Como engradar treinar seu cachorro?

Certifique-se de ter montado a caixa corretamente para evitar perigos potenciais para o seu cão
Cuidado: certifique-se de ter montado a caixa corretamente para evitar perigos potenciais para o seu cão.

Ensine seu cachorro a desfrutar de sua caixa

Ensinar seu cão a entrar em uma caixa é uma ferramenta valiosa para arrombar uma casa e uma maneira segura de ele viajar. Também lhe dá um espaço só para ele quando precisa de um tempo sozinho. Os cães são animais de toca por natureza, e uma caixa oferece um lugar semelhante a uma toca para ele estar seguro e protegido. Existem muitos tipos diferentes de caixas disponíveis, mas os tipos mais comuns são as gaiolas de arame com fundo de bandeja e a caixa de plástico para transporte de ar. Ambos os estilos servem ao propósito de confinar um cão e fornecer uma toca para ele se deitar. Os cães geralmente não têm preferência quanto ao estilo ou cor da caixa, desde que seja confortável.

Escolhendo uma caixa

Ao escolher o tamanho da caixa, ela deve ser grande o suficiente para que o cão fique de pé, vire-se e deite-se. Se você estiver comprando uma caixa para um filhote que seja adequada para ele quando for adulto, coloque uma barreira nela para que o espaço que ele tem possa ser ajustado conforme ele cresce. Certifique-se de escolher uma caixa que seja fácil de montar, correta e seguramente, para que o seu cão esteja protegido contra ferimentos ou fuga. É aconselhável que o filhote não forre a caixa com cobertores ou jornais, ou ele pode usar a caixa como banheiro em vez de cama.

Suprimentos

  1. Decida uma deixa. A deixa é a palavra ou frase que você escolherá para dizer ao cão o que deseja que ele faça. As escolhas comuns são 'canil', 'ir para a cama' ou 'engradado'. Escolha uma dica que seja fácil de lembrar e algo que seja simples para o resto da sua matilha dizer.
  2. Obtenha o comportamento primeiro. Você estará ensinando seu cão a entrar na caixa antes de realmente dizer a ele para fazê-lo. Ele não tem ideia do que a deixa significa neste ponto, então contá-la a ele agora resultará em confusão. Obtenha a ação completa dele entrando na caixa e, em seguida, dê um nome a ela.
  3. Atraia seu cachorro para dentro da caixa. Com seu cachorro ao seu lado, jogue uma pequena guloseima na parte de trás da caixa. Faça disso um jogo para ele. Jogue a guloseima, incentive-o a ir buscar a guloseima e, em seguida, deixe-o sair da caixa. Você não quer fechá-lo nesta etapa, apenas permita que ele entre e saia da caixa. Não o force a isso. Se ele não estiver perseguindo o petisco que você escolheu, experimente usar cachorros-quentes ou queijo para atraí-lo. Esteja preparado para que ele possa se assustar no início. Se ele apenas colocar uma pata, tudo bem. Elogie-o de qualquer maneira e deixe-o sair. Deixe seu cão decidir quando ele se sentirá confortável o suficiente para entrar totalmente na caixa.
  4. Dê um nome ao comportamento. Quando seu cão está felizmente entrando e saindo da caixa em uma média de 8 em 10 tentativas, ele agora está pronto para aprender a deixa. Diga sua palavra de sinalização e, em seguida, jogue a guloseima na caixa. Seu cão deve seguir o exemplo porque ele já sabe sobre o lançamento de guloseimas e que entrar na caixa significa que ele receberá comida!
  5. Feche a porta. No começo, feche a porta, mas não tranque. Mantenha-o fechado por alguns segundos, depois abra-o e deixe seu cachorro sair. Aumente sua duração na caixa lentamente para que ele não entre em pânico. Recompense-o com guloseimas enquanto a porta está fechada. Prepare-se para trancar a porta e mantê-lo na caixa por mais tempo. Lembre-se de elogiá-lo e recompensá-lo por um trabalho bem executado. Alimentá-lo com suas refeições na caixa é uma ótima maneira de começar a trancar a porta por curtos períodos de tempo. Seu cão ficará distraído por estar preso, mas também será recompensado por estar lá.
  6. Desvanece a isca. Esmaecer a isca significa que você vai parar de jogar as guloseimas na caixa. Tenha guloseimas prontamente disponíveis em uma mão. Usando a mão sem guloseima, aja como se estivesse jogando a guloseima na caixa enquanto diz sua deixa. Quando seu cão entrar na caixa, certifique-se de recompensá-lo com uma guloseima assim que ele se virar. Eventualmente, você trabalhará para que ele tenha seu brinquedo favorito como recompensa. Um brinquedo Kong ou osso de medula recheado com guloseimas funcionam bem para deixar na caixa com o seu cão. Ele está sendo recompensado por estar na caixa e, ao mesmo tempo, por ter algo construtivo para fazer enquanto está lá.
  7. Ignore os maus comportamentos. Se o seu cão choramingar, coçar ou latir na caixa, ignore-o. Falar com ele, elogiá-lo ou deixá-lo sair só reforçará os comportamentos. Em vez disso, saia da sala se ele tentar chamar sua atenção. Assim que ele estiver quieto e acomodado, recompense-o rapidamente enquanto ele estiver na caixa e, em seguida, deixe-o sair. Ele aprenderá que um cão quieto recebe atenção, enquanto um cão barulhento não recebe absolutamente nada.
  8. Segurança da caixa. Siga estas dicas para garantir que seu cão esteja seguro enquanto estiver na gaiola:
    • Remova a coleira do seu cão enquanto ele estiver na caixa para evitar o risco de asfixia.
    • Certifique-se de que seu cão não possa prender as patas em nenhum espaço da caixa.
    • Coloque a caixa em algum lugar longe de eletrodomésticos ou fios.
    • Certifique-se de que o brinquedo que você deixa com seu cão não é um risco potencial de asfixia. Couros crus, brinquedos com peças pequenas ou feitos de látex podem ser desastrosos se deixados sem supervisão com seu cão.
    • Mantenha um balde ou tigela de água na caixa se ele for mantido por longos períodos de tempo.
    • Nunca force seu cachorro na caixa.
    • Nunca use a caixa como punição.
    • Não mantenha seu cão confinado por períodos excessivamente longos.
Certifique-se de recompensá-lo com uma guloseima assim que ele se virar
Quando seu cão entrar na caixa, certifique-se de recompensá-lo com uma guloseima assim que ele se virar.

Treinar seu cão na caixa deve ser divertido para ele. Mantenha suas sessões curtas e simples. Lembre-se de recompensar seu cão todas as vezes, seja com elogios verbais, guloseimas ou seu brinquedo. A maioria dos cães está disposta a ir para uma caixa, mas às vezes os cães resgatados podem ser mais relutantes. Isso pode ser devido a uma experiência ruim em uma caixa ou medo de confinamento / abandono. Fique atento a sinais de estresse quando seu cão estiver na gaiola. Os sinais de estresse incluem almofadas das patas suadas, respiração ofegante excessiva, inquietação e, em caso de estresse intenso, pupilas dilatadas. Se seu cão estiver estressado na gaiola, volte para onde ele se sentia confortável e trabalhe mais devagar. Não apresse seu cão em um período de longa duração na caixa. Vá no nível de conforto e no ritmo dele. Se você estiver tendo problemas para treinar seu cão na caixa, entre em contato com um profissional especializado em cães para ajudá-lo.

Agora você está pronto para levar seu treinamento a novos níveis. Ensinar seu cão a entrar em uma caixa é apenas o começo de um vínculo bem-sucedido e maravilhoso entre o ser humano e o cão. Usar a caixa como ferramenta de treinamento permite que seu cão ouça você, aprenda com você e confie em você. Até onde você leva isso é com você!

Heather Holt é uma especialista em treinamento de cães que ensina usando métodos positivos e baseados em recompensas. Você pode aprender mais sobre seus serviços em

http://calmk9.freewebsites.com

Artigos relacionados
  1. Como fazer seu cachorro buscar cerveja?
  2. Instale uma cerca elétrica invisível para cães
  3. Como treinar um cão Coon?
  4. Como cuidar de um filhote de cachorro Pitbull?
  5. Como impedir que a urina do animal de estimação queime seu gramado?
  6. Como treinar um cachorro grande?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail