Como se livrar das esteiras na pele do seu gato?

Remover as esteiras do pelo do seu gato é um processo tedioso
Remover as esteiras do pelo do seu gato é um processo tedioso, mas muitas vezes é necessário, especialmente para gatos de pêlo comprido.

Os tapetes são emaranhados no cabelo do seu gato. Removê-los exige tempo e paciência, mas deve ser feito, pois os tapetes podem doer e causar irritação na pele ou até mesmo infecção. Veja como se livrar das esteiras na pele do seu gato:

Suprimentos:

  • Amido de milho ou pó de talco
  • Spray condicionador de cabelo
  • Tesoura afiada, mas de ponta cega
  • Trata
  • Pente contra pulgas de dentes finos
Não tente remover os tapetes do pelo do seu gato logo após brincar com eles
Não tente remover os tapetes do pelo do seu gato logo após brincar com eles.

Instruções:

  1. Espere até que você e o gato estejam relaxados. Não tente remover esteiras do pelo do seu gato logo após brincar com eles. Espere até ter algum tempo para trabalhar nisso e sinta que pode manter seu gato calmo.
  2. Trabalhe no tapete com os dedos. Primeiro polvilhe um pouco de amido de milho ou pó de talco na esteira. O condicionador de cabelo também pode ajudar a soltar as esteiras, mas não use aerossol, porque muitos gatos tentarão correr ao som da lata. Delicadamente, trabalhe com os dedos para tentar soltá-lo.
  3. Corte o pelo emaranhado. Para esteiras significativas, você precisará cortar alguns dos pelos afetados. Muito delicadamente, puxe o tapete para cima, longe da pele. Use uma tesoura afiada, mas sem corte de nariz, e deslize a tesoura ao longo da pele, com a borda inferior da lâmina inferior deslizando ao longo da pele do seu gato. Corte com cuidado, no tapete. Tente não puxar o cabelo durante o corte. Repita o corte com a tesoura movida cerca de meia polegada.
  4. Elogie seu gato. Para manter o seu gato calmo, acaricie sua cabeça, ofereça uma guloseima e sempre elogie muito.
  5. Dar um tempo. Você pode precisar fazer pausas ocasionais, voltando mais tarde, assim que seu gato tiver a chance de relaxar. Na verdade, pode demorar vários dias, dependendo de quão severamente emaranhada está a pele do seu gato. Você precisa da cooperação e paciência do seu gato, então não se apresse.
  6. Trabalhe no tapete novamente com os dedos. Agora, quando você separa o tapete com os dedos, os pedaços soltos devem se soltar facilmente.
  7. Escove o cabelo emaranhado. Uma vez que as seções emaranhadas foram separadas com a tesoura, use sua mão esquerda para segurar a base da esteira para baixo, para que o pente não puxe muito a base do cabelo. Em seguida, passe suavemente o pente em cada pedaço do tapete, começando apenas com a ponta dos cabelos e avançando em direção à pele. Às vezes, você precisará usar apenas os primeiros dois dentes do pente para trabalhar em uma seção teimosa.
  8. Considere fazer a barba. Para gatos seriamente emaranhados, você pode precisar que o pêlo seja raspado por um veterinário ou tratador. Se você chegou a essa conclusão, nunca tente fazer a barba do seu gato sozinho.
  9. Continue se preparando. Escovar o pelo do seu gato com frequência pode impedir a formação de esteiras.

Remover as esteiras do pelo do seu gato é um processo tedioso, mas muitas vezes é necessário, especialmente para gatos de pêlo comprido. Esse processo é muito mais rápido se você tiver um ajudante que consiga segurar o gato enquanto você trabalha.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail