Como cuidar de um dálmata?

Para cuidar de um dálmata
Para cuidar de um dálmata, é preciso muita companhia humana e também um pouco de liderança.

O Dálmata cresceu rapidamente em popularidade depois que filmes infantis foram feitos com base nele. Isso também levou a muitos criadores e proprietários irresponsáveis. Diz-se que são originários da Croácia, embora não se saiba exatamente como a raça surgiu. Os dálmatas são uma raça de cães muito enérgica e despreocupada, às vezes precisam de alguns cuidados extras para mantê-los felizes. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aprender como cuidar de um dálmata.

Esta raça de cachorro é muito ativa. Ao aprender as técnicas adequadas para cuidar de um dálmata, é muito importante manter isso em mente. Eles são um companheiro maravilhoso, mas precisam de muito espaço para correr e se exercitar. Eles precisam de um quintal de tamanho médio, pelo menos, e não devem ser mantidos como animais de estimação, a menos que possam ser frequentemente levados para caminhadas e corridas com coleira. Os cães mais jovens desta raça precisam de ainda mais exercícios, pois são mais enérgicos do que os mais velhos.

Faça cães de guarda maravilhosos

Para cuidar de um dálmata, é preciso muita companhia humana e também um pouco de liderança. O dono deve mostrar domínio e deixar o cão saber quem é o chefe. Se um dálmata sentir que seu dono é manso ou passivo, ele se aproveitará disso. Além disso, eles são cães muito amorosos e leais que se preocupam com seus donos e são cães de guarda maravilhosos. Para cuidar adequadamente de seu dálmata, ele deve receber treinamento firme e consistente.

Para cuidar adequadamente de um dálmata
Para cuidar adequadamente de um dálmata, ele não deve ser deixado no frio, sem abrigo.

Cuidar de um dálmata às vezes pode ser um pouco difícil. Eles têm uma predisposição para certos problemas de saúde, principalmente surdez e problemas do trato urinário. Os cachorros dálmatas terão de ser testados para surdez por volta das seis semanas de idade e, se forem surdos, terão de ser esterilizados ou castrados para evitar que seja transmitido geneticamente noutros cachorros. Perceba também que um dálmata surdo será mais difícil de cuidar porque é mais difícil de treinar. No que diz respeito ao cuidado de um dálmata com problemas no trato urinário, os veterinários geralmente recomendam uma dieta baixa em proteínas e, geralmente, é uma boa ideia que os dálmatas mais velhos recebam um suplemento de cálcio.

Galpão consistentemente durante todo o ano

A aparência adequada é um aspecto muito importante dos cuidados com um dálmata. Embora não exijam banhos frequentes, eles ainda precisam ser banhados ocasionalmente, geralmente uma ou duas vezes por mês ou apenas quando necessário. Eles sopram o casaco (derramam abundantemente) duas vezes por ano, mas também perdem consistentemente durante todo o ano. Isso requer escovação frequente para acompanhá-lo.

Para cuidar adequadamente de um dálmata, ele não deve ser deixado no frio, sem abrigo. Tem uma pelagem muito curta e pode adoecer ou mesmo morrer. É uma boa idéia fornecer ao cão, pelo menos, uma casinha ou galpão para ele ficar nas noites frias.

Lembre-se sempre dos princípios básicos de cuidar de qualquer cão ao cuidar de um dálmata, fornecendo-lhe o tipo certo de ração nutricionalmente completa e água fresca diariamente. Além disso, certifique-se de levar seu animal ao veterinário regularmente e em situações de emergência. Espero que este artigo tenha servido ao seu propósito e tenha fornecido informações sobre como cuidar do seu dálmata, para proporcionar a você e ao seu amigo muitos anos saudáveis e felizes que virão.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um Doberman Pinscher?
  2. Como cuidar de um cão após a cirurgia?
  3. Como cuidar de um Golden Retriever: Saúde do cão?
  4. Como cuidar de um cão com artrite?
  5. Como cuidar de um cão moribundo?
  6. Como cuidar de um galgo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail