Como cuidar de raças de cães grandes?

Os cães grandes atingem a velhice mais cedo do que os cães pequenos
Os cães grandes atingem a velhice mais cedo do que os cães pequenos, portanto, aos 5-6 anos de idade, um cão de raça grande deve ser alimentado com uma ração para cães do tipo sênior.

Os cães de raças grandes geralmente pesam mais de 50 libras. e incluem uma variedade de raças, como Pastores Alemães, Rottweilers, Doberman Pinschers, Greyhounds e Golden ou Labrador Retrievers. Cães de raças grandes são animais de estimação maravilhosos, mas por causa de seu tamanho, há algumas considerações especiais para cuidar de seus animais de estimação.

  1. Uma boa dieta com alimentos de alta qualidade feitos especificamente para cães de raças grandes é essencial. Ele contém o equilíbrio nutricional correto necessário para o metabolismo de cães grandes, freqüentemente tem aditivos para a saúde das articulações e o tamanho maior do ração promove uma mastigação adequada e satisfação. Ao escolher uma ração, tenha em mente a idade, o peso e o nível de atividade do seu cão. Alimentos para filhotes de raças grandes devem ser dados a filhotes de raças grandes durante os primeiros 18 meses devido à sua lenta taxa de maturação e enorme crescimento. Os cães grandes atingem a velhice mais cedo do que os cães pequenos, portanto, aos 5-6 anos de idade, um cão de raça grande deve ser alimentado com uma ração para cães do tipo sênior. Se você não tiver certeza sobre qual tipo de alimento é adequado para seu cão, pergunte ao seu veterinário. Tenha cuidado para não alimentar muito seu cachorro. Embora a obesidade seja prejudicial para todos os cães, pode ser ainda mais prejudicial em cães grandes, cujas articulações já estão estressadas e podem estar predispostas a doenças cardíacas. Use um copo medidor para determinar com precisão as porções da refeição e pratique moderação ao dar guloseimas ou restos de comida ao seu cão.
  2. Consulte o veterinário uma vez por ano para um check-up e vacinas. Certas condições médicas ocorrem com mais freqüência em cães de raças grandes. Esses incluem:
    • Displasia do quadril - uma condição hereditária em que a articulação do quadril é instável, levando à degeneração da própria articulação e causando dor, rigidez e marcha anormal ao caminhar.
    • Osteoartrite - O tamanho e peso consideráveis dos cães de raças grandes pressionam as articulações, levando à osteoartrite.
    • Câncer ósseo - o câncer ósseo é encontrado quase exclusivamente em cães de raças grandes. Geralmente se desenvolve primeiro na perna, causando claudicação e, em seguida, se espalha para outros órgãos.
    • Hipotireoidismo - O hipotireoidismo causa perda de cabelo, letargia e ganho de peso.
    • Doença cardíaca - a estenose aórtica e a cardiomiopatia dilatada são dois tipos de doenças cardíacas que ocorrem com mais frequência em cães de raças grandes e resultam na incapacidade do coração de bombear o sangue adequadamente para o resto do corpo.
    • Inchaço - ocorre em cães grandes de peito profundo e é causado pelo estômago cheio de gases e possivelmente em rotação. Esta é uma condição com risco de vida que ocorre poucas horas após a alimentação. Pode ser prevenida alimentando seu cão com pequenas refeições ao longo do dia, em vez de uma grande refeição e não exercitando seu cão dentro de uma hora de alimentação.
  3. Certifique-se de que seu cão faça bastante exercício para prevenir ou tratar muitos dos problemas médicos encontrados em cães de raças grandes, bem como para controlar a obesidade. O exercício frequente alivia o tédio, a ansiedade e a inquietação que podem causar um comportamento destrutivo em cães. Um cachorro grande e descontente pode causar muitos danos à casa ou ao quintal.
    Uma boa alimentação com alimentos de alta qualidade feitos especificamente para cães de raças grandes
    Uma boa alimentação com alimentos de alta qualidade feitos especificamente para cães de raças grandes é essencial.
  4. Leve seu cão para uma aula de treinamento de obediência. Para um cão grande, um bom treinamento não só evitará ferimentos a si mesmo e aos outros, mas também ensinará boas maneiras de interagir com humanos e outros cães. Quando um cachorro pequeno pula sobre alguém para cumprimentá-lo, pode ser fofo, mas quando um Golden Retriever de 32 kg faz isso, alguém pode se machucar. A maioria dos cães de raças grandes são bastante sociais e anseiam por uma interação regular com a família, então não ficariam bem se fossem relegados a uma casinha de cachorro no quintal.
  5. Seu cão de raça grande precisará de alguns suprimentos especiais para cuidar dele. Um comedouro elevado deixará o alimento mais confortável para o seu cão grande, além de reduzir a ingestão de ar que pode causar inchaço. Certifique-se de que a guia e a coleira do seu cão grande sejam duráveis o suficiente para resistir a se quebrar quando ele puxar e a coleira seja larga o suficiente para evitar cortes na pele. Como você não pode dar banho em um cachorro grande na pia, um pulverizador manual para o chuveiro ou mangueira externa é conveniente para a hora do banho. Compre para seu cão de raça grande bolas, brinquedos e mastigáveis grandes e duráveis que não representem risco de asfixia. Por exemplo, as bolas não devem ser menores do que uma bola de tênis, talvez até maiores, dependendo do tamanho do seu cão.

Cães de raças grandes tendem a ser animais leais, amigáveis e altamente sociais e, com o cuidado adequado, podem ser uma adição maravilhosa à sua família.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de Manchester Terriers?
  2. Como cuidar de raças de cães mistos?
  3. Como cuidar de Patterdale Terriers?
  4. Como cuidar de vários cães?
  5. Como cuidar dos Terriers de Norwich?
  6. Como cuidar de Pit Bull Terriers?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail