Como tratar um gato com convulsões?

Medique seu gato de acordo com as instruções do veterinário para tratar a causa subjacente
Medique seu gato de acordo com as instruções do veterinário para tratar a causa subjacente e reduzir a frequência de suas convulsões.

Você sabia que até os gatos podem ter convulsões? As convulsões em gatos são geralmente causadas por epilepsia ou tumor cerebral. Embora as convulsões possam ser assustadoras para os donos de animais de estimação, elas geralmente não causam dor ao gato. Ainda assim, se a convulsão persistir por muito tempo, ela causará efeitos duradouros na saúde. Veja como tratar um gato com convulsões:

  1. Trate os problemas de saúde subjacentes. Se você acha que seu gato teve uma convulsão, é hora de uma visita ao veterinário. Seu veterinário fornecerá opções de tratamento para os problemas de saúde subjacentes, como epilepsia ou tumor cerebral. Alguns desses tratamentos podem reduzir a frequência das convulsões. Na maioria dos casos, as convulsões têm uma causa subjacente e não param até que seja tratada. Esteja ciente de que o diagnóstico e o tratamento podem ser caros e demorados, exigindo uma bateria de testes, um exame completo, medicamentos e / ou cirurgia.
  2. Medique conforme as instruções. Trate um gato com convulsões, fornecendo-lhe os cuidados veterinários adequados. Seu veterinário pode prescrever uma variedade de medicamentos e outros tratamentos. Medique seu gato de acordo com as instruções do veterinário para tratar a causa subjacente e reduzir a frequência de suas convulsões.
  3. Entenda os sinais. Antes de seu gato ter uma convulsão, ele pode parecer nervoso ou tentar se esconder de você. Isso vai durar de alguns segundos a um minuto. Então, durante a crise real (que pode durar de alguns segundos a cinco minutos), todos os músculos do gato se contraem. Ela provavelmente vai cair de lado, o que pode ser um momento assustador para os donos de animais. Se você notar os comportamentos pré-convulsivos e seu gato estiver em um local perigoso, como um poleiro na janela, leve-o ao nível do solo para reduzir a chance de o gato se machucar durante a convulsão.
    Trate os problemas de saúde subjacentes
    Trate os problemas de saúde subjacentes.
  4. Cuide do seu gato durante e após a convulsão. Durante a convulsão, não há muito que você possa fazer pelo seu gato, a menos que ela seja prolongada; neste caso, você deve procurar atendimento veterinário imediatamente. Não toque ou pegue no seu gato ou coloque os dedos perto de sua boca. Durante uma convulsão, micção e defecação involuntárias são comuns. Limpe depois que seu gato terminar a convulsão. Após a convulsão, seu gato pode ficar confuso, desorientado ou inquieto. Mantenha a calma e forneça ao seu gato um local tranquilo para descansar e se recuperar da convulsão.
  5. Mantenha um registro de convulsões. Mantenha um registro das convulsões do seu gato, incluindo as datas e a duração de cada uma. Essas informações podem ser solicitadas pelo médico veterinário. Cronometre a convulsão e alerte seu veterinário se alguma durou mais de 2 ou 3 minutos.

Os problemas de saúde dos animais de estimação, incluindo convulsões, podem ser assustadores. É especialmente estressante nas primeiras vezes. Com paciência e experiência, as convulsões se tornarão menos estressantes e você aprenderá como lidar com elas.

Artigos relacionados
  1. Como tratar um gatinho constipado: encontrar alívio para a constipação?
  2. Como tratar um gato desidratado?
  3. Como tratar a doença hepática gordurosa felina?
  4. Como tratar a acne do gato?
  5. Como tratar a depressão do gato?
  6. Como tratar danos de bigode em gatos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail