Como saber quando parar de ajudar alguém?

Se ele não der sinais de progresso
No entanto, se ele não der sinais de progresso e for capaz de se sustentar, é hora de você ir embora.

Todo mundo gosta de dar uma mão amiga de vez em quando, mas às vezes os destinatários mostram uma reação adversa à ajuda. A chave para ajudar alguém de forma eficaz é colocá-lo de pé novamente, em vez de apenas uma ajuda rápida que pode ou não ser apreciada.

Falta de habilidades de gestão de dinheiro

Para aqueles que precisam de ajuda financeira, mas mostraram um padrão de comportamento de falta de habilidades de gestão de dinheiro, apenas distribuir o dinheiro é inútil. Tente ajudá-lo com o dinheiro extra de que ele precisa, enquanto investe um pouco de tempo para educá-lo sobre um orçamento. E se o seu bom conselho cair em ouvidos surdos, você tem que ser forte e ir embora. Distribuir dinheiro para pessoas que o desperdiçam não faz sentido, e esse tipo de pessoa não pode ser ajudado. Por exemplo, se uma pessoa disser que não tem dinheiro para a conta de alimentação do final do mês, mas está pagando por jogos no celular ou outro entretenimento, a pessoa com a mão amiga não deve lhe dar mais dinheiro. Algumas pessoas são irracionais com dinheiro e não conseguem decifrar uma "necessidade" de um "desejo".

Se você acredita que o dinheiro que está contribuindo não está sendo gasto com sabedoria, tente deixar de usar o dinheiro vivo e ofereça a ele um cartão-presente em um supermercado local. No entanto, até mesmo fornecer itens necessários às pessoas pode azedar quando você percebe que o cartão-presente está indo para bebidas alcoólicas e itens não alimentícios nas lojas. O melhor remédio para essa pessoa é você ir embora e deixá-la passar algumas semanas magras de fome até que receba a mensagem de que sua ajuda foi destinada a tirá-la do buraco financeiro e endireitar o manuseio incorreto das finanças.

Alguns indivíduos generosos têm sucesso em ajudar os outros, mesmo quando suas ações parecem não ser apreciadas. No entanto, deve haver um ponto de corte ao dar às pessoas seu tempo e dinheiro, para que você não queira adotá-lo legalmente como seu próprio filho. Se você está preocupado com a estabilidade da pessoa, diga a ela que há um limite de tempo para seus empréstimos e que você espera que ela encontre outro recurso para se manter. Se as circunstâncias estão além de seu controle, então por todos os meios, continue seu bom trabalho e ajudá-lo. No entanto, se ele não der sinais de progresso e for capaz de se sustentar, é hora de você ir embora. Diga a ele que você trabalha muito para ganhar seu dinheiro e precisa atender às suas próprias necessidades. E nunca se culpe ou se sinta culpado pelo fim da temporada de empréstimos. Você provavelmente fez mais para ajudar essa pessoa do que qualquer outra pessoa em seu círculo, mas o suficiente é o suficiente e pronto.

Artigos relacionados
  1. Como se ajustar para se tornar um avô?
  2. Como avaliar se um pai idoso deve viver sozinho?
  3. Como comprar presentes para os avós?
  4. Como ajudar os idosos com dispositivos técnicos de hoje?
  5. Como equilibrar o cuidado ao idoso e sua carreira?
  6. Como cuidar de uma sogra idosa e permanecer são?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail