Como cuidar de cães e filhotes de cachorro Labrador Retriever?

A alimentação de cães Labrador Retriever pode ser feita uma ou duas vezes ao dia
A alimentação de cães Labrador Retriever pode ser feita uma ou duas vezes ao dia, dependendo de sua preferência.

De fotos e licenciamento à escola de obediência

Ter um Labrador Retriever é uma experiência incrível! Eles são animais doces, amorosos e cuidadosos que precisam de um bom dono para se tornarem o melhor cão que podem ser.

Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar dos Labradores Retrievers:

  1. Certifique-se de alimentar e fornecer água para seu cão. Como acontece com qualquer raça, cuidar de um Lab inclui fornecer comida e água diariamente. Estabeleça um horário de alimentação para seu cão assim que ele entrar em sua casa. Os cães devem ter acesso à água 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano! A alimentação de cães Labrador Retriever pode ser feita uma ou duas vezes ao dia, dependendo de sua preferência. Os bons cuidados com a saúde do cão começam em fornecer a seu cão as formas corretas de nutrição. Escolha uma marca de alimentos saudáveis que forneça boa nutrição e ração para animais de estimação, de acordo com as instruções da sacola. Quando você der a tigela de comida para seu cachorro, diga a ele para sentar e não coloque a comida no chão até que ele o tenha feito. Assim que ele obedecer ao comando, coloque a tigela no chão para ele, faça-o olhar para você (longe da tigela de comida saborosa), então o solte para que ele possa comer sua refeição. Isso vai ensiná-lo que você está encarregado de alimentá-lo, não apenas obedecer ao seu pedido de comida.
  2. Dê a ela um lugar para dormir que seja dela. Muitas pessoas não gostam de dividir a cama com um cachorro grande e peludo (essas pessoas são malucas... só estão brincando, é claro); se você não quer que seu labrador durma com você, dê a ela uma cama que seja dela. Um grande canil com um cobertor ou cama para cachorro deve resolver o problema. Quando for um filhote, ensine-o que esta é a cama dela, e coloque-o nela e diga-lhe para deitar quando você estiver pronto para ir para a cama. Muitas pessoas pensam que é "maldade" colocar seu cachorro em um cercado ou engradado para dormir, especialmente quando o cachorro chora porque quer ficar com você. Embora ela possa não gostar da ideia de ficar longe de você, é realmente melhor para ela ter seu próprio lugar para dormir. Isso é verdade para qualquer cão, pois seus ancestrais costumavam dormir em uma cama semelhante a uma caverna, sozinhos ou com sua matilha. Fornecendo ao seu cão esta "zona segura"para dormir, ela também sabe onde pode ir para obter um pouco de paz e sossego.
  3. Leve-os para treinamento de filhotes / cães ou aulas de obediência. Nunca subestime a importância de treinar seu laboratório. Se você pegar seu cachorro quando ele for filhote, levá-lo a uma aula de adestramento irá ensiná-lo que você é o dono dele e também permitir que ele interaja com outros cães. Se ele ainda for um bebê, provavelmente não saberá "gozar" de "sentar", então o curso o ajudará a ensinar o que você precisa fazer para ajudar seu filhote a aprender a obedecer. Se ele sabe o que faz, um curso de reciclagem nunca fez mal a ninguém e proporcionará a vocês dois um grande momento de união. Traga muitas guloseimas, amor e paciência para cada uma das aulas de treinamento de obediência de cães!
  4. Prepare e dê banho em seu laboratório regularmente. Cuidar de animais de estimação não precisa ser uma tarefa árdua se você usar o tempo para se relacionar com seu cão. Uma vez que esta raça tende a cair um pouco, escová-los e banhá-los pode ajudar a reduzir a quantidade de pelos que se acumulam no chão. Corte as unhas regularmente também - se você ouvir as unhas clicando no chão, é hora de cortá-las!
  5. Certifique-se de que seu cão faça bastante exercício. Esta raça tende a ficar acima do peso se for alimentada demais e se exercitar muito pouco. A boa notícia é que eles têm muita energia e adoram correr e nadar. Embora possa não ser conveniente para ela dar um mergulho em um lago, ela precisa sair e caminhar ou correr todos os dias. Devem ser dados pelo menos 30 minutos de exercício ao seu cão todos os dias para garantir uma boa saúde. Esta é uma excelente oportunidade para passar um tempo com o seu cão e sair de casa. Não faça disso uma tarefa - torne-o divertido para vocês dois!
  6. Obtenha as vacinas e licenças para o seu cão a tempo. O cuidado adequado com a saúde do cão é vital. Não são apenas vacinas para cachorros, vacinas contra a raiva e testes de vermes cardíacos necessários para mantê-lo saudável, mas também podem salvar sua vida. Seu veterinário fará check-ups e vacinas para seu filhote, bem como cuidará de animais de estimação em geral. A saúde do seu cão deve estar sempre em primeiro plano em sua mente. Leve-o ao veterinário regularmente e certifique-se de obter suas licenças a tempo para mantê-los longe de problemas!
  7. Ter um labrador retriever significa que você pode esperar algumas características gerais em seu cão.
    • Agora você possui um cachorro que adora água. Eles foram originalmente criados como cães de caça para áreas pantanosas / úmidas, e seu trabalho era recuperar patos e outras aves aquáticas. Se você mora perto da água, seu instinto lhe diz para correr e pular direto nela, então esteja preparado para isso!
    • Eles são cães tipicamente muito gentis e amorosos, que se dão muito bem com crianças. Minha experiência com o Labs me diz que se houver uma criança por perto, ela vai querer estar ali, lambendo o rosto dela! Se você tem filhos pequenos, certifique-se de deixá-los perto de seu animal de estimação e ensine-o a não pular em pessoas, pois ele pode derrubar acidentalmente uma criança em sua corrida para lamber seu rosto.
    • Prepare-se para a grande quantidade de derramamento típico da raça. Se o seu cão estiver dentro de casa, a escovação deve envolver o hábito de escová-lo regularmente (pelo menos a cada dois dias) e estar preparado para passar o aspirador de pó em grande quantidade! Se você tem alergias na família, esta pode não ser a raça para você.
    • Os laboratórios têm uma tendência (especialmente quando filhotes) de mastigar tudo e qualquer coisa à vista. Se o seu cachorro vir um sapato, ele o interpretará como um brinquedo para roer. Dito isso, mantenha muitos brinquedos de mastigar "reais" acessíveis, treine-o cedo para não mastigar as pernas da cadeira e mantenha no chão qualquer coisa que você não queira que seja destruída pela mastigação ou que seja perigoso para seu animal de estimação.
Os cães devem ter acesso à água 24 horas por dia
Os cães devem ter acesso à água 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano!

Quer você já seja o dono de um Lab crescido ou tenha a sorte de escolher seu animal de estimação entre uma ninhada de filhotes, esta raça de cão é um excelente companheiro para pessoas de qualquer idade. Ao conhecer e implementar os cuidados adequados com seus cães, você pode ter certeza de que eles serão o complemento perfeito para qualquer família.

Espero que isso ajude e que você e seu laboratório sejam felizes juntos por muito tempo!

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de raças de cães grandes?
  2. Como cuidar de Manchester Terriers?
  3. Como cuidar dos Terriers de Norwich?
  4. Como cuidar de raças de cães mistos?
  5. Como cuidar de Terriers Norfolk?
  6. Como cuidar de Patterdale Terriers?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail