Como encontrar um agente imobiliário?

Aqui está meu conselho radical para encontrar um agente imobiliário
Aqui está meu conselho radical para encontrar um agente imobiliário e se aplica tanto a compradores quanto a vendedores.

O encaminhamento ainda é a melhor abordagem, assim como acontece com médicos e dentistas

Em nosso mercado imobiliário atual, indiscutivelmente o melhor mercado para compradores e o pior para vendedores em várias décadas na maioria das regiões, os corretores que se mantiveram firmes e ativos precisam ser um grupo muito resiliente. E você quer que um deles ajude você a comprar ou vender uma casa, certo? Aqui estão algumas das melhores maneiras de encontrar o agente perfeito.

Logo de cara, quero mencionar ansiedade. Quer você seja um veterano ou um comprador ou vendedor de primeira viagem, as condições do mercado provavelmente o deixam ansioso e apreensivo. E é exatamente por isso que você precisa selecionar não qualquer agente, mas o agente com o melhor conjunto de habilidades e experiência para lidar efetivamente com suas necessidades específicas. Portanto, preciso lhe dizer: sua ansiedade diminuirá quando você tirar o medo da mente e se tornar proativo. Você descobrirá que muitas pessoas ao longo do caminho para a propriedade ou alienação de imóveis não apenas querem ajudá-lo, mas estão ansiosas para fazê-lo. Existem agentes, oficiais de custódia, inspetores e corretores de hipotecas com os quais você pode contar. E o agente que você selecionar sabe como encontrar o resto deles.

Existem vários métodos, todos razoáveis, para localizar e reter um agente. Vejamos os caminhos principais e depois de considerá-los, considere também uma abordagem incomum (alguns podem dizer radical) que recomendo vivamente acima das outras. Eu o descrevo seguindo estas abordagens usuais:

  1. Amigos, vizinhos e colegas de trabalho têm prazer em recomendar agentes. Certifique-se de perguntar por quê. Evite agentes que sejam meramente parentes ou amigos íntimos, a menos que haja motivos sólidos para a recomendação. Os melhores agentes têm parentes e amigos, é claro, que os alardeiam regularmente.
  2. Estude a seção de imóveis de seu jornal local por várias semanas sucessivas. Se você está planejando vender, aprenderá rapidamente quais agentes acreditam em marketing por meio de publicidade. Embora esses agentes estejam tentando vender propriedades, é axiomático que a maioria deles também sabe como ajudar a comprar propriedades. Você os qualificará quando a triagem começar, descrita posteriormente.
  3. Poucos agentes se especializam como vendedores ou compradores. Na verdade, você vai querer um agente com um portfólio de experiência em ambos os lados. Uma boa maneira de fazer a triagem é visitar casas abertas e conversar com agentes de plantão. Você encontrará veteranos experientes e novatos ansiosos e talentosos. Em nosso mercado difícil, esses agentes são sobreviventes sérios. A química desempenha um papel importante; se você "clicar" com alguém, vale a pena checá-lo para o trabalho. Os novatos bem treinados e comprometidos merecem sua consideração tanto quanto os veteranos, muitas vezes com o bônus adicional de excelentes habilidades de computador.
  4. Observe que não sugeri o uso de ferramentas de busca de agentes em sites de associações imobiliárias ou em sites de empresas imobiliárias. Usando Realtor.com, por exemplo, uma pesquisa típica retorna dezenas a centenas de nomes. Você pode jogar dardos na lista ou investir horas verificando-os com base em critérios subjetivos. A abordagem que revelarei em breve baseia-se exatamente no oposto. É baseado em critérios objetivos.

Se você for um comprador, as más condições de mercado para os vendedores podem ser ótimas para você. No momento, o interesse do comprador está crescendo - o desejo de possuir uma casa está aumentando - mas muitos estão relutantes em aderir porque não sabem quando a queda de valor chegará ao fundo do poço. Todos estão observando enquanto o impacto das execuções hipotecárias reduz os valores. No entanto, a maioria dos mercados parece estar absorvendo o impacto dos empréstimos inadimplentes, trazendo um leve alívio para os proprietários.

Responder à pergunta do slide de valor em seu mercado é a principal pergunta que você fará quando encontrar um agente adequado. Isso é válido tanto para compradores quanto para vendedores. Os vendedores sérios querem mudar sua propriedade para que possam se mudar, se aposentar ou conseguir outra casa. Eles procuram seu agente em busca de conselhos sólidos sobre preços por meio de uma cuidadosa análise de mercado baseada em computador. Os compradores querem uma excelente casa a um valor que será apreciado ao longo do tempo. Eles querem a garantia de que o preço que estão prestes a oferecer é um investimento inteligente e planejam ficar na casa pelo menos três anos, com sorte mais. E vendedores e compradores razoáveis sabem que a palavra "garantia" nunca pode ser incluída no negócio.

Encontrar agentes ativos não é difícil, como mostrei. Mas qualificá-los para que sua seleção represente uma boa escolha é um pouco mais difícil. Portanto, descobri um método reconhecidamente incomum para amenizar a dificuldade e perguntei aos agentes se fazia sentido. E é verdade.

Minha base para escrever este artigo são mais de 25 anos de experiência como consultor de marketing, ajudando corretores de imóveis e agentes a vender casas. E meu parceiro de vida é um agente de longa data, especialista em hipotecas e oficial de custódia. Ela é tão inteligente quanto parece e, em 2003, ela realmente previu a crise atual, enquanto observava compradores não qualificados contratando hipotecas subprime (e corretores de hipotecas gananciosos as arrumavam).

Para que você não pense que vou continuar e continuar sobre isso, pense novamente. Aqui está meu conselho radical para encontrar um agente imobiliário e se aplica tanto a compradores quanto a vendedores.


O agente deve ser um biscoito resistente.

Além de uma forma profissional de encontrar
OK, acho que saturamos este tópico com amplos conselhos, além de uma forma profissional de encontrar e qualificar agentes.

Este método, conforme descrito, ajuda os compradores a localizar um grande agente. Mas também funciona para os vendedores. Basta mudar algumas palavras.

  1. Usando a pesquisa do Google, digite na janela de pesquisa: "empresas de garantia [cidade, município + estado]" Por exemplo, a entrada " empresas de garantia Vero Beach, Flórida" retorna o seguinte:
  2. Se poucas empresas forem mostradas, clique em "Mais resultados..." Em seguida, copie três nomes e números de telefone de empresas que parecem prováveis. Por exemplo, você pode selecionar: Fidelity National Title, Alliance Title e Seaboard Title.
  3. Agora, ligue para cada empresa, conduzindo o seguinte diálogo:
    • "Eu gostaria de falar com o seu gerente de custódia, obrigado."
    • "Sr. ou Sra. Gerente, gostaria de falar brevemente com seu agente de custódia mais experiente, a pessoa mais qualificada para lidar com transações de residências unifamiliares. Você pode me dizer quem é e me conectar?"
    • Depois de conectado, "Estou procurando um corretor de imóveis (que faça negócios com sua empresa) para me representar na compra de uma casa (ou na venda de uma casa). Quero um corretor altamente experiente que conheça a área e como para representar os interesses do comprador (ou vendedor). Deve ser uma pessoa que você viu em ação no fechamento de um depósito. Você pode sugerir dois ou três nomes? "
  4. Seu objetivo é obter cinco ou mais nomes e números de telefone, cada um representando uma recomendação profissional de um juiz muito bom do talento do agente: um oficial de garantia profissional. Muitos oficiais relutarão em fornecer um único nome, mais inclinados a sugerir dois ou três nomes para permanecer justos e imparciais.
  5. Sua lista aguarda entrevistas dos candidatos. Antes de começar, você precisa fazer uma pequena pesquisa e construir um plano que inclua perguntas-chave. Com efeito, você está se comportando como um gerente de contratação, procurando fazer a melhor escolha para o trabalho de representar seu interesse na compra de uma casa. Aqui estão minhas etapas recomendadas, que você pode modificar de acordo com suas necessidades:
    • Faça uma pesquisa no Google sobre cada nome para descobrir sites de agentes e outros antecedentes relacionados. Isso lhe dará uma ideia geral do nível de atividade e da experiência de cada nome e pode ajudar a eliminar nomes que estão muito longe de seus interesses. Por exemplo, você pode encontrar um agente especializado em propriedades para cavalos quando simplesmente deseja uma casa de 3 quartos e 2 banheiros em um bairro agradável com escolas bem conceituadas. Ou o contrário.
    • Analise os sites dos agentes com um olhar crítico e uma mente cética. Se detectar uma especialização que não é adequada às suas necessidades, você pode riscar esse agente da lista se houver outras opções.
    • Observe também outros "sucessos" de forma crítica. Você pode descobrir prêmios, caridade e ativismo comunitário, até mesmo cartas para o editor que tocam sua campainha.
    • Agora, prepare uma lista de perguntas da entrevista que o ajudarão a realizar uma avaliação de nível. Por exemplo:
      • Quantas horas você trabalha por semana como agente?
      • Você tem outro emprego?
      • Como você se mantém informado sobre as novas listagens?
      • Há quanto tempo você vende na área que desejo comprar?
      • Qual é a sua proporção de casas compradas x casas vendidas?
      • Com quantas transações você esteve envolvido nos últimos 5 anos? 1 ano?
      • Qual é o seu conhecimento sobre os bairros, escolas, transporte e compras locais?
      • Quais são os seus requisitos para trabalhar conosco? Por exemplo, o agente de um comprador pode insistir que você prove sua capacidade de crédito sendo totalmente pré-aprovado, evidenciado por uma carta do credor apropriado, e que você tem "dinheiro sério" (um depósito em dinheiro) pronto para entrar em custódia para o negócio certo. Ou o agente de um vendedor pode sugerir enfaticamente realismo de preços e disposição para melhorar a apelação do freio e a encenação.
      • Você pode fornecer referências de vendedores e compradores?
      • Qual é a sua disponibilidade ao longo do nosso período de tempo?

      Agora você está quase pronto. Adicione suas próprias perguntas sobre escolas, bairros, taxas de imóveis, número de execuções hipotecárias na área, estatísticas sobre preços de casas etc. Em seguida, comece a fazer essas ligações, fazendo anotações. Em pouco tempo, você terá uma pequena lista. Marque reuniões, conduza entrevistas para refinar as perguntas e respostas e determinar se a química é boa. Ao avaliar todos os critérios para 3 a 5 entrevistas, você estará preparado para tomar aquela importante decisão de seleção do agente.


Vendedores e compradores também precisam ser cookies resistentes.

É seu dinheiro e não vem com instruções. Seja você vendedor ou comprador, você precisa proteger seus interesses questionando e estudando o mercado. Para os vendedores, o conhecimento do mercado desempenha um papel importante, e você deve levar isso em consideração nos critérios de seleção. É importante obter todas as vantagens e encontrar as qualificações e química certas, bem como a experiência do bairro, é um bom pacote.

Ficar duro significa ficar esperto. Existem inúmeras ferramentas online, como Zillow.com e Owners.com. Essas ferramentas permitem a entrada de um código postal e outros critérios para ver as propriedades e valores. Este último está sujeito a erros, uma vez que esses sites usam dados de base tributária frequentemente incorretos como ponto de partida. Sabendo disso, você pode ter uma ideia geral ou aproximada do valor em qualquer bairro, e talvez até localizar casas candidatas para ver uma vez, depois de ter confiado a si mesmo a um agente. Para melhorar uma estimativa de valor geral, use as ferramentas do site para selecionar vendas recentes (6 meses a um ano atrás) na lista de comparáveis e use apenas essas como um guia para o valor por m2base. Esteja você planejando vender ou comprar, estará armado com comparáveis genuínos para aquela conversa de preço inevitável. Quando o agente selecionado revisar e refinar seus dados com base na experiência, você terá a inteligência para prosseguir.

Se eu tivesse que avaliar uma qualidade acima de todas as outras em um agente de vendas, colocaria "marketing" no topo da lista. Marketing é o dispêndio justificado de recursos (dinheiro e tempo) para promover algo a fim de efetuar uma transação.

No mercado de compradores, o marketing ganha importância à medida que os vendedores competem por clientes escassos. Quando o estoque aumenta e o número de compradores diminui, o marketing é o que faz a diferença entre 16 meses e 6 meses no mercado. O marketing define a estratégia de preços, a expectativa, a apresentação, a apelação do freio e as táticas promocionais que vão desde a publicidade até casas abertas, até incentivos. Se seu agente insiste em pintar as paredes cor de abóbora da sala de estar, isso é marketing para fins de encenação.

Se eu tivesse que classificar uma qualidade de marketing acima de todas as outras, colocaria "estratégia de preço" no topo da lista. Contanto que saibamos que os compradores estão lá (e estão), propriedades com preços corretos recebem atenção mais rapidamente quando fazem parte de uma campanha promocional usando outras táticas, como publicidade e incentivos. Portanto, você desejará fazer da estratégia de preços o principal tópico a ser discutido pelos candidatos a agentes. E prove sua resistência estando preparado para distinguir "BS" de conselhos sólidos.

O preço leva os compradores ao meio-fio. A apelação do freio os traz para dentro. A emoção os mantém lá. Portanto, um segundo tópico a ser discutido é a preparação. Como cada candidato irá preparar sua casa para construir a emoção? Você precisa de todas as vantagens do mercado atual.

OK, acho que saturamos este tópico com amplos conselhos, além de uma forma profissional de encontrar e qualificar agentes. Dei sugestões importantes sobre os principais tópicos a serem discutidos durante a entrevista. Agora cabe a você. Tem telefone?

Artigos relacionados
  1. Como encontrar um credor hipotecário reverso?
  2. Como encontrar as taxas de hipoteca mais baixas?
  3. Como obter uma hipoteca reversa?
  4. Como obter uma hipoteca de taxa fixa?
  5. Como obter uma hipoteca quando você não tem dinheiro?
  6. Como obter um segundo empréstimo hipotecário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail