Como dar uma grande festa para seu filho adolescente?

Também é sabido que a participação excessiva dos pais em uma festa adolescente pode embaraçar seu filho
Também é sabido que a participação excessiva dos pais em uma festa adolescente pode embaraçar seu filho "para o resto da vida".

As estatísticas dizem que os adolescentes são mais propensos a consumir álcool e participar de atividades inadequadas durante as festas. Também é sabido que a participação excessiva dos pais em uma festa adolescente pode embaraçar seu filho "para o resto da vida". Encontrar um equilíbrio entre pais legais e pais responsáveis pode ser difícil, na melhor das hipóteses. Aqui estão as etapas que você pode seguir para ajudá-lo a encontrar o equilíbrio entre uma grande festa e uma festa bem supervisionada para seu filho adolescente.

  1. Converse com seu filho sobre a festa. Defina as expectativas com antecedência.
  2. Defina um limite para convidados. Assim como em qualquer restaurante ou elevador, há um número máximo de pessoas que devem estar em uma casa antes que ela se torne um perigo para os ocupantes. Ter muitos carros em sua casa ou muito barulho também pode irritar seus vizinhos.
  3. Saiba quem está em sua casa. Seu filho adolescente precisa que você saiba quem você está convidando para entrar em sua casa e como entrar em contato com os pais (por telefone e e-mail). Eles protestarão, mas você pode garantir a eles que só usará as informações em uma emergência.
  4. Seja legal. A idade legal para beber é 21, não 12. Não deve haver nenhum tipo de álcool em uma festa de adolescentes. Não deve haver nem álcool nas instalações. Evite uma festa combinada de adolescentes e adultos por esse motivo.
  5. Defina limites físicos para a festa. Decida se será dentro, fora, no porão ou em outro lugar. Certifique-se de que os adolescentes fiquem dentro desses limites e que ninguém - ou nenhum casal - saia de fininho.
  6. Ofereça muitos refrescos. Adolescentes com sede ou fome sairão em busca de comida. Evite que tenham problemas nas ruas, fornecendo muitos alimentos e bebidas não alcoólicas. Não sirva ponche. Ele poderia ser facilmente cravado.
    As estatísticas dizem que os adolescentes são mais propensos a consumir álcool
    As estatísticas dizem que os adolescentes são mais propensos a consumir álcool e participar de atividades inadequadas durante as festas.
  7. Planeje atividades: os jogos podem parecer coxos e nerd, mas um adolescente ocupado é um adolescente fora de perigo. Alguns jogos que os adolescentes podem gostar são twister, Scene it, Karaokê (dependendo da multidão) ou talvez um jogo com o tema "quem fez". Se os prêmios forem bons o suficiente, eles jogarão. Para prêmios, forneça os cobiçados CDs, acessórios para iPod e telefone celular, camisetas rudes e equipamentos esportivos.
  8. Faça uma festa temática. Essa é outra ótima maneira de manter o controle sobre a festa. Com uma festa temática, você pode inserir mais atividades planejadas. Considere a possibilidade de realizar várias atividades ao mesmo tempo. Ter um mini carnaval ou um pulo de meia é uma maneira inteligente de inserir muitas atividades sem que os adolescentes percebam que estão sendo mantidos ocupados. Defina um limite de tempo para a festa. Tenha um horário definido para o início e o fim da festa. Se os pais estão pegando adolescentes, diga-lhes a que horas devem voltar.
  9. Supervisione a festa.... à distância. Esteja presente na festa, mas não faça parte da festa. Não envergonhe seu filho adolescente.
  10. Esteja preparado para emergências. Os acidentes são chamados de acidentes por um motivo. Você nunca sabe quando eles podem acontecer. Esteja preparado para o caso de alguém se machucar, ter uma reação alérgica ou estourar uma briga.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail