Como cuidar de um cão após a cirurgia?

Você pode usar uma coleira eletrônica que impede o cão de se lamber
Para evitar isso, você pode usar uma coleira eletrônica que impede o cão de se lamber.

Os cães também precisam de amor e cuidados após uma grande cirurgia. A maioria dos cães não se sente muito bem após uma cirurgia de grande porte e geralmente fica muito passiva nos primeiros dias até que se recuperem completamente. Acelere a fase de recuperação do seu cão de estimação, cuidando dele após a cirurgia. Veja como.

  1. Sanitize. Após a cirurgia, um dos maiores problemas que você precisará enfrentar são os germes e as bactérias. Como a ferida ainda é recente, a possibilidade de infecções é muito alta. Uma das melhores maneiras de prevenir isso é proativamente - evitando o crescimento de germes. Tanto quanto possível, não deixe seu cão dormir em seu antigo canil imediatamente, pois os canis terão uma boa quantidade de germes. Se isso não puder ser evitado, troque as tampas e limpe o canil completamente. Pulverize também agentes antibacterianos, como álcool ou outros desinfetantes.
  2. Acalme o cachorro. O cão pode estar fraco, mas também pode entrar em pânico após a cirurgia, especialmente se o ferimento estiver deixando o cão desconfortável. Ao mesmo tempo, após a cirurgia, o cão precisa de bastante descanso e não deve se mover muito. Faça isso acalmando seu cão. Não permita que crianças pequenas ou outros cães brinquem com ele. Se você tiver outros animais de estimação em casa, mantenha-os fora de casa enquanto o cão operado recentemente fica dentro de casa.
  3. Use uma coleira. Se o cão for difícil de conter, você pode usar uma guia para mantê-lo no lugar. Isso limitará seus movimentos e o impedirá de visitar locais que possam conter germes e de brincar com outros cães e pessoas, o que pode resultar em ruptura das suturas.
    Após a cirurgia
    Após a cirurgia, um dos maiores problemas que você precisará enfrentar são os germes e as bactérias.
  4. Use uma coleira eletrônica. Outro problema que os cães enfrentam quando recentemente são submetidos a uma grande cirurgia é a coceira. A ferida pode coçar muito nos primeiros dias após a cirurgia. Quando a ferida está coçando, a tendência é o cão lamber a ferida, o que pode desatar as suturas e causar complicações adicionais. Para evitar isso, você pode usar uma coleira eletrônica que evita que o cão se lamba. Normalmente, o cão não coçará a ferida com os pés, pois será muito doloroso, então você não terá que se preocupar muito em coçar.
  5. Comida. Quando as pessoas fazem uma cirurgia, a comida que é dada após a operação é geralmente leve e rica em nutrientes para que o corpo não tenha dificuldade em processar e digerir a comida. A mesma regra se aplica a cães. Use frango cozido com um pouco de arroz para evitar dores de estômago. Isso também é mais fácil para o cão comer e não irrita o trato digestivo. Além da comida, certifique-se de dar ao cão os remédios de que precisa.

Finalmente, certifique-se de prestar atenção ao seu cão após a atenção. Se você ouvir o cachorro chorando, pode ser um sinal de algum problema. Preste atenção e visite seu cachorro. Mesmo que seja apenas um tapinha na cabeça, você deve dar para mostrar seu amor e apoio ao seu animal de estimação.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um cão com artrite?
  2. Como cuidar dos problemas de próstata de um cão?
  3. Como cuidar de um queixo japonês?
  4. Como cuidar de um cão moribundo?
  5. Como cuidar de um galgo?
  6. Como cuidar de um Labradoodle?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail