Informações sobre o yorkshire terrier: saúde, cuidados e cuidados pessoais

Você pode esperar passar muito tempo cuidando do seu yorkshire terrier
Você pode esperar passar muito tempo cuidando do seu yorkshire terrier.

Fatos que você precisa saber sobre seu yorkie de estimação

Yorkshire Terriers são alguns dos cães mais adoráveis que você terá a oportunidade de possuir. Conhecidos por seu pequeno tamanho, esses cães são excelentes companheiros, especialmente se você puder lidar com sua natureza hiperativa e otimista. Depois de ter seu novo companheiro, você vai querer ter certeza de que o está mantendo o mais saudável possível.

Conhecida simplesmente como Yorkie, esta raça tem um espírito maravilhoso, embora tenham a reputação de serem um tanto yappy, o que é algo a se considerar se você mora em um apartamento. No entanto, se você quer energia e emoção em um animal de estimação, você vai adorar esses animais. Muitas pessoas os comparam a crianças, o que é uma boa comparação.

Você terá que fazer cortes de cabelo para um Yorkshire Terrier
Você terá que fazer cortes de cabelo para um Yorkshire Terrier.

Se você não tem certeza de por que os yorkies são muito parecidos com crianças, fará muito mais sentido para você depois de ler as instruções de saúde e cuidados listados abaixo.

  1. Problemas básicos de preparação. Você pode esperar passar muito tempo cuidando do seu yorkshire terrier. Esses cães pequenos têm pêlos longos e adoráveis, que exigem cuidados constantes, tanto no salão de beleza para animais de estimação quanto em casa.

    Você precisará escovar seu cão diariamente para se certificar de que o pelo não emaranhe. Os banhos devem acontecer cerca de uma vez por semana. Se você tiver um cão macho, poderá limpá-lo diariamente na área ao redor da perna, onde você notará pequenas manchas de urina causadas pela maneira como os cachorros fazem as suas necessidades.

    Você terá que cortar o cabelo de um Yorkshire Terrier. Você também precisa se certificar de que o cabelo ao redor dos protetores de ouvido está aparado corretamente. Caso contrário, este cabelo vai pesar nas orelhas do animal antes de serem definidas como as orelhas de um Yorkie adulto deveriam ser. Suas orelhas não serão ajustadas até que os filhotes tenham seis meses de idade, portanto, você deve prestar atenção especial a isso enquanto seu cão for jovem.

  2. Olhos e ouvidos. Os olhos e os ouvidos são áreas que você deve observar com atenção. Vamos começar com os olhos.
    Em primeiro lugar, certifique-se de que o cabelo não é tão longo a ponto de cobrir os olhos. O muco é um grande problema para muitos cães. Você notará que ele se acumula no canto dos olhos do cão. Se você deixar muco lá, pode prejudicar seu animal de estimação. Para retirar o muco, basta tirar um pano aquecido com água e enxaguar os olhos. As orelhas do seu Yorkie devem ser verificadas regularmente para ver se há acúmulo excessivo de cera ou ácaros. Você também deve arrancar o cabelo de dentro das orelhas do seu cão. Se você não se sentir confortável com este processo, pergunte ao seu veterinário e ele fará isso por você.
  3. Dentes. O Yorkshire Terrier é uma raça de brinquedo. A maioria das raças de brinquedo tem problemas com o acúmulo de tártaro nos dentes. O Yorkie não é diferente de outras raças de brinquedo no que diz respeito a isso. Se você nunca escovou os dentes de um cachorro, entre em contato com o seu veterinário e veja o que eles recomendam que você use e um método que funcione bem para você e seu filhote de brinquedo.
  4. Questões climáticas. Se você está interessado em ter um cachorro para vestir, o Yorkie é perfeito para você. Esses cães ficam extremamente frios nos meses de inverno porque não têm subpêlo para mantê-los aquecidos como muitos outros cães fazem.

    É quase necessário que você compre para o seu cão um pequeno casaco para mantê-lo aquecido quando ele sair no frio. Se você não comprar um casaco para eles, eles ficarão terrivelmente frios quando saírem para fazer alguma coisa, e isso pode levar a vários problemas, incluindo doenças.

  5. Necessidades dietéticas. A maioria dos Yorkshire Terriers não come muito. Eles são cães muito pequenos, então precisam de pouca quantidade de comida para sustentar seus corpos pequenos. No entanto, isso significa que você precisa ter certeza de que eles estão recebendo uma dieta saudável. Pelo fato de comerem muito menos, é preciso fazer valer cada mordida!

Esperançosamente, esta informação o ajudou a reunir os fatos que você precisa saber sobre a saúde geral e específica de cães para cuidar de seu Yorkie.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail