Como dedilhar uma guitarra sem palheta?

Dedilhar apenas com os dedos proporciona uma melhor experiência de toque
Mas para a maioria dos guitarristas acústicos, especialmente para aqueles que usam fios de náilon como cordas de violão, dedilhar apenas com os dedos proporciona uma melhor experiência de toque.

Se você for um observador atento de shows, notará que é muito raro ver um artista usando uma palheta ao tocar o violão. É mais frequentemente visto em guitarristas, especialmente aqueles com guitarras solo. Mas para a maioria dos guitarristas acústicos, especialmente para aqueles que usam fios de náilon como cordas de violão, dedilhar apenas com os dedos proporciona uma melhor experiência de toque. Aqui estão alguns truques úteis para ajudá-lo a dedilhar seu violão com perfeição, sem uma palheta.

O que você vai precisar:

O movimento descendente de seu dedilhar é o toque mais fácil
O movimento descendente de seu dedilhar é o toque mais fácil, por isso é freqüentemente usado para iniciar uma nota.

Guitarra bem afinada
Posição de jogo confortável
Correia da guitarra (opcional)

  • A maneira correta de segurar seu violão. Você deve primeiro aprender a segurar corretamente seu violão. Quando estiver em uma boa posição para tocar o violão, seja no colo ou em uma das coxas (se estiver de pé), certifique-se de ver os dedos que farão o dedilhar, pois você precisará olhar para eles de vez em quando.
  • A diferença entre dedilhar e arrancar. Nesse ponto, você também precisa saber a diferença entre dedilhar e dedilhar as cordas. Dedilhar é o movimento de tocar as cordas uma de cada vez, em comparação com o dedilhar, em que você toca as cordas pelo menos duas de cada vez. Isso produz um som que é combinado ou feito em uníssono.
  • Pratique dedilhar suas cordas. Você pode começar a dedilhar as cordas com a mão direita (ou esquerda, se você for um guitarrista canhoto) pressionando as notas na ponte com a outra mão e, em seguida, tocando as cordas pressionadas com a outra. O polegar e o indicador devem ser pressionados um contra o outro, como se você fosse pegar algo e bater com a unha do lado dos dedos. Você notará que o polegar desempenhará o papel de apoio, com o dedo indicador obtendo o maior contato com as cordas.
  • Dedilhando para baixo. O movimento descendente de seu dedilhar é o toque mais fácil, por isso é freqüentemente usado para iniciar uma nota. Isso significa que suas unhas são as que atingem o barbante. Quando você faz o movimento para cima, que é o movimento de retorno do movimento para baixo, você estará expondo o lado do outro dedo. Este movimento para cima é necessário especialmente quando você está dedilhando em um ritmo mais rápido. Se você vai tocar violão por muito tempo, logo desenvolverá calosidades nos dedos afetados, o que é resultado direto de todo o atrito.

Quando você está confortável com duas cordas ao mesmo tempo, pode começar a acertar várias cordas em um movimento mais rápido. Dedilhar misturado com uma dedilhada habilidosa produzirá melodias de som muito ricas. Certifique-se de tocar de acordo com o ritmo natural da música para que soe e soe bem. Você pode misturar dedilhar e arrancar usando os outros dedos, como o anelar e o dedo médio. Isso também é útil quando você está tentando aprender a tocar baixo.

Artigos relacionados
  1. Como submeter uma criança a agentes de modelagem?
  2. Como enviar uma ilustração para uma revista?
  3. Como escrever uma canção popular: estrutura da canção?
  4. Como usar citações em discursos e apresentações?
  5. Como escrever um romance em 60 dias?
  6. Como usar tinta puff?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail