Como domesticar um gato selvagem?

Gatos selvagens são gatos que viveram inteiramente na natureza
Gatos selvagens são gatos que viveram inteiramente na natureza, normalmente desde o nascimento.

Gatos selvagens são gatos que viveram inteiramente na natureza, normalmente desde o nascimento. Alguns são gatos que podem ter sido abandonados por seus donos ou gatos que se perderam e nunca encontraram o caminho de volta para casa. Eventualmente, esses gatos se transformarão em animais indomados. Essas criaturas felinas geralmente são incapazes de se socializar com outras espécies, humanos para ser mais específico, uma vez que os gatos selvagens mostram medo e agem selvagemente como seu mecanismo de defesa quando encontram outras espécies. Os gatos selvagens geralmente vivem dentro de um grupo, que geralmente é chamado de colônia selvagem, embora alguns vivam sozinhos porque foram abandonados ou simplesmente querem viver sozinhos na natureza.

Pode demorar um pouco para você domar um gato selvagem
Pode demorar um pouco para você domar um gato selvagem, mas aqui estão algumas etapas e dicas sobre como domar um gato selvagem.

Domar gatos selvagens adultos é muito mais difícil do que domar gatinhos selvagens, uma vez que os adultos já adaptaram sua existência em seu habitat natural, que aparentemente está longe da domesticação. Pode demorar um pouco para você domar um gato selvagem, mas aqui estão algumas etapas e dicas sobre como domar um gato selvagem:

  1. O primeiro passo é entender a natureza de um gato selvagem. A maioria dos gatos selvagens não tem experiência de contato físico e emocional com pessoas, e muitos deles vivem na natureza. Embora alguns possam ter contato com pessoas, gatos que permitem que as pessoas os toquem ou lhes dêem comida, são chamados de gatos semi-selvagens. Os gatos semiferalistas são, em sua maioria, gatos que foram domesticados e tornaram-se selvagens.
  2. A segunda etapa é escolher o que capturar. Já que você sabe o que pode escolher, é melhor avaliar a dificuldade do que você deseja domesticar. Para começar, é aconselhável domar gatinhos selvagens ou gatos semi-selvagens, pois esses tipos de gatos selvagens são muito mais fáceis de domar. Mas lembre-se de que não é necessário que você tire os gatinhos selvagens de seu grupo ou de sua mãe selvagem, pois é melhor que os gatinhos fiquem com a mãe até que eles cheguem aos 2 meses de idade.
  3. Também será melhor trazer toda a família do gato, incluindo outros gatinhos e sua mãe. Uma vez dentro de casa, você deve começar a abrigá-los em uma gaiola até que estejam bem adaptados ao novo ambiente em que estão vivendo.
  4. É necessário que seus novos animais de estimação recebam injeções do veterinário, mas você deve informar ao veterinário imediatamente que seu gato é selvagem. Algumas cidades também oferecem um serviço em que irão ajudá-lo a levar gatos selvagens para clínicas veterinárias. As injeções que serão dadas pelo veterinário incluirão vacinação felina, o que permitirá que eles fiquem imunes a terríveis doenças felinas. Isso tornará seus gatos imunes a parasitas, vermes para ser mais exatos, que são transportados pelo ar e são muito contagiosos que também podem afetar você e sua família. Isso significa que é muito importante que seus gatos tomem vacinas.
  5. Comece a se comunicar com eles de pequenas maneiras. Bem, você realmente não precisa falar com eles, tente se comunicar com eles apenas sentando ao lado deles, brincando com eles, ficando perto deles enquanto você os alimenta ou simplesmente faça com que eles se acostumem com a sua presença.
  6. Então vem a parte complicada - é aqui que você realmente precisa ser paciente. Nesse momento, seus gatos acabarão por se aproximar de você. O que você deve fazer sobre sua extroversão recém-descoberta? Aqui está o pensamento, enquanto um gatinho se aproxima de você, naturalmente, você tentará pegá-los ou tocá-los antes que estejam prontos, mas o movimento instintivo do gatinho selvagem seria morder ou arranhar seu braço. Como esse vínculo é novo para você e seu gato, seria melhor começar a acariciá-los usando uma fronha (para que suas mãos pareçam menos ameaçadoras). Quando achar que é hora de subir um degrau, você pode começar a alimentá-los com guloseimas de sua mão.
  7. Deixe os gatos se acostumarem com você os acariciando. Até que você possa massageá-los, pegá-los, aparar as unhas e assim por diante e assim por diante, lembre-se de deixá-los se acostumar com você aos poucos.
Artigos relacionados
  1. Como treinar um gato para um show?
  2. Como treinar seu gato?
  3. Como transformar seu gato ao ar livre em um gato interno?
  4. Como treinar seu gato doméstico?
  5. Como viajar de avião com seu gato?
  6. Viaje em um carro com seu gato de estimação
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail