Como comparar os credores hipotecários?

Embora a maioria das pessoas use corretores de hipotecas que cortam empréstimos com bancos
Embora a maioria das pessoas use corretores de hipotecas que cortam empréstimos com bancos, você pode descobrir que consegue uma taxa melhor por meio de programas federais.

Um dos fatores mais importantes a considerar ao comprar uma casa é o financiamento. Antes mesmo de abrir o jornal de domingo para ver uma lista de casas abertas em sua cidade, você deve consultar um corretor de hipotecas para ver o que você pode pagar. Você pode se surpreender com o quanto você pode pagar, ou por outro lado, com o quão pouco você pode pagar. As taxas de juros, pontos e pacotes de hipotecas variam de empresa para empresa. Aqui está a melhor forma de comparar taxas e credores.

  1. Conheça o seu perfil de crédito, receita e dívida. Antes de fazer compras com os credores, é uma boa ideia saber qual é sua pontuação de crédito e ter um controle firme sobre sua renda e sua dívida. Estes, junto com alguns outros fatores, determinam sua capacidade de obter uma boa taxa de um empréstimo. Se você se familiarizar com sua pontuação de crédito (pode obter uma de graça no Annualcreditreport), estará mais preparado ao falar com corretores de hipotecas. Cada corretor executará seu próprio relatório de crédito para você, mas o conhecimento prévio é sempre útil e garantirá que não haverá surpresas.
  2. Comece com seu banco. Comece sua pesquisa de credor hipotecário em um lugar onde você já faz negócios - seu banco. Fale com um especialista em hipotecas para obter as taxas.
  3. Use as páginas amarelas. Comprar hipotecas se resume a um jogo de números, em sua maior parte. Mesmo que o seu melhor amigo seja um corretor de hipotecas, você não necessariamente irá com a empresa dele se a cotação dele não for a mais baixa. No entanto, ainda há um elemento de confiança e nível de conforto que você precisa ter com seu corretor. Você deve ter certeza de que o empréstimo será aprovado pelo banco e que o corretor está sendo honesto sobre sua capacidade de desempenho.
  4. Google. A Internet domina firmemente o mercado hipotecário. Google "compare credores" e você encontrará várias empresas que comparam taxas e bancos. Lendingtree, Eloan e Bankrate são apenas alguns exemplos. Esgote esses tipos de recursos de juros. Esteja preparado para uma série de e-mails dessas empresas quando e se elas receberem seu e-mail.
    Determinam sua capacidade de obter uma boa taxa de um empréstimo
    Estes, junto com alguns outros fatores, determinam sua capacidade de obter uma boa taxa de um empréstimo.
  5. ARM ou corrigido? Empurre seu corretor de hipotecas para fornecer cotações para taxas fixas e ajustáveis. Você pode se surpreender com as diferenças. Faça as mesmas perguntas a cada corretor (mesmo se você souber a resposta) para ver como o corretor as explica a você. Tenha uma ideia de que tipo de empréstimo seria mais adequado para você conversando com alguns corretores.
  6. Pense fora da caixa: empréstimos não convencionais. Embora a maioria das pessoas use corretores de hipotecas que cortam empréstimos com bancos, você pode descobrir que consegue taxas melhores por meio de programas federais. Se você se qualificar para o programa do comprador de uma casa pela primeira vez, poderá obter financiamento federal especial por meio da Federal Housing Administration (FHA). Da mesma forma, se você se qualificar para um programa de baixa renda, poderá obter empréstimos garantidos pelo governo federal. Visite o FHA para obter informações sobre empréstimos segurados pelo governo federal.
  7. Empréstimos para casos de veteranos. Se você for um veterano ou estiver nas forças armadas, pode solicitar um empréstimo do VA se você se qualificar (verifique os requisitos dos empréstimos do VA). Os empréstimos VA não geram pontos e, portanto, são um negócio muito atraente para os compradores que se qualificam.

Lembre-se de que encontrar um bom empréstimo exige muita pesquisa - não opte pelo primeiro corretor que encontrar, pois ele pode não ter a melhor taxa. Lembre-se também de que as taxas podem flutuar, então, assim que encontrar uma taxa atraente, fixe-a.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um refinanciamento de empréstimos à habitação?
  2. Como estimar os custos de fechamento?
  3. Como encontrar um credor hipotecário reverso?
  4. Como encontrar uma calculadora de hipoteca grátis?
  5. Como encontrar um agente imobiliário?
  6. Como encontrar as taxas de hipoteca mais baixas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail