Como saber se seu filho tem problemas com a bebida?

Seu filho passa a noite fora de casa com frequência
Seu filho passa a noite fora de casa com frequência, mas raramente ou nunca convida alguém para ficar em casa.

Tire sua cabeça da areia e preste atenção

Afligindo muitos pais, está a questão do consumo de álcool pelos adolescentes. Todos nós sabemos que beber por menores é ilegal, mas também sabemos que os adolescentes fazem isso o tempo todo. Sempre há lojistas inescrupulosos que vendem para menores e, como pais, precisamos estar atentos aos sinais de que nosso filho está bebendo.

Às vezes, os sinais são óbvios:

  1. Seu filho chega em casa bêbado, não apenas uma, mas várias vezes.
  2. Seu filho chega em casa com os olhos vermelhos e cheirando a álcool velho. Isso denuncia muitas crianças porque elas não percebem como o cheiro de álcool tende a vazar pelos poros no dia seguinte.
  3. Você ouve seu filho e amigos conversando sobre como ficar bêbado e como é legal.
  4. Isso também pode ser detectado em e-mail, mensagens de texto e sites como o myspace. Sempre faça verificações pontuais, mesmo se tiver certeza de que seu filho não está fazendo isso.
  5. Você observa que os amigos de seu filho parecem ou cheiram a álcool. Se eles estão fazendo isso, é provável que sua querida também esteja.
  6. Você percebe que suas garrafas de licor parecem esvaziar mais rápido do que você esperava. É uma boa ideia marcar suas garrafas.

Os sinais sutis são mais difíceis de detectar. Muitas crianças hoje são muito hábeis em esconder coisas sobre si mesmas que não querem que você saiba.

Mas também sabemos que os adolescentes fazem isso o tempo todo
Todos nós sabemos que beber por menores é ilegal, mas também sabemos que os adolescentes fazem isso o tempo todo.

Portanto, esteja alerta para o seguinte:

  1. Festas do pijama. Seu filho passa a noite fora de casa com frequência, mas raramente ou nunca convida alguém para ficar em
    sua casa. Ao passar a noite com os amigos, ela sempre chega em casa no meio da tarde e sempre dá desculpas sobre por que não pode voltar para casa mais cedo.
  2. Falta de supervisão. Você sabe que o pai / mãe onde seu filho está hospedado não estará em casa pelo menos parte da noite.
  3. Seu filho é menos comunicativo com você. Esta é uma parte natural da adolescência, mas às vezes está além do que você esperaria.
  4. Tom da comunicação. Você recebe respostas vagas ou fica na defensiva quando pergunta sobre o que ele fez enquanto estava fora.
  5. Tentativas de mascarar sinais de bebida. Seu filho, de repente, parece estar mascando chiclete com mais frequência ao voltar da casa de um amigo. Talvez seu filho use perfume ou colônia ao voltar para casa.
  6. Preste atenção ao seu instinto. Se você sentir que as coisas não estão bem, provavelmente não estão.

Mais importante, não negue que é possível que seu filho tenha problemas com a bebida. Se ela fizer isso, quanto mais cedo você intervir, maior a probabilidade de evitar consequências graves para seu filho.

Pat Montgomery

Regra do anfitrião dos pais! Programa de rádio todas as quintas-feiras às 14h00 EST em www.radiosandysprings.com.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail