Como fazer um refinanciamento de empréstimos à habitação?

Certifique-se de que sua pontuação FICO seja alta o suficiente para torná-lo atraente para um credor
Certifique-se de que sua pontuação FICO seja alta o suficiente para torná-lo atraente para um credor para refinanciamento.

Hoje em dia, ao considerar o refinanciamento de um empréstimo hipotecario, tenha todos os seus patos em uma linha antes de abordar qualquer credor para solicitar um refinanciamento.

Esses "patos" incluem o seguinte:

  1. Certifique-se de que você pode mostrar um fluxo de renda estável. Hoje em dia, dadas as altas taxas de desemprego, os credores não querem estender o crédito a ninguém que não consiga fazer o pagamento mensal da hipoteca. Copie pelo menos vários anos de declarações de impostos e seus W-2s para mostrar ao credor seu histórico de empregos. Se você trabalha por conta própria, será ainda mais difícil. Certifique-se de que seus 1099s correspondem à sua receita informada.
  2. Verifique seu relatório de crédito. Certifique-se de que sua pontuação FICO seja alta o suficiente para torná-lo atraente para um credor para refinanciamento. Uma pontuação de crédito de 750 é boa; acima de 800 é ainda melhor. Quanto maior a pontuação, melhor a chance de refinanciamento.
  3. Pague sua dívida de cartão de crédito; melhor ainda, não tem nenhum! Se você tem empréstimos para automóveis, empréstimos para estudantes e / ou dívidas de cartão de crédito, e está pagando apenas o mínimo, é provável que o credor aceite o refinanciamento.
  4. Certifique-se de que o valor da sua casa apóia o refinanciamento. No momento, com tantas casas "submersas" em termos de valor - ou seja, a hipoteca existente é maior do que a casa, se valer atualmente, os credores estão muito nervosos. Os preços da habitação voltarão a subir? Eles continuarão a diminuir? Ninguém sabe. Os credores gostam de previsibilidade. Eles não querem emprestar se acharem que o refinanciamento lhes custará dinheiro. No momento, os credores geralmente exigem pelo menos 20% de entrada. Os dias de "zero down" acabaram. Você terá que procurar muito por um credor que aceite menos de vinte por cento para baixo. Eles podem estar por aí, mas não são fáceis de encontrar e podem ser mais caros.
  5. Por que você deseja refinanciar? Se for para sacar dinheiro para pagar as mensalidades da faculdade, férias, pagar cartões de crédito ou qualquer coisa não relacionada à casa, talvez seja ainda mais difícil refinanciar. Se for para diminuir a taxa de juros e ajustar o prazo da hipoteca (por exemplo, de 30 para 15 anos ou vice-versa), use uma das muitas calculadoras de hipoteca online para ver se o refinanciamento faz sentido. Veja quantos meses você levará para recuperar seus custos de fechamento e veja se vale a pena apertar o suco.
Artigos relacionados
  1. Como estimar os custos de fechamento?
  2. Como encontrar uma calculadora de hipoteca grátis?
  3. Como encontrar as taxas de hipoteca mais baixas?
  4. Como encontrar uma calculadora de hipoteca online?
  5. Como encontrar um credor hipotecário reverso?
  6. Como obter uma hipoteca de taxa fixa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail