Como ler os rótulos de informação nutricional?

O principal a se ter em mente é que o rótulo não baseia seus números na embalagem inteira
O principal a se ter em mente é que o rótulo não baseia seus números na embalagem inteira.

A Food and Drug Administration exige que todas as empresas que embalam alimentos incluam rótulos nutricionais na embalagem. Embora os rótulos devam ser fáceis de ler para todos, eles podem ser confusos e complicados às vezes. Aqui estão algumas dicas sobre como ler corretamente um rótulo nutricional.

  1. Tamanho da porção - Os rótulos nutricionais são talvez os mais confusos quando se trata do tamanho da porção. O principal a se ter em mente é que o rótulo não baseia seus números na embalagem inteira. Em vez disso, os números e as porcentagens são baseados no que é considerado um tamanho de porção. A parte superior de um rótulo dirá quanto está em uma porção e quantas porções estão na embalagem. Por exemplo, um 20 oz. a bebida realmente tem cerca de 2,5 porções em todo o recipiente. Se você se sentar e beber tudo, precisará multiplicar todos os números do rótulo por 2,5 para descobrir quanto bebeu.
  2. Calorias - A seção Calorias é dividida em duas partes: Calorias e Calorias de gordura. "Calorias" é a quantidade total de calorias em uma porção. As calorias da gordura indicam quantas calorias do total são provenientes da gordura dos alimentos. Lembre-se de que esses números não indicam quantas calorias há no pacote inteiro. Essas são calorias em uma porção, então você precisará multiplicar esse número por quantas porções houver para descobrir quantas calorias no total há no pacote.
  3. % Do valor diário - esta seção do rótulo informa qual porcentagem da dose diária recomendada você está obtendo com uma porção. A dose diária recomendada é baseada em uma dieta de 2.000 calorias por dia. Se você comer mais ou menos de 2.000 calorias em um dia, esses números precisarão ser recalculados para atender às suas necessidades. Sua meta é atingir 100% de todos os itens listados na embalagem para manter uma alimentação saudável. Ultrapassar a mesada pode ser prejudicial à saúde.
  4. Gordura saturada vs. gordura trans - A parte da gordura total do rótulo é dividida em duas partes: gordura saturada e gordura trans. Tanto a gordura saturada quanto a gordura trans podem aumentar seus níveis de colesterol e causar problemas cardíacos se forem consumidas em excesso. No entanto, a gordura trans é pior do que a gordura saturada, porque é adicionada à gordura da fritura ou do processamento, enquanto a gordura saturada é a gordura "natural" encontrada em produtos animais.
    Leia o rótulo para ver quanta gordura saturada existe no produto
    Leia o rótulo para ver quanta gordura saturada existe no produto.
  5. Ingredientes - Esta seção explica o que é usado para fazer o produto. Esta parte do rótulo é um bom ponto de partida, especialmente se você for alérgico a alguns ingredientes. Os ingredientes são listados na ordem de quanto é usado no produto, do mais para o menos. Esteja ciente dos açúcares ocultos na forma de xarope, frutose, sacarose ou qualquer combinação. Qualquer ingrediente que inclua "cloreto" é provavelmente alguma forma de sal, portanto, se você for instruído a reduzir a ingestão de sal, fique longe desses produtos.

Entender como ler um rótulo nutricional é o primeiro passo para uma dieta saudável. Cortar calorias, gordura e colesterol pode ajudá-lo a perder peso e reduzir potenciais problemas de saúde futuros, como doenças cardíacas e diabetes. Hábitos alimentares informados e exercícios regulares podem proporcionar uma vida longa e saudável.

Artigos relacionados
  1. Como ler a lista de alimentos volumétricos?
  2. Como colher os benefícios do óleo de peixe?
  3. Como compreender os benefícios da desintoxicação de alimentos crus?
  4. Como apimentar uma dieta para diabéticos?
  5. Como compreender os flavonóides?
  6. Como usar gorduras saudáveis na sua cozinha?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail