Como cuidar dos terriers russos negros?

Os Black Russian Terriers são cães inteligentes
Os Black Russian Terriers são cães inteligentes, mas é necessário que o Black Terrier seja treinado desde cedo.

Os Black Russian Terriers têm a aparência de um cão pastor totalmente negro. Eles são completamente pretos, exceto por alguns pêlos brancos ou grisalhos errantes que podem estar salpicados dentro de sua pelagem.

O terrier russo preto padrão pesa

O Black Russian Terrier padrão pesa entre 80 e 64 kg. Embora possa ser difícil de ver graças aos seus penteados espessos, os Black Russian Terriers têm olhos pretos ou castanhos que coincidem com o pelo.

As dicas a seguir são as coisas mais comuns que você precisa saber ao cuidar de um Black Russian Terrier
As dicas a seguir são as coisas mais comuns que você precisa saber ao cuidar de um Black Russian Terrier.

Os Black Russian Terriers são animais de estimação maravilhosos e tendem a viver em média de 10 a 12 anos. O companheirismo é importante para esses cães amorosos e leais.

Se você está interessado em ter um Black Russian Terrier, ou já possui um, então você precisa saber como cuidar desta raça. É importante saber exatamente no que você está se metendo antes de tornar qualquer cão parte de sua família.

Terrier russo preto

As dicas a seguir são as coisas mais comuns que você precisa saber ao cuidar de um Black Russian Terrier.

  1. Características. Os Black Russian Terriers são conhecidos por sua inteligência e natureza teimosa. Eles não são cães dominantes, mas você notará que eles não farão algo que não querem fazer. Isso se deve principalmente à sua personalidade teimosa e inflexível.

    A relutância em fazer concessões é uma das razões pelas quais os treinadores recomendam que proprietários experientes comprem Black Russian Terriers. Estes cães não são recomendados para donos de primeira viagem.

  2. Grooming. Os Black Russian Terriers exigem cuidados frequentes. Eles precisam ver um tratador a cada seis semanas ou mais. É muito importante que você escove um Black Russian Terrier semanalmente e dê a ele um banho ocasional.

    Ao escová-los, você precisa escová-los por pelo menos 30 minutos por vez. Qualquer cabelo localizado nos dutos da orelha ou sob as patas precisará ser removido.

    Como o cabelo do Black Russian Terrier é duro, você não terá que se preocupar com a queda se escová-lo regularmente. A decapagem também não será necessária, a menos que a pelagem pareça mais macia que o normal.

  3. Treinamento. Os Black Russian Terriers são cães inteligentes, mas é necessário que o Black Terrier seja treinado desde cedo. Na verdade, é recomendável que você não compre um Black Russian Terrier mais antigo se ele ainda não tiver sido treinado.

    Para a maioria dos BRTs, é recomendado, no mínimo, que você os leve a uma aula de obediência para cachorros e aulas de socialização.

  4. Socialização. Se está à procura de um cão que possa fazer parte da sua família e que seja também muito independente, deverá escolher outra raça. Os Black Russian Terriers precisarão do seu amor e orientação quase que constantemente. Na verdade, eles podem se tornar retraídos se você não prestar atenção suficiente a eles.

    Se você não estiver dando amor suficiente aos filhotes do Black Russian Terrier, eles crescerão e se tornarão adultos tímidos e tímidos. Esta é a última coisa que você quer ver em um desses cachorros grandes e adoráveis. Você realmente precisa trabalhar para incluir esse tipo de cão em todas as partes da sua vida. Se você não tem tempo ou vontade para isso, então o Black Russian Terrier não é a raça certa para você.

  5. Questões de saúde. Existem alguns problemas de saúde que os Black Russian Terriers são propensos a contrair. Se você planeja ter um desses cães, precisa saber quais são eles.

    Os principais problemas e aflições dos Black Russian Terriers incluem alergias e problemas nos quadris, olhos e cotovelos. Você deve pedir ao seu veterinário para examinar o seu cão periodicamente quanto a esses problemas para garantir que eles permaneçam em um estado feliz e saudável.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar dos Border Terriers?
  2. Como cuidar dos Boston Terrier?
  3. Como cuidar de raças de cães grandes?
  4. Como cuidar de Cairn Terriers?
  5. Como cuidar de cães e filhotes de cachorro Labrador Retriever?
  6. Como cuidar de Manchester Terriers?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail