. Como aumentar a resistência para jogar futebol?
  5. Como fazer exercícios de corrida para aumentar a velocidade e a eficiência?
  6. Como ser agressivo no futebol?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail