Como raspar um gato?

Aprenda como escovar seu gato adequadamente antes mesmo de tentar
Em vez de "praticar" escovar seu gato, aprenda como escovar seu gato adequadamente antes mesmo de tentar.

Coçar adequadamente um gato exige algum conhecimento. Em vez de "praticar" escovar seu gato, aprenda como escovar seu gato adequadamente antes mesmo de tentar. Coçar um gato de maneira inadequada pode ser doloroso para você e para o gato. Veja como esfregar um gato:

  1. Saiba quando usá-lo. Coçar um gato é uma maneira de fazê-lo parar de se mover instantaneamente. Eles serão incapazes de mover a cabeça para atacar você ou outra pessoa ou animal. Quando feito corretamente, esfregar um gato é seguro para você e o gato. Embora não seja exatamente confortável para o gato, especialmente um gato mais velho, quando feito corretamente não causará nenhum dano.
  2. Compreenda as variáveis. Sua capacidade de coçar um gato depende de sua idade, peso, familiaridade com você e mansidão. Pode até mudar de um dia para o outro. Não espere ser capaz de caminhar até um gato desconhecido e ser capaz de coçá-lo. Na verdade, isso pode ser muito perigoso. Os gatos são muito temperamentais.
  3. Fique calmo. Se você estiver impaciente ou nervoso, arranhar seu gato pode ser muito mais difícil e você pode até mesmo ser arranhado no processo.
  4. Saiba onde esfregar um gato. Os gatos têm pele extra em volta do pescoço. Ao agarrar essa pele extra, você não está prejudicando o gato.
  5. C onsider usando uma toalha. Uma toalha pode ser útil para gatos selvagens ou aqueles que são particularmente difíceis de esfregar. Uma toalha de mão pode ser grande o suficiente, embora uma toalha de banho seja melhor para gatos maiores. Coloque a toalha sobre o gato. Isso geralmente fará com que o gato se agache e pare de se mover.
    Esfregar um gato é seguro para você e o gato
    Quando feito corretamente, esfregar um gato é seguro para você e o gato.
  6. Scruff o gato. Coloque a mão na base da cabeça do gato. Sua mão deve ser colocada abaixo das orelhas e acima dos ombros. Pegue a nuca do gato, ou a pele solta localizada aqui, na base do pescoço. Pegue uma quantidade confortável de pele, puxando-a ligeiramente. A pele deve puxar para cima, com muito pouca resistência. Gatos de pêlo comprido costumam ser mais difíceis de pentear por causa da espessa camada de pelos sobre a pele. A maioria dos gatos fica completamente imóvel quando raspada; muitos relaxarão visivelmente seus músculos.
  7. Pegue o gato. Agora você pode pegar o gato para movê-lo. Se você estiver tentando imobilizar o gato, vire-o de costas segurando o pescoço. Depois de fazer isso, você pode embrulhar o gato na toalha para que seus pés fiquem seguros.
  8. Solte. Gatos adultos não devem ser segurados pela nuca por muito tempo, porque isso pode ser doloroso. Gatos ferozes ou infelizes devem ser mantidos com o braço estendido para evitar um conflito entre você e o gato. Tranquilize seu gato depois de soltá-lo. Sempre fale baixo e calmamente quando estiver arranhando um gato.

Scruffing um gato deve ser feito com pouca frequência, apenas quando você precisa controlá-lo e outros métodos falharam. Nunca esfregue um gato simplesmente para tirá-lo de sua poltrona favorita no sofá, por exemplo.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um gato do Himalaia: a saúde do gato?
  2. Como cuidar de um gatinho: cuidando de gatinhos?
  3. Como tratar um gato com convulsões?
  4. Como saber a idade aproximada de um gato?
  5. Como tratar um gato para peles emaranhadas?
  6. Como tratar um gatinho constipado: encontrar alívio para a constipação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail