Como parar de arranhar o cão com vinagre de maçã?

O vinagre de cidra de maçã não é comumente usado para cozinhar
Ao contrário de outros vinagres (por exemplo, vinagre de vinho branco, balsâmico, vinho tinto e de arroz), o vinagre de cidra de maçã não é comumente usado para cozinhar.

A cidra de maçã é uma bebida comum na Europa e no Canadá. Também conhecida como sidra suave ou cidra doce, é uma bebida sem açúcar e sem álcool feita de maçãs. Dependendo do tipo de maçã usado na fabricação da cidra, o líquido pode parecer semitransparente, às vezes opaco, por causa da polpa da maçã e das partículas suspensas no líquido. Seu sabor é geralmente mais ácido, mais nítido e mais picante do que o suco de maçã. A cidra de maçã fica melhor quando é preparada na hora, porque logo se transformará em vinagre.

Com o passar do tempo, a cidra de maçã começa a fermentar. As bactérias e o fermento são os culpados pela fermentação. O que eles fazem? As bactérias e o fermento convertem o açúcar do líquido em álcool, depois em ácido acético, ácido lático, ácido cítrico e ácido málico. Esses ácidos são responsáveis pelo sabor azedo do vinagre de maçã.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem muitos usos. Ao contrário de outros vinagres (por exemplo, vinagre de vinho branco, balsâmico, vinho tinto e de arroz), o vinagre de cidra de maçã não é comumente usado para cozinhar. Em vez disso, a maioria das pessoas o usa para terapia e remédio de problemas de saúde. Alguns historiadores dizem que Hipócrates usava vinagre de maçã para melhorar a saúde. Também foi documentado que alguns soldados europeus usaram vinagre de maçã para o escorbuto, indigestão e doenças comuns de pneumonia enquanto estavam no campo de batalha.

Misture um pouco de vinagre de maçã na comida do seu cão
Misture um pouco de vinagre de maçã na comida do seu cão.

Você também pode usar vinagre de maçã em seus animais de estimação. Os cães que continuam se coçando podem encontrar algum alívio com o tratamento com vinagre de maçã. Os cães geralmente coçam e se coçam por causa de alergias. Muitas das alergias em cães são freqüentemente causadas por alérgenos no ar. Esses alérgenos (por exemplo, pólen de árvores e flores, esporos, etc.) são abundantes em climas quentes e durante as estações quentes.

Quando seu cão entra em contato com alérgenos, a pele do cão reage. O cão sente coceira, e a forma mais natural de alívio é coçar a coceira. A área afetada pode facilmente desprender os pelos ou cabelos ao redor, não apenas como efeito da alergia, mas também por causa da coceira.

Você pode tentar usar vinagre de maçã para criar um remédio caseiro para a coceira do seu cão. A solução é muito fácil de fazer. Basta seguir estas etapas:

  1. Obtenha vinagre de maçã. Está amplamente disponível. Quase todos os supermercados e mercearias vendem vinagre de maçã. Também não é caro.
  2. Misture um pouco de vinagre de maçã na comida do seu cão. Não afogue a comida em vinagre, é claro. Misture só um pouco. Observe que o vinagre de maçã é como qualquer outro vinagre. Tem um cheiro forte e pungente, e tem um gosto azedo e picante. Alguns cães não gostam de sua comida misturada com vinagre de maçã. Experimente aqui a quantidade aceitável de vinagre que o seu cão pode levar com a comida.
  3. Misture água e vinagre de maçã. Adicione uma parte de vinagre a uma parte de água. Misture bem a solução e despeje em um borrifador. Borrife a solução no corpo do seu cão, certificando-se de borrifar a solução em todo o corpo. Evite borrifar nos olhos do seu cão. O vinagre de maçã trará o nível de pH da pele do seu cão para um nível mais neutro, reduzindo assim a coceira na pele do seu cão.

Se esses remédios caseiros falharem, a próxima melhor coisa a fazer é levar seu cão ao veterinário. Na maioria dos casos, entretanto, esses remédios são eficazes o suficiente para muitas pessoas e seus cães.

Artigos relacionados
  1. Como apoiar uma sociedade animal neste Natal?
  2. Como cuidar dos dentes de um cachorro?
  3. Como cuidar de filhotes recém-nascidos em casa?
  4. Como cuidar de um filhote de cachorro de laboratório?
  5. Como cuidar de filhotes de cachorro recém-nascidos de laboratório?
  6. Como saber se um cachorro tem problemas cardíacos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail