Como proteger as crianças de predadores sexuais?

Você tenta fazer tudo o que pode para proteger seu filho do perigo
Como pai, você tenta fazer tudo o que pode para proteger seu filho do perigo.

O maior medo dos pais é quando algo acontece de errado com seus filhos. Em nossa sociedade hoje, algumas das ameaças com as quais os pais precisam se preocupar são predadores sexuais. Eles estão em quase toda parte e seu filho pode ser o próximo alvo.

Porta da frente

Aqui estão os pontos-chave que você deve considerar para proteger melhor seu filho
Aqui estão os pontos-chave que você deve considerar para proteger melhor seu filho.

Como pai, você tenta fazer tudo o que pode para proteger seu filho do perigo. Quando eles estão dentro de sua casa, isso é possível. Mas assim que seu filho sair pela porta da frente, sua proteção não será absoluta. Aqui estão os pontos- chave que você deve considerar para proteger melhor seu filho.

Educar. A educação não é apenas dentro da sala de aula, mas também em casa. Isso é algo de que as crianças precisam para se protegerem. Ensine-os a ser respeitosos, educados e ter boas maneiras. Mostre a eles as regras básicas quando estiver fora de casa e faça com que eles se tornem espertos. Ensine-lhes o básico, como não falar com estranhos e não aceitar doces de pessoas que não conhecem. Isso reduzirá muito o risco de serem vítimas de predadores sexuais, bem como de outras coisas ruins. Para os pais, vai dar-lhes tranquilidade, saber que o seu filho sabe se cuidar mesmo sem a sua ajuda. Você pode começar com pequenas coisas, como ensiná-los a limpar a própria pele e dar-lhes responsabilidades dentro de casa.

Comunicar. A comunicação constante com seu filho é muito importante. Às vezes, você fica muito absorvido e cansado com o trabalho que, ao chegar em casa, tudo o que deseja fazer é relaxar. Você quer paz e sossego e às vezes tende a negligenciar seus filhos quando eles tentam lhe contar algo que aconteceu com eles durante o dia. É essencial que você ouça o que seus filhos têm a dizer. Se eles são do tipo quieto, você pode ter que perguntar sobre o dia deles. Faça o possível para estar atualizado sobre a vida deles, tanto quanto possível.
Seja vigilante. Preste atenção para detalhar e tentar estar vigilante. Quando seus filhos lhe disserem algo que você suspeita ser uma ameaça potencial à segurança deles, tome medidas. Você pode ligar para a polícia e contar a eles sobre sua preocupação. Avise seus filhos e diga-lhes para ficarem longe de possíveis ameaças. Se sentir necessidade de acompanhar seu filho na hora de ir à escola ou de buscá-lo depois, tente fazê-lo.
Verifique seu próprio ambiente. Às vezes, os predadores sexuais não vêm diretamente do mundo exterior. Eles podem ser pessoas em suas vidas ou que você permite em suas vidas sem que você saiba completamente quem eles são. A última coisa que você quer que aconteça é trazer alguém que possa ser prejudicial para seus filhos e para sua casa. Pode parecer um pouco paranóico, mas você deve criar o hábito de realmente verificar alguém, especialmente se eles são próximos de seus filhos ou se passam muito tempo com eles. Certifique-se de ter todas as bases cobertas e lembre-se, a segurança de seu filho está em jogo.
Artigos relacionados
  1. Como criar adolescentes?
  2. Como parar a procrastinação adolescente?
  3. Como dar uma grande festa para seu filho adolescente?
  4. Como falar com seus filhos sobre sexo?
  5. Como saber se seu filho tem problemas com a bebida?
  6. Como compreender a puberdade em meninos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail