Como aumentar a resistência para jogar futebol?

Além de aumentar sua resistência
Além de aumentar sua resistência, a corrida progressiva também fortalece os músculos das pernas e coxas, melhorando a força dos movimentos do futebol.

Além de possuir as habilidades de defesa, controle e velocidade de driblar e girar com a bola, um jogador de futebol deve ter resistência suficiente para aguentar noventa minutos de jogo extensivo. Por isso, o treinamento adequado aliado a um estilo de vida saudável é imprescindível.

É um tipo de treinamento que alterna exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade
É um tipo de treinamento que alterna exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade ou descanso.

Quer você seja um aspirante a jogador de futebol ou um veterano em campo, você se beneficiará com estas dicas para aumentar a resistência:

  • Execute uma corrida progressiva. Você pode melhorar sua resistência ao condicionar constantemente seu corpo para correr distâncias mais longas. Por exemplo, se você correu seis quilômetros esta semana, pode aumentar sua distância para cinco ou seis quilômetros na próxima semana. Comece correndo a uma distância com a qual você se sinta confortável ou conforme orientado por seu treinador. Além de aumentar sua resistência, a corrida progressiva também fortalece os músculos das pernas e coxas, melhorando a força de seus movimentos de futebol.
  • Pratique natação ou corrida subaquática. Adicione natação ou corrida subaquática ao seu treino para melhorar sua capacidade pulmonar. Essas atividades melhoram a força muscular e treinam o corpo para segurar e controlar a respiração, o que pode ajudá-lo a se recuperar rapidamente de uma explosão repentina de movimento. Tal como acontece com a corrida progressiva, faça essas atividades começando por nadar ou correr por um determinado número de voltas e aumentar à medida que se acostuma.
  • Realize o treinamento intervalado. É um tipo de treinamento que alterna exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade ou descanso. Um exemplo de treinamento intervalado é alternar corrida com corrida. Ao fazer o treinamento intervalado, seu corpo é treinado para suportar atividades em diferentes intensidades.
  • Execute saltos de agachamento. Os saltos de agachamento são ótimos para construir músculos nas coxas. Para fazer saltos de agachamento, comece ficando de pé com as pernas na largura dos ombros. Em seguida, agache-se e levante-se do chão, esticando as pernas ao pular. Aterre voltando à posição de agachamento.
  • Faça o treinamento da parte superior do corpo. Não se esqueça de treinar a parte superior do corpo, mesmo que use principalmente a parte inferior do corpo para jogar futebol. Você também precisa treinar a parte superior do corpo para melhorar seu desempenho geral nas atividades.
  • Descanse o suficiente. É fácil treinar em excesso quando você está entusiasmado com um esporte. No entanto, lembre-se de que seu corpo também precisa descansar para se recuperar. Cansar-se demais pode causar fadiga muscular, causando atrasos no treinamento. É importante descansar o suficiente para que seu corpo possa funcionar em seu nível ideal.
  • Faça uma dieta balanceada. Conseguir uma porção suficiente de carnes, frutas e vegetais ajuda seu corpo a ter um bom desempenho durante o treinamento e jogos de futebol reais. Preste atenção no que você está comendo e não pule uma refeição. Tente fazer um gráfico alimentar para monitorar sua ingestão diária de alimentos.

Inclui polichinelos

Como em qualquer exercício, não se esqueça de aquecer e esfriar. Faça aquecimento antes de iniciar um exercício; esfrie depois de fazer um exercício. Seu aquecimento pode incluir polichinelos e correr no local para preparar seu corpo para atividades mais intensas. Relaxe fazendo alguns de seus exercícios de aquecimento e, em seguida, diminuindo gradualmente sua atividade para alongamentos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail