Como treinar um papagaio para falar?

Não espere que o novo pássaro seja amigável em sua primeira reunião
Não espere que o novo pássaro seja amigável em sua primeira reunião, especialmente quando você o colocou à venda.

Einstein é o famoso papagaio cinza africano falante. Ele mostrou suas habilidades ao público em Pet Star do Animal Planet . E seu treinador atualiza suas performances no youtube.com. Confira aqui: http://youtube.com/watch?v=wnTT7u5U4Yo. O que você observou? Sim! Einstein é tão divertido! E o treinador faz com que pareça tão fácil! Mas é preciso mais do que comida de pássaro para tornar Einstein tão famoso e bem treinado. Demorou muito tempo e esforço para tornar seu pássaro de estimação tão bom. Portanto, para guiá-lo no treinamento do seu próprio papagaio para falar como o Einstein, aqui estão as melhores dicas que você pode encontrar na web.

  1. Seja amigável e cauteloso. Não espere que o novo pássaro seja amigável em sua primeira reunião, especialmente quando você o colocou à venda. Deixe levar algum tempo para se estabelecer em seu novo ambiente. Quando estiver pronto para se misturar com você, seja amigável. Ele pode aprender facilmente a confiar pela maneira como você mostra bondade e paciência. E quando ele começar a ganhar seus sentidos, mantenha sua gaiola em uma área protegida de palavras que você não quer que o pássaro imite. Pode dizer palavras que você não quer ouvir.
  2. Comece jovem e comece suave. Você não quer alongar as cordas vocais na velhice. Você só vai ficar frustrado. Então, com 4 a 6 meses de idade, experimente. Mesmo um 'Bom dia' ou 'Bom dia' serve. Seja gentil ao se aproximar. Retire-o lentamente da gaiola. Fale com ele suavemente. Esse tipo de animal não é das áreas selvagens da Amazônia, então você não precisa ser duro. Novamente, apenas seja gentil.
  3. Dê um tempo e repita novamente. Defina uma sessão de treinamento para o seu papagaio. É melhor ter duas sessões de dez a quinze minutos por dia. Seja consistente com sua programação e dê atenção constante. Lembre-se de que você deve repetir as palavras várias vezes. Repita as mesmas palavras até que possa imitar confortavelmente. Evite dar várias instruções ao mesmo tempo, você acabará perdendo seu tempo.
    Esforço para tornar seu pássaro de estimação tão bom
    Demorou muito tempo e esforço para tornar seu pássaro de estimação tão bom.
  4. Seja criativo e sábio. Existem outras maneiras de chamar a atenção do seu animal de estimação. Você pode tentar usar recursos eletrônicos, como CDs e cassetes. Eles têm uma variedade de sons e palavras que podem imitar. Você também pode usar vídeos mostrando outros papagaios fazendo suas próprias habilidades de imitação. Ver imagens ou fotos de outros papagaios irá encorajar seu animal de estimação a fazer coisas semelhantes também.
  5. Mostre a ele um pouco de amor e apreço. Cada vez que seu animal de estimação faz um ótimo trabalho, não hesite em dar uma recompensa, como sementes de girassol, que os papagaios mais gostam. Isso ajudará a inspirá-lo a continuar emulando sons enquanto se diverte no processo. No entanto, observe a regra dos 15 minutos, porque um tempo maior do que isso pode causar tédio. Não se esqueça de prestar atenção à sua saúde e aos seus sentimentos. Dê a ele um pouco de comida e água toda vez que a sessão terminar, e faça com que sinta que o que ele faz é muito apreciado.

Com isso em mente, você está prestes a criar o próximo papagaio falante famoso. Quando eles são grandes o suficiente e bem treinados, você pode manter essas gaiolas fora do caminho. Você pode então colocá-los em uma área onde possa se comunicar com eles com frequência. Com isso, você pode manter o treinamento de forma contínua e sem esforço. Continue a falar com ele todos os dias, tão frequentemente quanto possível.

Artigos relacionados
  1. Como comprar suprimentos para pombos?
  2. Como usar alimentadores de colibri de vidro?
  3. Como cuidar dos pássaros?
  4. Treine um papagaio
  5. Como dar um remédio para pássaros?
  6. Como ensinar seu papagaio a falar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail