Como redigir uma proposta de treinamento em diversidade?

Uma avaliação ou análise de necessidades de treinamento ou TNA deve ser feita como uma forma de determinar
Uma avaliação ou análise de necessidades de treinamento ou TNA deve ser feita como uma forma de determinar se há realmente uma necessidade de treinamento em diversidade.

Agora você pode encontrar pessoas de diferentes nacionalidades, religiões, culturas e estilos de vida em todos os tipos de organizações. Como tal, é necessário que as pessoas envolvidas nessas organizações tenham um entendimento claro e uma apreciação mútua. Os programas e seminários de treinamento em diversidade podem ajudar muito a promover a abertura e o entendimento dentro da organização.

Treinamento de diversidade

Por que a organização precisa de treinamento em diversidade
Responda: Por que a organização precisa de treinamento em diversidade?

Se você tiver a tarefa de escrever uma proposta de treinamento em diversidade, considere as seguintes sugestões sobre como fazer para escrever uma.

  • Descubra quais são as necessidades. Responda: Por que a organização precisa de treinamento em diversidade? Onde está a organização atualmente? Quão diversa é a população? Quais são os desafios (reais e percebidos)? Uma avaliação ou análise de necessidades de treinamento ou TNA deve ser feita como uma forma de determinar se há realmente uma necessidade de treinamento em diversidade. A TNA revelará como o treinamento pode ser melhor aplicado. Você precisa fazer entrevistas, pesquisas e observações para chegar à análise das necessidades. Dirija-se diretamente às pessoas que estão em contato com outras culturas, raças e religiões. Estas são as pessoas que podem dizer o que você deseja de um programa de treinamento de diversidade.
  • Discuta o TNA. Depois de concluir o TNA, apresente suas descobertas à pessoa ou grupo que solicitou o treinamento de diversidade. A TNA mostrará se o treinamento é a solução ou se um caminho diferente deve ser seguido pela organização. Se o treinamento faz parte da solução, sugestões de possíveis abordagens já devem ser identificadas.
  • Defina o que o treinamento em diversidade deve alcançar. Incluir na proposta de treinamento as metas e objetivos que devem ser cumpridos pelo treinamento de diversidade.
  • Identifique quem comparecerá. É possível que o treinamento em diversidade seja apenas para um grupo seleto da organização; aqueles que têm contato direto com outras culturas e raças. Para cada programa de treinamento que você propõe, escreva especificamente quem é o público-alvo. Você pode incluir neste ponto quanto tempo esses indivíduos irão gastar nos módulos de treinamento. Isso dará à administração uma ideia de como agendar os participantes sem paralisar a organização.
  • Descreva os módulos de treinamento. Dê um esboço abrangente dos vários programas que você propõe com base no TNA. Mencione as atividades envolvidas, quem dará o programa e que materiais serão utilizados. Você pode realmente escolher um membro da organização como facilitador se essa pessoa for qualificada. Para cada módulo de treinamento, mencione quais ferramentas de treinamento usar: palestras, exibição de filmes, questionários e testes, exercícios de dramatização, compartilhamento em grupo e muito mais.
  • Inclua como a eficácia será medida. No final de qualquer treinamento, os participantes geralmente são solicitados a preencher formulários de avaliação para determinar a eficácia do programa. Além disso, que outros mecanismos você planeja empregar para determinar se o treinamento em diversidade atingiu seus objetivos? Espera-se que você e os representantes da organização voltem à avaliação das necessidades de treinamento e determinem se os mesmos desafios e problemas ainda existem após o treinamento de diversidade.

A criação de uma proposta de treinamento em diversidade começa com uma avaliação das necessidades de treinamento. Você tem que saber se há uma necessidade real de treinamento. Se houver, deve ser definida uma lista de objetivos e metas para o treinamento, o público-alvo identificado, os módulos e cronogramas de treinamento delineados e quais ferramentas serão utilizadas para determinar a eficácia do programa. Não se esqueça de incluir o orçamento para o treinamento, pois isso pode fazer ou quebrar a proposta.

Artigos relacionados
  1. Como usar o revestimento em pó?
  2. Como escrever um bom artigo de jornal?
  3. Como usar citações em discursos e apresentações?
  4. Como dedilhar uma guitarra sem palheta?
  5. Como enviar uma ilustração para uma revista?
  6. Como usar a cavidade nasal para cantar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail