Como saber se um cachorro tem problemas cardíacos?

Um filhote geralmente sente algo quando não brinca ou mesmo tenta interagir com outros filhotes ou cães
Um filhote geralmente sente algo quando não brinca ou mesmo tenta interagir com outros filhotes ou cães.

É muito difícil determinar se o seu cachorro tem uma doença cardíaca congênita. A olho nu, um filhote geralmente é brincalhão, hiperativo e nunca se cansa facilmente. Tudo parece e parece normal, mesmo se você tocar todas as partes do corpo peludo de seu cachorrinho, sem saber que há uma ligeira diferença dentro de seu sistema - particularmente em seu coração. Sua falta de consciência dessa minúscula flecha interna pode ser o início de uma série de problemas cardíacos à medida que seu filhote cresce. Se ainda não for tratado adequadamente, isso pode levar a uma implicação médica séria, muitas vezes causando resultados fatais. Esta pode ser uma experiência muito dolorosa para o seu animal de estimação. É por isso que é essencial que você saiba se seu filhote tem problemas cardíacos. Continue lendo para aprender mais.

  1. Falta de interação. Um filhote geralmente sente algo quando não brinca ou mesmo tenta interagir com outros filhotes ou cães. Ele estaria sempre com você e sempre tentaria chamar sua atenção para agradá-lo, mas fora isso, seu cachorro está deitado ou sentado ao seu lado. Embora isso não signifique necessariamente que seu cachorrinho tenha problemas cardíacos, é uma boa indicação de que ele tem quando você vê esse tipo de comportamento junto com os seguintes sintomas abaixo.
  2. Um coração que murmura. Um sinal precoce de que seu filhote tem problemas cardíacos é a verificação dos batimentos cardíacos (de preferência com um estetoscópio). Seu veterinário será capaz de ouvir isso por meio de "murmúrios". Sim, o coração de um filhote "murmura" quando os problemas cardíacos são iminentes. Ao ouvi-lo em um estetoscópio, você ouvirá o batimento cardíaco regular, que geralmente soa como "lub-dub, lub-dub, lub-dub". O murmúrio é um som sibilante que surge entre o "lub" e o "dub". Portanto, um filhote tem um problema cardíaco quando, em vez de ouvir o simples batimento cardíaco "lub-dub", você ouvirá "lub-swish-dub".
  3. Feitiços fracos. Um cachorro brinca a maior parte do tempo e, às vezes, muito pode ser realmente cansativo. É normal ver seu filhote se deitar depois de brincar em completo cansaço e sono. No entanto, não é nada normal quando você o vê desmaiar no meio de uma brincadeira e não acordar por mais que você tente. Este é um bom sinal de que seu cão tem um coração fraco.
    Um sinal precoce de que seu filhote tem problemas cardíacos é a verificação dos batimentos cardíacos
    Um sinal precoce de que seu filhote tem problemas cardíacos é a verificação dos batimentos cardíacos (de preferência com um estetoscópio).
  4. Cansado muito? Observe cuidadosamente seu filhote se ele se cansa com facilidade. Normalmente, os filhotes podem brincar o dia todo e depois se jogar no chão e descansar. Se o seu filho se cansa depois de trinta minutos de jogo, deve haver algo de errado com o coração.
  5. O check-up regular é obrigatório!!! Visite o seu veterinário de maneira regular. Desta forma, você pode ter certeza se o seu cachorro tem problemas cardíacos ou não através de um exame cuidadoso por um veterinário profissional.

Sempre preste muita atenção ao comportamento e atitude de seu cão em relação às coisas. Estar sempre atento pode tornar mais fácil para você determinar se há algo errado com seu filhote. Lembre-se de que um filhote precisa de cuidado e atenção constantes como um bebê, portanto, certifique-se de tratá-lo adequadamente. Fazer um check-up regular com seu veterinário também garantirá a saúde do seu cão. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como saber se o seu criador de cães é responsável?
  2. Como saber se sua cadela está grávida?
  3. Como tratar a depressão de um cão?
  4. Como viajar com segurança de avião com seu cachorro?
  5. Como tratar um cão em estado de choque?
  6. Como tratar a infecção do ouvido de um cão naturalmente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail