Como colocar um gato em uma transportadora de animais de estimação?

Todo gato terá que passear em um transportador de animais de estimação pelo menos algumas vezes na vida
Infelizmente, todo gato terá que passear em um transportador de animais de estimação pelo menos algumas vezes na vida.

Os gatos geralmente odeiam transportadoras de animais de estimação. Afinal, nada de bom vem de viagens feitas em uma caixa de transporte para animais de estimação. Na verdade, eles acabam no veterinário, na maioria das vezes, depois de serem enganados e transformados em um transportador de animais de estimação. Não é de admirar que eles odeiem! Infelizmente, todo gato terá que passear em um transportador de animais de estimação pelo menos algumas vezes na vida. Veja como colocar um gato em uma transportadora de animais de estimação sem que nenhum de vocês se machuque:

  1. Escolha a operadora certa. Um suporte grande e duro é muito melhor do que um minúsculo com lados macios. Certifique-se de que a transportadora que você escolher seja grande o suficiente para o gato, especialmente se o seu gato for grande ou se você tiver dois gatos que viajarão na mesma caixa para animais de estimação. Transportadores com laterais duras não serão esmagados em seu gato e são muito mais seguros no caso de um acidente de carro ou outro evento. Evite uma transportadora de papelão para animais, se possível.
  2. Traga a transportadora mais cedo. Dê ao seu gato tempo para se acostumar com a transportadora, em vez de trazê-la para fora na manhã da próxima consulta ao veterinário. Seu gato pode até decidir que é um bom local para tirar uma soneca, o que torna muito mais fácil colocar um gato em uma caixa de transporte para animais de estimação quando chegar a hora. Deixe a transportadora para animais de estimação onde eles possam tocá-la e trepar nela por pelo menos uma semana, para que não seja tão estranha para eles.
  3. Faça o transportador confortável para eles. Coloque uma toalha macia e uma guloseima dentro da transportadora. A toalha dá algo para suas garras agarrarem para que não deslizem no plástico enquanto você dirige. Além disso, ele irá absorver qualquer urina; uma transportadora para gatos molhada é um passeio muito desagradável para você e seu gato.
    Veja como colocar um gato em um transportador de animais de estimação sem que nenhum de vocês se machuque
    Veja como colocar um gato em um transportador de animais de estimação sem que nenhum de vocês se machuque.
  4. Fique calmo. Quando chegar a hora de colocar um gato em um transportador de animais de estimação, fale com uma voz calma e suave para evitar incomodá-lo. Aproxime-se deles com uma guloseima, pegue-os com cuidado e coloque-os na caixa para gatos. Comece a colocar seu gato na transportadora com bastante antecedência do horário em que você deve sair de casa. Se o gato tiver dificuldade, deixe-o ir e tente novamente em dez minutos ou mais.
  5. Experimente outros métodos. Se o seu gato não permitir que você simplesmente o pegue e coloque na transportadora, você pode precisar tentar métodos mais enérgicos, embora esteja ciente de que isso deixará o seu gato estressado e agressivo. Coloque a transportadora para gatos em sua extremidade, com a abertura voltada para o teto. Pegue seu gato e incline-o para baixo para que, quando for solto, o único lugar onde ele possa ir seja dentro do transportador, com a cauda primeiro. Em seguida, feche a porta e prenda a trava. Em seguida, abaixe lentamente a gaiola para gatos de modo que sua parte inferior descanse no chão. Este método funciona muito melhor se você tiver duas pessoas, uma para posicionar a transportadora e outra para segurar o gato.

Colocar um gato em um transportador de animais de estimação pode ser uma experiência angustiante, mas se você planeja levar seu gato a qualquer lugar, isso deve ser feito. Os gatos não são seguros quando soltos dentro de um veículo. Eles podem se prender sob o assento, ou pior, sob seus pedais. Embora muitos gatos odeiem ser colocados em uma caixa de transporte, com um planejamento prévio, o processo pode ocorrer sem problemas.

Artigos relacionados
  1. Como se livrar das esteiras na pele do seu gato?
  2. Como dar medicação oral a gatos?
  3. Como identificar e tratar cinomose felina?
  4. Como preparar um gato de pêlo comprido?
  5. Como identificar e tratar a asma felina?
  6. Como identificar e tratar o hipertireoidismo felino?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail