Como aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares?

Aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares é fundamental para sua saúde
Aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares é fundamental para sua saúde.

A vitamina D é o segredo para ossos fortes e um sistema imunológico saudável, ao mesmo tempo que ajuda o corpo a absorver melhor o cálcio. Em alguns círculos, descobriu-se que a vitamina D reduz ainda mais o risco de doenças cardíacas, tornando -a algo que todos deveriam receber diariamente. Se você não estiver recebendo vitamina suficiente, pode correr o risco de ter ossos fracos e osteoporose, entre outros.

Veja como aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares
Veja como aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares.

Embora sua principal fonte de vitamina venha da exposição ao sol, você também pode obtê-la por meio de alguns alimentos. Isso é importante se você não passa muito tempo fora de casa. Aqui está como aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares:

  • Sob o mar. Ironicamente, a melhor fonte de vitamina D é o oceano, sob as ondas para ser exato, longe da luz solar direta. Peixes e frutos do mar são uma boa fonte de vitamina. Você deseja adicioná-los ao menu se quiser aumentar sua ingestão de vitamina D: arenque, fígado de bacalhau e bacalhau, salmão, halibute, cavala, bagre, atum (enlatado, em água), enguia e sardinha (enlatada, em óleo) Certifique-se de obter muitos camarões e ostras também. Se você já ingeriu esses diferentes alimentos como parte de sua dieta, continue comendo-os regularmente e tente aumentar a ingestão.
  • Alimentos fortificados com vitamina D. Certifique-se de adicionar à sua dieta alimentos que foram enriquecidos e fortificados com vitamina D. Alguns alimentos e produtos alimentícios que geralmente têm alternativas aprimoradas incluem cereais, suco de laranja, leite de soja, leite de arroz, leite de vaca, iogurte, tofu, margarina e semelhantes.
  • Outras fontes de alimento. Cogumelos shitake (entre outros), fígado de boi, ovos (especialmente a gema), alguns queijos e similares também são boas fontes de vitamina D, o que faz com que adicioná- los às suas refeições seja uma boa ideia.
  • Preparar adequadamente suas refeições. Ao preparar e cozinhar sua comida, tente substituir o que você normalmente usa como ingredientes por aqueles fortificados com vitamina D. Portanto, em vez de usar leite normal, escolha uma marca que foi fortificada com a vitamina. Experimente guardar e comer a pele dos peixes como o salmão, pois também contém muita vitamina D.
  • Tomar suplementos. Tome suplementos de cálcio, magnésio e vitamina D3 para ajudar a compensar as deficiências de vitamina D. Tomar óleos de peixe, como óleo de fígado de bacalhau, é outra boa maneira de complementar a ingestão de vitamina D.
  • Comer ao ar livre. Da próxima vez que você fizer uma refeição, por que não tentar comê-la ao ar livre, sob o sol? Faça um churrasco ou faça um piquenique composto dos alimentos acima e tome banho de sol enquanto saboreia sua comida. Esta dose dupla de vitamina D certamente o beneficiará.

Às vezes, você pode não ficar tão exposto ao sol quanto precisa devido à poluição e às opções de estilo de vida. Aumentar a ingestão de vitamina D de fontes alimentares é fundamental para sua saúde. Ter um estilo de vida saudável permitirá que você viva mais tempo, portanto, faça um balanço de sua dieta e dos alimentos que ingere para ter certeza de que está comendo os alimentos certos.

Artigos relacionados
  1. Como continuar sendo magro?
  2. Como iniciar seu metabolismo?
  3. Como aprender sobre nutrição no fisiculturismo?
  4. Como saber quanta proteína é adequada para sua dieta?
  5. Como saber quais gorduras são boas para você?
  6. Como aprender sobre nutrição saudável?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail