Como usar a pirâmide alimentar?

Compreender a pirâmide alimentar
Compreender a pirâmide alimentar e como usá-la corretamente é o primeiro passo para tomar as decisões nutricionais corretas.

A pirâmide alimentar pode não ter a mesma aparência que você lembra. O Departamento de Agricultura da Europa (USDA) recentemente o reformulou para ser mais preciso e fácil de usar. Aqui está um guia útil para compreender a nova pirâmide alimentar.

  1. Grãos - A porção laranja no lado esquerdo da pirâmide é a seção dedicada aos grãos. Um mínimo de 3 onças. de grãos inteiros são recomendados por dia para o adulto médio. Os grãos vêm na forma de pão, cereal, arroz, macarrão e biscoitos, para citar alguns. É importante escolher grãos "inteiros" para proporcionar o máximo de benefícios à saúde.
  2. Legumes - A próxima faixa à direita é verde e representa legumes. Você pode comer quantas porções de vegetais de folhas verdes escuras desejar a cada dia, mas um mínimo de 3 porções (geralmente 0,5 a 1 xícara por porção) é recomendado. Varie seus vegetais para incluir todas as cores para obter os maiores benefícios de suas porções de vegetais. Os feijões secos também contam para a ingestão de vegetais.
  3. Frutas - O próximo passo na pirâmide é a seção vermelha para frutas. São necessárias pelo menos 2 porções para manter uma saúde ótima. Frutas frescas e variedades enlatadas ou congeladas sem adição de açúcares ou xaropes são altamente recomendadas. Os sucos de frutas tendem a ser ricos em açúcar e sugere-se um consumo limitado.
  4. Leite - A seção em azul claro da pirâmide simboliza a categoria do leite. Três 8 onças. Porções de leite, ou produtos feitos com leite, como queijo ou iogurte, são necessários todos os dias para uma dieta saudável. Escolha variedades com baixo teor de gordura ou sem gordura para obter o máximo valor.
  5. Carne e feijão - a última seção roxa na pirâmide alimentar é carne e feijão. 5-6 onças desses alimentos ricos em proteínas devem ser consumidos diariamente. Todas as carnes, incluindo bovinos, aves e peixes, bem como a maioria dos feijões, ovos e amendoins, se enquadram nesta categoria. Você provavelmente já come alimentos suficientes dessa categoria, mas a maioria das pessoas precisa escolher cortes mais magros para uma dieta mais saudável.

Compreender a pirâmide alimentar e como usá-la corretamente é o primeiro passo para tomar as decisões nutricionais corretas. Obter o suficiente de cada categoria é importante e uma ótima maneira de começar uma dieta saudável.

Artigos relacionados
  1. Como usar gorduras saudáveis na sua cozinha?
  2. Como perder dez quilos rapidamente?
  3. Como escolher suplementos de colágeno?
  4. Como escolher alimentos ricos em potássio?
  5. Como perder peso em seu rosto: 5 dicas?
  6. Como construir músculos peitorais e peitorais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail