Como ensinar boas maneiras a adultos?

Você pode se beneficiar usando outras pessoas
Para evitar um confronto constrangedor, você pode se beneficiar usando outras pessoas, de preferência crianças, para corrigir uma determinada maneira.

É um fato estabelecido que não se pode igualar maturidade com idade. Mesmo os adultos têm seus lapsos temporários de boas maneiras e julgamento correto quando se trata de uma ação. No entanto, ao contrário das crianças, muitas vezes é uma tarefa difícil e incômoda corrigir um adulto sobre sua atitude e modos nada agradáveis.

Ensinando boas maneiras

O objetivo que você deve ter é ser capaz de corrigir um adulto sem constrangê-lo
O objetivo que você deve ter é ser capaz de corrigir um adulto sem constrangê-lo.

Aqui estão algumas dicas e passos que você pode aplicar para ensinar boas maneiras a adultos:

  1. O objetivo que você deve ter é ser capaz de corrigir um adulto sem constrangê-lo. Você deve transmitir seu ponto de vista sem ferir seriamente o orgulho dele. Em qualquer situação, evite expressar sua preocupação quando houver outras pessoas por perto. Certifique-se também de escolher palavras que não sejam ofensivas. Seja sensível às diferenças culturais, pois o que é desrespeitoso para você pode não ser para a cultura dele.
  2. Ser capaz de liderar pelo exemplo. O melhor professor lidera e ensina pelo exemplo. É preciso ter boas maneiras para que a pessoa reconheça (ou lembre-se) do ato correto que deve estar seguindo. Às vezes, ele só precisa de uma chamada para acordar ou de um lembrete. Ouvir um "obrigado" o faria lembrar que ele também deve expressar sua gratidão.
  3. Deixe o adulto de lado e fale diretamente sobre como ele agiu. Mas tenha cuidado ao escolher suas palavras. Você pode agir como um espelho e dizer a ele o que achou que viu. Diga coisas como "Tenho certeza de que não quer que pareça assim, MAS..."
  4. Às vezes, você pode transmitir sua mensagem usando uma abordagem indireta. Para evitar um confronto constrangedor, você pode se beneficiar usando outras pessoas, de preferência crianças, para corrigir uma determinada maneira. Por exemplo, ensinar uma criança dentro do alcance auditivo de uma pessoa irá alertá-la por conta própria. Não há confrontos feitos, mas você tem certeza de que sua pessoa-alvo ouve preocupação sobre essa maneira particular. Outra abordagem indireta é usar a psicologia reversa para a pessoa mal-educada. Você pode fazer isso representando o que ele próprio deveria ter feito. Esta é uma prática comum e muitas vezes tida como certa. Outros podem confundi-lo com sarcasmo, mas tudo dependerá da sua maneira de falar. Por exemplo, quando uma pessoa esbarrar em você e não pedir desculpas, diga a palavra "desculpe" para você mesmo.
  5. Use ocasiões especiais como meios de ensino. Existem inúmeros guias impressos para adultos que podem ser dados como presentes. É pessoal e pode ser ministrado secretamente, sem ofender ou embaraçar a pessoa.
  6. Esteja pronto para elogiar um bom ato. Nem todas as pessoas mal-educadas são mal-educadas o tempo todo. Esteja pronto para reconhecer uma ação gentil e respeitosa feita e elogiar ou tomar conhecimento. Um aumento na auto-estima pode levá-los a fazer mais.

Ao contrário das crianças, os adultos têm seu orgulho estabelecido, e você não quer criar uma ferida ao lembrá-los de seus modos tão atrasados. É um alívio saber que há algo que você pode fazer sem medo de embaraçar o adulto.

Artigos relacionados
  1. Como fazer a transição em um papel de pai passo?
  2. Como receber um genro?
  3. Comprando um colete salva-vidas infantil: use um dispositivo de flutuação seguro
  4. Como evitar a maconha durante a amamentação?
  5. Como estender a amamentação?
  6. Crie gráficos de tarefas para crianças: estabeleça tarefas de casa para crianças
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail