Como usar o treinamento cruzado?

Existem essencialmente duas formas de treinamento
Para nossos propósitos, existem essencialmente duas formas de treinamento: cardiovascular, que desenvolve músculos de contração lenta, e resistência, que desenvolve músculos de contração rápida.

O treinamento cruzado é essencialmente o uso de várias formas de exercício para se tornar um atleta mais completo. Se uma pessoa faz uma única forma de exercício repetidamente, ela desenvolverá um conjunto específico de músculos, muitas vezes com a exclusão de outros músculos. Além disso, se faltar variedade aos seus treinos, com o tempo seu corpo se acostumará com eles e seu condicionamento poderá estagnar. Assim, muitos atletas optam por implementar um elemento de treinamento cruzado em suas rotinas de treino.

Para nossos propósitos, existem essencialmente duas formas de treinamento: cardiovascular, que desenvolve músculos de contração lenta, e resistência, que desenvolve músculos de contração rápida. Um programa de treinamento cruzado bem estruturado garantirá o crescimento dos músculos de contração rápida e lenta. Além disso, os atletas de elite precisam se concentrar na agilidade e na conexão mente-corpo, o que pode ser alcançado por meio de atividades como tai chi ou ioga.

Enfatizar o treinamento de resistência

Dependendo de seus objetivos físicos, você deve ajustar seu treinamento cruzado de acordo. Por exemplo, se você está tentando ganhar massa, limite a quantidade de trabalho cardiovascular puro e concentre-se no treinamento de resistência. Por outro lado, uma pessoa com o objetivo de emagrecer pode enfatizar o treinamento de resistência. Lembre-se, porém, de que para se tornar um atleta completo, você deve incorporar uma variedade de exercícios.

Existem muitas formas de exercício cardiovascular. Isso inclui corrida, ciclismo, natação, remo e pular corda, entre outros. O tipo mais comum de treinamento de resistência é o levantamento de peso; sprint é semelhante ao treinamento de resistência, pois também requer força explosiva.

Para muitas pessoas, correr é sua principal forma de exercício. Para misturar sua corrida e colher os benefícios do treinamento cruzado, você deve tentar correr em superfícies diferentes. Pavimento, grama, caminhos na floresta, areia - todas essas superfícies oferecem benefícios e trabalharão os músculos da parte inferior do corpo de maneiras diferentes.

Atleta completo

Para se tornar uma atleta completa, porém, a corredora precisaria adicionar algum trabalho da parte superior do corpo ao seu regime. Isso é facilmente realizado. Flexões, flexões e abdominais são movimentos excelentes que constroem uma parte superior do corpo completa. As flexões trabalham as costas e os bíceps, as flexões trabalham o peito, os ombros e o tríceps e os abdominais trabalham o núcleo.

Agora que você tem um conhecimento básico sobre treinamento cruzado, crie uma rotina de exercícios de que goste. Para resumir, as diretrizes básicas são:

  1. Variedade! Faça algo diferente a cada treino.
  2. Certifique-se de alternar entre o treinamento de resistência e o treinamento de resistência.
  3. Não se esqueça de descansar alguns dias por semana. Com toda a nova tensão que você colocará em seu corpo por meio do treinamento cruzado, os dias de folga são essenciais para a recuperação.
Artigos relacionados
  1. Como usar máquinas elípticas para exercícios - equipamentos para exercícios?
  2. Como usar bolas de exercício?
  3. Como andar?
  4. Como usar pedômetros para medir o progresso da caminhada?
  5. Como usar blocos de energia em sua rotina de exercícios?
  6. Como trabalhar seu abdômen para a excelência em execução?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail