Como cozinhar o peito de frango desossado e sem pele?

Existem muitas maneiras de cozinhar peito de frango desossado
Existem muitas maneiras de cozinhar peito de frango desossado e sem pele e cada uma delas produzirá um resultado diferente.

Não seria uma surpresa se o peito de frango desossado e sem pele fosse o corte de carne de frango mais popular no mercado hoje. Tem baixo teor de gordura, por isso é perfeito para pessoas que se preocupam com a dieta alimentar. É popular, então todos vão adorar. O melhor de tudo é que cozinhar é fácil e rápido. O resultado pode ser muito saboroso e suculento se você souber cozinhá-lo corretamente. Do contrário, você acabará comendo um peito de frango duro, pegajoso e seco.

Cozinhando peito de frango desossado sem pele

Existem muitas maneiras de cozinhar peito de frango desossado e sem pele e cada uma delas produzirá um resultado diferente. Por enquanto, siga as dicas gerais listadas abaixo sobre como cozinhar bem esta carne:

  • Aprenda os dois métodos básicos de cozimento. Estes são o cozimento com calor úmido e o cozimento com calor seco. O método seco consiste em cozinhar a carne em fogo alto por oito a 10 minutos. O método úmido é cozinhar a carne em fogo baixo por um período mais longo, como 15 minutos ou mais.
  • Corte a carne até obter uma espessura uniforme. Dessa forma, os pedaços de peito de frango serão cozidos uniformemente. Fatias finas também são mais rápidas de cozinhar. Só não cozinhe demais ou você obterá carne seca.
  • Cozinhe o peito com a pele. A carne não absorve a gordura da pele, mas sim o seu sabor distinto. Portanto, não há problema em cozinhar o frango com a pele. Retire a pele antes de servir o frango ou antes de comê-lo.
  • Salmoura o peito de frango antes de mariná-lo. Salmoura significa embeber a carne em uma solução de água salgada. Outras pessoas também adicionam açúcar para um sabor mais doce. Para salmoura o frango, dissolva três colheres de sopa de sal em quatro xícaras de água. Adicione duas colheres de sopa de açúcar, se desejar. Coloque o peito de frango descongelado na mistura e leve à geladeira por uma hora. A salmoura garantirá uma carne de frango úmida e suculenta.
  • Marinar a carne com a mistura escolhida. Entre os ingredientes populares usados para a marinada de peito de frango estão iogurte, vinagres, sucos, caldos, especiarias e ervas. Carnes de frango salgadas podem facilmente absorver o sabor, então você só precisa de algumas horas para marinar a carne.
Estes são o cozimento com calor úmido
Estes são o cozimento com calor úmido e o cozimento com calor seco.

Como mencionado, existem duas maneiras básicas de cozinhar peito de frango - os métodos seco e úmido. Esses métodos ainda se dividem nas seguintes formas de cozinhar:

  • Cozimento. Pré-aqueça o forno a 425oF enquanto espalha papel alumínio ou papel manteiga em uma assadeira. Coloque cerca de quatro peitos de frango sobre ele e cubra com as ervas e temperos escolhidos, como folhas de louro e rodelas de limão. Cozinhe por 15 a 25 minutos. Cozinhe por mais tempo se houver mais de quatro pedaços de carne.
  • Caça furtiva. Coloque o peito de frango em uma frigideira. Adicione uma a duas xícaras de caldo de galinha ou água. Leve a mistura para ferver e reduza o fogo. Cubra e deixe a carne cozinhar por nove a 14 minutos.
  • Panela de barro. Coloque as fatias de peito de frango em uma panela elétrica. Adicione meia xícara de caldo de galinha ou água. Cubra a panela elétrica e depois abaixe o fogo. Cozinhe o frango por cinco a seis horas. Reorganize o frango após cerca de três horas.
  • Refogue. Cubra a frigideira com óleo vegetal, como azeite. Aumente o fogo e acrescente os pedaços finos de peito de frango. Cozinhe cada lado por dois a quatro minutos.

As formas de cozinhar descritas aqui são muito básicas. Faça sua própria receita adicionando as ervas e temperos desejados ou alterando alguns dos métodos. Adicione mais ingredientes também, como vegetais ou laticínios. Há muitas coisas que você pode fazer com peito de frango desossado e sem pele. O melhor de tudo é que você pode comê-lo sem se preocupar com o excesso de gordura.

Artigos relacionados
  1. Como fazer o recheio do fogão em uma refeição barata?
  2. Como cozinhar um fígado de vitela macio?
  3. Como fazer xarope de abacaxi?
  4. Como fazer marinada de salmão?
  5. Como fazer sua própria mistura de temperos Cajun?
  6. Como fazer vinagre de arroz?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail