Como cuidar de um gato do Himalaia: a saúde do gato?

Uma subcategoria da raça do gato persa
Os gatos do Himalaia são, na verdade, uma subcategoria da raça do gato persa.

Aprenda sobre o comportamento e a preparação para esta raça de gatos

Cuidar de gatos do Himalaia é semelhante ao cuidar de gatos para a maioria das raças de felinos. Se você quiser ver de perto como cuidar do seu gato de estimação, eu recomendo o grande guia Revelados segredos do gato final.

Cuidar de gatos do Himalaia é semelhante ao cuidar de gatos para a maioria das raças de felinos
Cuidar de gatos do Himalaia é semelhante ao cuidar de gatos para a maioria das raças de felinos.

Existem alguns fatores exclusivos a serem considerados se você estiver planejando fazer um gato do Himalaia parte de sua família. Portanto, embora você saiba como cuidar de um gato, aqui estão algumas informações específicas:

  1. Os gatos do Himalaia são, na verdade, uma subcategoria da raça do gato persa. Gatos persas foram cruzados com gatos siameses para adquirir sua bela coloração. Os Himalaias têm as faces achatadas e os pêlos longos característicos da raça persa. Seus corpos são bem musculosos e magros, apesar da aparência inchada.
  2. Os Himalaias tendem a ter temperamentos gentis e doces e são bons animais de estimação para muitos tipos diferentes de famílias. Eles tendem a ter uma natureza relaxada, mas também a ser brincalhões e ativos. Como uma raça, eles são afetuosos e doces, embora um pouco inconstantes.
  3. Tal como acontece com todas as raças de gatos, é importante fornecer cuidados básicos de saúde felinos ao seu animal de estimação. Seu Himalaia deve sempre ter água potável disponível, ser alimentado com alimentos saudáveis e ter acesso a uma caixa de areia limpa. Claro, seu gatinho também precisa de amor, carinho e entretenimento.
  4. O pêlo longo do Himalaia requer alguns cuidados extras. Primeiro, lembre-se de que seu gato ou gatinho pode ser sensível ao clima excessivamente quente, pois ele tem um pelo muito quente; certifique-se de não o deixar em uma casa sem ar-condicionado durante os meses quentes de verão. Como alternativa, algumas pessoas raspam seus gatos persas durante o clima quente, muitas vezes deixando o colarinho e a cauda sem aparar em um estilo conhecido como "corte de leão".
  5. Além disso, a pele de um gato do Himalaia requer atenção especial quando se trata de cuidados com os gatos. Embora os donos de gatos de pelo curto possam se safar com apenas uma escovação ocasional, seu Himalaia precisará de cuidados diários. Use uma escova macia para tirar os nós do pêlo do gato e para retirar o excesso de pêlo.
  6. Mesmo se você estiver vigilante quanto à higiene, seu Himalaia pode estar sujeito a bolas de pelo. Eles são formados quando muitos pelos se acumulam no estômago do gato e não podem ser transmitidos pelo sistema digestivo. Você pode precisar dar a seu gato uma fórmula laxante como "Petromalt" regularmente para ajudar a prevenir bolas de pelo.
  7. Embora os Himalaias sejam aventureiros e gostem de explorar, eles são mais adequados para a vida dentro de casa. Seu pelo é suscetível a se emaranhar e acumular plantas espinhosas, carrapatos ou outros parasitas se você permitir que seu companheiro fofo saia ao ar livre. Além disso, os gatos que vivem dentro de casa são geralmente mais saudáveis e vivem mais do que os gatos que vivem ao ar livre. Realize os sonhos do gato da selva do Himalaia com bastante tempo de jogo, amplas plantas frondosas para seu prazer de esconde-esconde e visitas regulares à varanda ou janelas com tela para o ar fresco e o cheiro da natureza.
  8. Os himalaias, como outros felinos de rosto chato, são propensos a alguns pequenos problemas de saúde. Eles podem ter problemas respiratórios ou respiração ruidosa, um subproduto de seu nariz encurtado. Além disso, esta raça de gato tende a ter olhos lacrimejantes. Nenhuma das condições costuma ser fatal, mas as pessoas que vivem com o Himalaia devem estar cientes desses problemas e preparadas para fornecer os cuidados extras necessários, que normalmente envolvem apenas limpar os olhos e o nariz do gatinho com um pano ou lenço de papel macio diariamente.

Agora você sabe cuidar do seu animal de estimação! Aproveite seu tempo juntos!

Artigos relacionados
  1. Como cuidar de um gatinho: cuidando de gatinhos?
  2. Como saber a idade aproximada de um gato?
  3. Como tratar um gatinho constipado: encontrar alívio para a constipação?
  4. Como viajar com segurança com um gato?
  5. Como tratar um gato com convulsões?
  6. Como tratar um gato desidratado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail