Como organizar um movimento?

Não empacote as coisas de que vai precisar antes de se mudar ou itens de que precisará imediatamente após
Não empacote as coisas de que vai precisar antes de se mudar ou itens de que precisará imediatamente após a chegada ao novo endereço.

Faça essas coisas assim que souber que está se movendo

Mudar-se é uma das coisas mais estressantes que uma pessoa pode fazer. Não importa se você vai ficar na cidade ou ir para outro estado - basicamente você tem os mesmos preparativos. Mudar-se não precisa ser uma tarefa terrível, mas pode ser uma oportunidade para fazer um inventário de seus bens e de sua vida.

É mais fácil para quem é organizado, pois há muitos pequenos detalhes para lidar. Mas mesmo uma pessoa desorganizada pode ter uma experiência bem-sucedida se seguir essas etapas fáceis. Fazer essas coisas ao saber da mudança pode economizar tempo nas próximas semanas e meses.

  1. Envolva toda a família, incluindo crianças e animais de estimação. Crianças e animais de estimação são muito bons em detectar quando algo está errado. Freqüentemente, eles captam o estresse dos adultos em suas vidas e isso os leva a expressar suas preocupações. Converse com as crianças. Certifique-se de que eles entendam o que está acontecendo e dê-lhes a chance de fazer perguntas.

    Obviamente, você não pode falar com seus animais de estimação, a menos que tenha algumas habilidades incomuns, mas você precisa estar atento. Às vezes, os animais fogem enquanto seus donos se preparam para se mover. Eles provavelmente precisam de um pouco mais de atenção e vigilância durante esse tempo.

  2. Decida como você vai se mover. Às vezes, isso é fácil em situações de trabalho quando a mudança é decidida por você. Se a mudança depender de você, a primeira coisa que você deve fazer é comparar as taxas e as empresas.

    Certifique-se de comparar maçãs com maçãs. Algumas empresas fazem a embalagem para você, mas outras não. Alguns cobram mais por itens delicados, como pianos. Com alguns é uma taxa fixa, mas com outras empresas todas as cobranças são discriminadas individualmente. Certifique-se de concordar com antecedência sobre o que o motor fará e não fará e quais são seus encargos.

  3. Decida quem vai fazer as malas. Depois de comprar os preços, deve ser fácil tomar essa decisão. Fazer as malas parece ser o que a maioria das pessoas odeia e o trabalho que mais demora. Mas é caro quando você paga outra pessoa para fazer isso. O profissional provavelmente pode concluir este trabalho mais rápido e melhor do que você. Tudo se resume a quanto vale o seu tempo e quanto você está disposto a gastar.
  4. Decida o que fazer com as organizações das quais você participa. Às vezes, tudo o que você precisa fazer é transferir sua associação para outra cidade. Se você tem um cargo de responsabilidade em que outros dependem de você para realizar certas funções, provavelmente agora é a hora de avisar para que possam recrutar ou treinar outra pessoa para ocupar o seu lugar. Também é importante começar a se despedir. O tempo se torna mais crítico à medida que a data da mudança se aproxima.
  5. Comece a coletar caixas, materiais de embalagem e outros itens necessários para a mudança. Você nunca pode ter muitas caixas. Se você trabalha em um escritório com copiadoras, as caixas de papel são excelentes para embalar. É mais fácil levar algumas para casa todos os dias em vez de tentar encontrar e carregar 100 caixas no carro no último minuto. Pense em todos os itens grandes e incomuns que você precisa embalar. Fique de olho nessas caixas. A maioria das lojas U-Haul e alguns centros de embalagem vendem caixas em tamanhos diferentes.
  6. Comece a usar todas as coisas que você não planeja mover. Agora não é hora de encher o freezer com vegetais frescos, mesmo que você os obtenha de graça. Você deve comprar apenas o que sabe que usará antes da mudança. Os alimentos, em particular, são difíceis de transportar. Além disso, muitos carregadores não permitem que você traga itens inflamáveis.
  7. Comece a fazer uma lista de todos que precisam ser notificados de sua mudança. Você pode fazer uma mudança de endereço no correio; assim que sua correspondência chegar, eles notificarão seus credores.

    E quanto às pessoas ou empresas das quais você não recebe correspondência regularmente? Recomendo preencher um cartão- postal fornecido pelos correios e enviá-lo pelo correio a todos que você deseja notificar. Adicione os nomes à sua lista conforme eles vierem à mente e depois marque-os quando tiver enviado o cartão. Não se esqueça dos empregadores. É sua responsabilidade avisá-los quando seu endereço mudar.

  8. Livre-se de tudo que você não quer. Doe para instituições de caridade ou faça uma venda de garagem. É verdade que o lixo de um homem é o tesouro de outro. A maioria de nós tem mais coisas do que podemos usar. Algumas pessoas nem mesmo possuem os itens mais básicos de que precisam. Doar para os menos afortunados do que você é uma boa ação e uma dedução de impostos. Se você não quiser fazer isso, uma venda de garagem é outra opção, assim como o Craigslist.

    Os especialistas em eficiência dizem que devemos jogar de qualquer maneira qualquer coisa que não tenhamos usado, vestido ou comido nos últimos seis meses. Existem alguns itens de grandes ingressos e coisas como decorações de Natal que são exceções. Mas a maioria de nós tem um monte de coisas que poderíamos jogar fora e nunca saber que se foram.

  9. Não empacote as coisas de que vai precisar antes de se mudar ou itens de que precisará imediatamente após a chegada ao novo endereço. Mesmo que você etiquete suas caixas ao embalar, é sempre difícil lembrar em qual caixa você colocou certas coisas. Sem pensar, às vezes você embala tesouras e fita adesiva e no dia seguinte está rasgando caixas abertas para recuperar esses itens. Embale uma sacola com itens essenciais como papel higiênico, sabonete, toalhas, lâmpadas, lanches e itens pessoais de que você precisará na primeira noite em sua nova casa. Certifique-se de incluir guloseimas para as crianças e animais de estimação.
Fazer essas coisas ao saber da mudança pode economizar tempo nas próximas semanas
Fazer essas coisas ao saber da mudança pode economizar tempo nas próximas semanas e meses.

Mudar é sempre difícil, não importa quais sejam as circunstâncias. É difícil desistir do familiar pelo incerto. Muitas vezes deixamos família e amigos para trás. Muitas vezes não queremos nos mudar, mas os empregos ou outras circunstâncias não nos dão escolha. Como em todas as coisas da vida, a atitude é tudo. Não espere até o último minuto para começar a fazer o acima. Lidar com cada tarefa que precisa ser feita e espaçar o trabalho ao longo do tempo tornará o trabalho menos estressante. Se você abordar a mudança com uma atitude positiva, esperando que coisas boas aconteçam, a mudança será positiva e coisas boas acontecerão. Por outro lado, se você espera o pior, é o que provavelmente vai conseguir.

Como Personal Life Coach, trabalho com pessoas que estão passando por mudanças. Às vezes, você precisa de ajuda para se ajustar a novas situações e novas cidades. Às vezes, isso leva a uma mudança positiva e a um crescimento pessoal inesperado. Você nunca sabe quem pode encontrar em um novo lugar. Lembre-se de que a mudança lhe dá a chance de ser uma pessoa diferente. A vida nos dá muitas chances de recomeçar, como um gato com nove vidas.

Margaret é Coach, Escritora e Palestrante para a Vida Pessoal.
A dona da Life Transitions, ela ajuda os outros a aumentar sua autoconfiança e fazer mudanças positivas em suas vidas. Sua paixão é criar mais consciência sobre o abuso e ajudar a mudar uma vida de cada vez. Veja seus sites margaretnortonlifecoach.com & whentiesbreak.com.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail