Como calcular sua freqüência cardíaca alvo?

Você calculou sua zona-alvo de frequência cardíaca
Você calculou sua zona-alvo de frequência cardíaca, que é onde você precisa ter como objetivo medir sua frequência cardíaca durante o treino.

Saber sua meta de freqüência cardíaca ajudará a garantir que você não exagere durante o treino. Esta é uma maneira simples de calcular sua meta de freqüência cardíaca.

Passo 1

Meça sua freqüência cardíaca em posição de repouso. Para descobrir sua freqüência cardíaca em repouso, escolha um horário em que não tenha se movimentado ou se exercitado recentemente. A primeira coisa ao acordar é uma ótima hora, mas mesmo depois de assistir TV um pouco vai funcionar. Encontre seu pulso e conte o número de batidas em 15 segundos. Em seguida, multiplique por 4 para obter o número total de vezes que seu coração bate em um minuto. Essa é a sua frequência cardíaca (FC) de repouso.

Passo 2

Descubra sua freqüência cardíaca máxima padrão. Agora você precisa descobrir sua freqüência cardíaca máxima. Comece com o número 220 e subtraia sua idade dele. Em seguida, pegue a frequência cardíaca em repouso calculada anteriormente e subtraia desse número. Esse número é conhecido como frequência cardíaca máxima padrão.

Etapa 3

Determine o limite inferior de sua frequência cardíaca alvo. Pegue a resposta que você obteve na etapa 2 (frequência cardíaca máxima padrão), multiplique por 0,060 e, em seguida, adicione sua frequência cardíaca de repouso a ela. Este é o limite inferior da sua meta de freqüência cardíaca.

Passo 4

Use a resposta obtida na etapa 2 (freqüência cardíaca máxima padrão)
Para encontrar sua meta de freqüência cardíaca máxima, use a resposta obtida na etapa 2 (freqüência cardíaca máxima padrão) e multiplique-a por 0,70.

Determine o limite superior de sua frequência cardíaca alvo. Para encontrar sua meta de freqüência cardíaca máxima, use a resposta obtida na etapa 2 (freqüência cardíaca máxima padrão) e multiplique-a por 0,70. Em seguida, adicione sua freqüência cardíaca de repouso ao resultado. O número com o qual você termina é a extremidade superior da sua meta de freqüência cardíaca.

Etapa 5

Saiba o que fazer com as informações. Agora que você calculou os limites inferior e superior de sua meta de freqüência cardíaca, só precisa saber o que fazer com os números. Você calculou sua zona- alvo de frequência cardíaca, que é onde você precisa ter como objetivo medir sua frequência cardíaca durante o treino. Se cair abaixo de sua zona-alvo de freqüência cardíaca, você não está trabalhando duro o suficiente e não alcançará seus objetivos de perda de peso e condicionamento físico. Por outro lado, se sua meta de freqüência cardíaca estiver acima da zona ideal que você acabou de calcular, você está se sobrecarregando e colocando sua saúde em risco. Tente manter sua frequência cardíaca dentro da zona-alvo de frequência cardíaca que você acabou de calcular para maximizar seus esforços de treino sem arriscar seu saúde do coração.

Etapa 6

Considere algumas outras dicas. Exercitar-se adequadamente inclui conhecer sua meta de freqüência cardíaca. Mas você também deve estar ciente de algumas outras dicas de condicionamento físico. Se sua freqüência cardíaca estiver na zona-alvo, você poderá saber apenas pela forma como está respirando. Você deve estar respirando um pouco mais pesado, mas ainda será capaz de manter uma conversa confortavelmente. E se você tem níveis de condicionamento físico relativamente bons, tente treinar a 80% de sua freqüência cardíaca máxima 3 vezes por semana, por pelo menos 20 minutos. Trabalhar logo abaixo de sua freqüência cardíaca máxima será muito benéfico quando se trata de atingir seus objetivos de saúde.

Artigos relacionados
  1. Como escolher um acampamento de fitness divertido?
  2. Como escolher um clube de saúde?
  3. Como escolher entre os tipos de banco de peso?
  4. Como escolher o equipamento de ginástica abdominal: máquinas de treino ab?
  5. Como escolher e usar suplementos protéicos?
  6. Como escolher pílulas dietéticas seguras e eficazes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail