Como adicionar probióticos à sua dieta?

Pois alguns produtos de iogurte não contêm as bactérias boas necessárias
No entanto, deve-se ter cuidado ao comprar iogurte, pois alguns produtos de iogurte não contêm as bactérias boas necessárias.

Os probióticos são bactérias boas que se encontram no trato digestivo e ajudam a combater as bactérias ruins. De acordo com especialistas em saúde, deve haver mais bactérias boas no trato digestivo do que más. Se a proporção ideal de 85% a 15% for comprometida, a saúde geral também estará comprometida e doenças e condições médicas como diarreia, intolerância à lactose, doença inflamatória intestinal e constipação terão maior probabilidade de se desenvolver. É por isso que é necessário aumentar o número de probióticos no trato digestivo. E isso pode ser feito incorporando alimentos probióticos à dieta. Aqui estão alguns bons exemplos de alimentos probióticos.

  • Iogurte. O iogurte contém os probióticos Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus. No entanto, deve-se ter cuidado ao comprar iogurte, pois alguns produtos de iogurte não contêm as bactérias boas necessárias. Para ter certeza, compre os produtos de iogurte que tenham "cultura ativa" ou "cultura viva" impressa nos rótulos. Esses são os que são benéficos para o trato digestivo.
  • Buttermilk. O leitelho é outro produto lácteo que é uma boa fonte de probióticos. É processado por fermentação, procedimento que preserva os probióticos. Outros produtos lácteos que também são ricos em probióticos são o leite acidophilus e certos tipos de queijo.
  • Chucrute. Repolho fermentado ou chucrute contém probióticos, especificamente Lactobacillus. Novamente, procure "cultura ativa" ou "cultura viva" na embalagem ao comprar chucrute. Isso ocorre porque alguns produtos de chucrute passam pela pasteurização, um processo que inevitavelmente mata as bactérias boas junto com as más. Kim chi, a versão coreana do repolho fermentado, também tem boa contagem de probióticos. Outros vegetais enlatados fermentados também são boas fontes de probióticos, mas certifique-se de que nenhum vinagre foi usado na preparação e preservação dos alimentos.
  • Miso. Miso é outro alimento fermentado que contém boa quantidade de probióticos. Especificamente, o missô é grãos fermentados ou temperos usados em diferentes pratos, particularmente em sopas.
    Os probióticos são bactérias boas que se encontram no trato digestivo
    Os probióticos são bactérias boas que se encontram no trato digestivo e ajudam a combater as bactérias ruins.
  • Tempeh. Também fermentado, o tempeh tem benefícios probióticos. É soja fermentada que se utiliza em pratos vegetarianos como alternativa à carne. Além dos probióticos, o tempeh também é rico em proteínas.
  • Kefir. Kefir é leite fermentado adicionado de grãos de kefir. É uma bebida muito cremosa e azeda, semelhante ao iogurte. Ele contém Lactobacillus Caucasus e outros probióticos não presentes no iogurte.
  • Frutas e vegetais. Frutas, como banana e tomate, e vegetais, como alho, cebola e aspargos, também têm alto teor de probióticos. Quer os coma frescos ou cozidos, irá beneficiar com a sua contagem de probióticos. No entanto, evite usar vinagre para preparar esses alimentos, pois o vinagre pode matar bactérias boas. Além das frutas frescas, os sucos de frutas também contêm probióticos.
  • Suplementos. Você também pode considerar tomar suplementos para aumentar os probióticos em seu trato digestivo. Eles geralmente vêm em cápsulas e comprimidos. De acordo com especialistas em saúde, os suplementos probióticos devem ser tomados duas vezes ao dia. Recomenda-se uma dosagem de 10 a 20 UFC (bilhões de organismos vivos).

Você pode se sentir inchado após alguns dias de dieta com priobióticos. Isso é normal, pois seu sistema digestivo está começando a se acostumar com a dieta. À medida que você continua a comer alimentos probióticos e a tomar suplementos, seus sentimentos se normalizam gradualmente.

Artigos relacionados
  1. Como ajustar sua dieta como diabético?
  2. Como ajustar sua dieta ao amamentar um bebê com cólicas?
  3. Como se tornar um fruitário?
  4. Como evitar os golpes extremos de pílula de dieta de Açaí?
  5. Como ter certeza de que os adolescentes estão comendo bem?
  6. Como se beneficiar da creatina?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail