Como evitar a exclusão por meio do refinanciamento de um empréstimo segurado pela FHA?

A lei de refinanciamento estará em vigor de 1 de outubro de 2008 a 30 de setembro de 2011
A lei de refinanciamento estará em vigor de 1 de outubro de 2008 a 30 de setembro de 2011.

Nestes tempos econômicos difíceis, um dos maiores desafios que temos de superar é pagar a hipoteca mensal da casa. Às vezes, isso não pode ser evitado. As taxas mensais da hipoteca excedem em muito a renda própria. Embora difícil, ainda há esperança para quem está passando por esses mesmos desafios, graças a um programa que auxilia os proprietários e seus respectivos empréstimos. Aprovado em julho, o Homeowners Act de 2008 espera ajudar cerca de meio milhão de proprietários a evitar a perda de suas casas por meio da execução hipotecária. Eles pretendem fazer isso por meio do refinanciamento da hipoteca de sua casa para um empréstimo segurado pela Federal Housing Administration ou FHA. Se você tiver problemas de execução duma hipoteca e precisar de ajuda no refinanciamento de sua hipoteca, aqui estão as etapas para fazê-lo.

  • Refinanciar sua hipoteca. A lei de refinanciamento estará em vigor de 1 de outubro de 2008 a 30 de setembro de 2011. Estima-se que mais ou menos 400.000 hipotecas habitacionais irão beneficiar desta, sendo elegíveis para o refinanciamento das suas hipotecas.
  • Avalie o valor da casa. O programa de refinanciamento é projetado especificamente para mutuários ameaçados de execução hipotecária. Isso lhes dá os meios para refinanciar suas hipotecas, convertendo-as em um empréstimo segurado pela FHA. Aqueles que são considerados detentores de hipotecas, que atendem a certas qualificações, podem cancelar sua hipoteca existente e refinanciar de forma econômica por meio de um negócio melhor, que será um empréstimo de 30 anos segurado pelo FHA a uma taxa fixa de cerca de 90% do valor total da casa. Isso permite que o mutuário se beneficie do refinanciamento, obtendo uma taxa de juros mais baixa sobre sua hipoteca e um cronograma de pagamento mais fácil de gerenciar a cada mês.
  • Conheça as qualificações para o programa de refinanciamento. Para ser elegível para o programa, é necessário ter as seguintes qualificações:
O programa de refinanciamento é projetado especificamente para mutuários ameaçados de execução hipotecária
O programa de refinanciamento é projetado especificamente para mutuários ameaçados de execução hipotecária.
  • Um pagamento de hipoteca superior a 30% da renda da pessoa
  • Um empréstimo que foi iniciado em 1º de janeiro de 2008
  • Deve residir em casa hipotecada e não possuir 2ª residência.
  • Ter uma fonte de renda válida e legítima em uma base mensal.
  • Tem dificuldade em pagar a hipoteca.
  • Não pulei intencionalmente o pagamento da hipoteca mensal.
  • Evitando o encerramento. Mesmo que um tenha sido considerado qualificado para o programa, a participação do credor é considerada opcional e voluntária e, portanto, sua concordância e disposição para refinanciar o empréstimo em vez de executar a hipoteca devem ser divulgados. Se os credores hipotecários refinanciarem o seu empréstimo, provavelmente terão prejuízo; mas a perda muito provavelmente será menor do que se alguém deixar de pagar a hipoteca e o governo executar a hipoteca. Para saber mais e entender isso, você pode consultar um corretor de hipotecas aprovado e credenciado pela Federal Housing Administration ou um credor hipotecário para perguntar sobre as opções de refinanciamento de hipotecas.

Há um porém em tudo isso. Devido ao valor líquido da casa programado de 10% incluído no novo refinanciamento, o patrimônio líquido é transmitido ao FHA. Isso também inclui a valorização futura da casa. Em qualquer caso, certifique-se de ler sobre os diferentes recursos disponíveis na Internet para ficar mais informado sobre suas opções, como www.house.gov.

Artigos relacionados
  1. Como calcular os custos de refinanciamento da sua casa?
  2. Como cancelar um contrato imobiliário?
  3. Como encontrar uma calculadora de hipoteca grátis?
  4. Como comparar os credores hipotecários?
  5. Como estimar os custos de fechamento?
  6. Como encontrar uma calculadora de hipoteca online?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail