Como escolher entre obter um cão de resgate e um filhote de cachorro?

Ouça as informações fornecidas por seu criador ou grupo de resgate
Ouça as informações fornecidas por seu criador ou grupo de resgate e complemente essas informações com sua própria pesquisa de raça.

Escolher entre um cão de resgate e um filhote pode ser muito difícil. Por um lado, você pode realmente querer cuidar de um cão desde os primeiros estágios até a idade adulta. Onde outras pessoas podem recuar com a ideia de um cachorro mastigando um par de pantufas preciosas, você pode encontrar uma memória cativante e insubstituível. Criar um filhote costuma ser comparado a criar um bebê, não apenas pela quantidade de cuidados necessários, mas também pelo poder emocional da experiência.

Grupo de resgate

Por outro lado, adotar um cão de resgate será atraente para aqueles que querem levar um cão abandonado para um lar amoroso. Não há sentimento melhor do que fazer o que puder para melhorar a vida de um cão amoroso que não entende por que foi abandonado. Muitas pessoas também querem encontrar um cão de raça pura, o que as leva a grupos de resgate em vez de abrigos (onde a maioria dos cães são mistos). Escolher um cão de resgate, como escolher qualquer cão, é um processo que requer que você considere cuidadosamente que tipo de cão você pode trazer de forma responsável para sua vida neste momento.

Para obter informações sobre as características de raças de cães
Para obter informações sobre as características de raças de cães, um bom recurso é o centro de informações da raça de cães.

Se ainda não o fez, reserve um tempo para examinar honestamente sua vida atual, certificando-se de que está em posição de adicionar um cão a ela e fazê-lo feliz. Para obter ajuda sobre isso, consulte nosso artigo, " Como decidir se você está pronto para um novo cão."

Se você determinar que está pronto para um cão e está tentando escolher entre um cão de resgate e um filhote, o seguinte pode ajudá-lo em sua reflexão.

  1. A ideia de um cachorrinho excitável, com dentição e urina parece insuportável para você? Você riria de um acidente ocasional ou choraria por causa disso? Se você está ansioso para o processo de treinamento de um filhote e sabe que realisticamente alguns acidentes acontecerão, então vá para o filhote. Se você choraria por causa dos acidentes, considere um cão de resgate em vez de um cachorrinho. A maioria dos cães de resgate já passou da idade de filhote, o que significa que você não terá que se preocupar com dentição ou arrombamento de casa. Mas alguns cães são mais maduros e você acaba se perguntando: 'Eu quero um adolescente indisciplinado de nove meses ou um adulto maduro de cinco anos?' Não é uma escolha fácil!
  2. A ideia de cuidar de um cão negligenciado ou abandonado enche seu coração principalmente de alegria, ou há alguma relutância escondida aí também? Os grupos de resgate devem ser capazes de falar com você sobre o passado de um cão de resgate, incluindo se ele foi maltratado. Um cão freqüentemente se torna um cão de resgate porque os donos originais não se preocuparam em considerar se eles tinham tempo e recursos para possuir um cão. Outros cães de resgate acabaram na situação atual porque o dono ficou muito fraco ou doente para cuidar adequadamente do animal. Muitos cães de resgate viveram felizes, vidas confortáveis, mas alguns são vítimas de abusos. Frequentemente, um cão maltratado precisa de tempo e muito amor antes de poder retribuir o amor. Leva algum tempo para um cachorro recuperar sua confiança na humanidade. Você está pronto para esse compromisso e a frustração que ele pode acarretar inicialmente?
  3. Você tem seu coração voltado para uma raça em particular? Se for assim, e se você for um pouco flexível quanto a ter um cão ou filhote de cachorro de resgate, você nunca terá que se contentar com um criador ou grupo de resgate de baixa qualidade. Se você não conseguir encontrar um bom criador da raça em mente, tente procurar grupos de resgate. Você conhecerá um bom criador ou grupo de resgate por sua atitude para com seus cães e para com você, o adotante. Os grupos de resgate variam muito em sua abordagem, assim como os criadores. E como acontece com os criadores, você precisa se certificar de que o grupo de resgate tome os devidos cuidados de seus cães se eles estiverem canilados. Os cães de resgate devem ser castrados ou esterilizados e devidamente vacinados. E, ao contrário da maioria dos abrigos, o grupo de resgate também deve ser capaz de responder às perguntas da sua raça e fornecer descrições detalhadas das histórias, temperamentos e inclinações de seus cães.
  4. Você tem filhos ou outros animais de estimação? Algumas raças em idade de filhote não são companheiros ideais para crianças barulhentas. Mas na maturidade, essas mesmas raças podem ser perfeitamente amáveis e pacientes. No entanto, outras raças se dão muito melhor com as crianças se estiverem amadurecendo desde a fase de filhotes junto com as crianças. O mesmo pode ser dito de como algumas raças interagem com outros animais de estimação. Ouça as informações fornecidas por seu criador ou grupo de resgate e complemente essas informações com sua própria pesquisa de raça. Para obter informações sobre as características de raças de cães, um bom recurso é o centro de informações da raça de cães.
Artigos relacionados
  1. Como escolher entre ter um cão adulto e um filhote de cachorro?
  2. Como escolher raças de cães?
  3. Como encontrar uma agência de adoção de animais?
  4. Como escolher o filhote de cachorro perfeito?
  5. Como convencer seus pais a adotar um filhote de cachorro?
  6. Como encontrar animais para adoção?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail