Como escolher uma dieta pobre em gordura saturada?

É dito em estudos que os óleos ricos em gorduras saturadas incluem óleo de palma
É dito em estudos que os óleos ricos em gorduras saturadas incluem óleo de palma, óleo de palmiste e óleo de coco.

Muitos dos crescentes problemas de saúde hoje são causados por estilos de vida pouco saudáveis. A comodidade proporcionada pelos alimentos instantâneos, a falta de preparo de refeições e os fast foods trouxeram doenças degenerativas como doenças cardiovasculares e câncer. Embora existam medicamentos para retardar o progresso dessas doenças, ainda não há cura, e a melhor maneira de combater essas doenças degenerativas é mudar sua dieta para uma dieta saudável.

Legumes para obter mais proteínas
Para substituir a carne, você pode comer feijão e legumes para obter mais proteínas, sem as gorduras saturadas.

Uma das causas das doenças degenerativas é a presença de radicais livres em nosso sistema, e uma das principais fontes de radicais livres é nossa dieta. A gordura saturada é um dos componentes dos alimentos que contribuem para o aumento do nível de colesterol, podendo levar a doenças cardíacas. É melhor escolher uma dieta pobre em gorduras saturadas.

  1. Descubra quais alimentos e óleos de cozinha são ricos em gorduras saturadas. É dito em estudos que os óleos ricos em gorduras saturadas incluem óleo de palma, óleo de palmiste e óleo de coco. É melhor minimizar o uso desses óleos na preparação de alimentos.
  2. Escolha alimentos que contenham gorduras monoinsaturadas ou gorduras poliinsaturadas que são conhecidas por serem benéficas para a saúde. Exemplos de óleos e alimentos que contêm essas gorduras saudáveis são o óleo de canola, óleo de amendoim, azeite de oliva, abacate, milho, soja, cártamo e semente de algodão. O melhor é comer carne magra, frango e peru sem pele e muitos peixes. Para substituir a carne, você pode comer feijão e legumes para obter mais proteínas, sem as gorduras saturadas. Os peixes de águas profundas têm ômega-3, que é conhecido por ter muitos benefícios e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. Ao comer ovo, não coma a gema, pois ela contém muito colesterol. Quando você estiver bebendo leite, prefira o leite desnatado ao leite integral. E para seus lanches, substitua o sorvete, junk food e bolos com frozen yogurt desnatado, frutas frescas enlatadas sem adição de açúcar, barras de figo, pipoca com baixo teor de sal, sorvete e pretzels. Asse também seu próprio bolo e escolha ingredientes mais saudáveis.
  3. Lentamente, substitua sua dieta atual por alimentos mais saudáveis. Dependendo de quão disciplinado você é, você pode mudar todo o conteúdo de sua geladeira e armário com alimentos saudáveis, mas isso pode apenas frustrá-lo e uma leve tentação o empurrará a voltar aos velhos hábitos. Lentamente, substitua seus lanches por frutas frescas e nozes e suco de frutas sem adição de açúcar. Você pode comer batatas fritas e junk food de vez em quando, mas certifique-se de que não exceda uma vez por semana para começar. Ao fazer isso lentamente, você acabará se acostumando com o sabor de sua nova dieta e, quando fizer isso por pelo menos um mês, descobrirá que não terá mais vontade de comer batata frita e pele de frango..
  4. Localize lojas de alimentos naturais em sua área e verifique suas prateleiras para alimentos com pouca ou nenhuma gordura saturada. Mudar sua dieta para alimentos saudáveis pode custar um pouco mais, mas é melhor do que gastar muito dinheiro e passar por problemas emocionais quando fica doente.
Artigos relacionados
  1. Como escolher uma espiga de milho?
  2. Como escolher cereais para crianças saudáveis?
  3. Como criar uma dieta contra o câncer de fígado?
  4. Como escolher alimentos mais saudáveis?
  5. Como controlar a compulsão alimentar durante sua dieta?
  6. Como criar receitas para ajudá-lo a ter uma aparência mais jovem?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail