Por que seu bebê está chorando?

Se o seu bebê chorar estridentemente por longos períodos
Se o seu bebê chorar estridentemente por longos períodos e chutar as pernas continuamente, ele pode ter cólicas.

Você abordou todos os meios criativos para impedir que seu bebê chore. Mas ele ainda está perdendo o juízo e chorando como se o mundo tivesse acabado. Não se desespere. Você aprenderá algumas das razões pelas quais ele chora daquela maneira. Antes que os bebês aprendam a falar, a única maneira de comunicarem com eficácia seus desejos e necessidades é chorando. Se você não tem certeza do que seu bebê está tentando lhe dizer, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar a causa de suas lágrimas:

Situações semelhantes

O choro dele é o único meio de se comunicar com você, então você precisa ser capaz de decifrar o motivo de ele estar tão chateado. Alguns pais têm uma capacidade incrível de saber a razão pela qual seu bebê está chorando pela intensidade, qualidade e duração do choro. Mas se você é pai pela primeira vez, pode aprender com outras mães que passaram por situações semelhantes.

Pode aprender com outras mães que passaram por situações semelhantes
Mas se você é pai pela primeira vez, pode aprender com outras mães que passaram por situações semelhantes.

Observe seu bebê e seu ambiente. Quais são seus hábitos normais de choro? Os bebês têm personalidades diferentes e reações diferentes aos estímulos. Preste atenção em seu bebê para que você possa lembrar o que o fez chorar, como soou o choro e o que você fez para fazê-lo parar de chorar.

Existem diferentes tipos de choro.

  • Uma delas inclui o choro que ele dá quando se sente desconfortável. Esse tipo de choro costuma ser nasal, choroso e contínuo. Você pode ter certeza de que ele precisa de uma troca de fralda ou de que sente um frio ou um calor desconfortável. Muito provavelmente, ele está desconfortável e depois de atendê-lo, ele parará de chorar e você poderá realizar suas outras atividades.
  • Existe o grito devido ao gás. Esta é uma condição muito estressante, porque seu bebê vai gritar de dor por muito tempo. Quando você toca em seu estômago, ele fica inchado e duro ao toque. Você pode ter que comprar algum medicamento anti-gás ou arrotar em posições diferentes.
  • Se o seu bebê chorar estridentemente por longos períodos e chutar as pernas continuamente, ele pode ter cólicas. Verifique se seu estômago está inchado. Isso pode ser causado pelo acúmulo de gás no estômago, produzido por seus sistemas digestivos inexperientes. Se você acabou de alimentar seu bebê, tente arrotá-lo. Você também pode massagear sua barriga para ajudá-lo a liberar gases, que lhe causam dor.
  • Quando seu bebê fica constipado, ele pode chorar para dizer que está tendo problemas para evacuar. Toque a barriga do seu bebê e observe se ela está rígida. Observe a última vez que ele evacuou. Faça-o beber bastante água e, quando seu sistema digestivo estiver maduro, dê-lhe fibras também.
  • A dor pode ser expressa como gritos e suspiros agudos. Vá imediatamente até o seu bebê e procure coisas que possam estar doendo. Se você não encontrou a fonte de sua dor, leve-o ao médico imediatamente.
  • Alguns bebês também são irritadiços e precisam de mais cuidados e atenção. Você pode ter um bebê um pouco hiperativo e que gasta mais energia do que o normal, o que o torna muito carente e cansado. Um ou dois abraços podem deixá-lo confortável e seguro, e ele pode adormecer em breve.
  • Seu bebê está na presença de estranhos? Seu bebê pode se sentir desconfortável sendo segurado e conversado por estranhos, então ele pode expressar sua ansiedade e medo por meio do choro. Você poderia ajudá-lo a se sentir melhor ficando ao seu lado.
  • Seu choro também pode ter origem em dores de fome. Se estiver quase na hora das refeições e você ainda não o alimentou, ele pode estar procurando por comida. Se você o alimentou e ele chorar novamente, ele ainda pode estar com fome, principalmente se estiver crescendo rápido porque os bebês comem mais, à medida que crescem. Se você acabou de alimentá-lo e deixá-lo arrotar e ele adormeceu, foi a fome que o fez chorar.
  • Se o choro do seu bebê parece choramingar, ele provavelmente está irritado com alguma coisa. Observe qualquer coisa que possa estar incomodando-o, como ruídos altos, luzes fortes, clima desagradável, irmãos travessos e estranhos intrometidos. Ele também pode querer sua atenção e presença para confortá-lo.
  • As condições meteorológicas podem afetar seu bebê e fazê-lo chorar. Preste atenção ao seu bebê. Ele está tremendo ou suando? Em caso afirmativo, ele pode não ter a quantidade certa de roupas e está se sentindo desconfortável. Certifique-se de vesti-lo de forma que ele se sinta confortável, independentemente do clima.

Trate o choro do seu bebê como um método de comunicação com você. Ouça bem o seu bebê e responda apropriadamente para que ele saiba que você o entende, embora ele ainda não possa falar.

Artigos relacionados
  1. Como ser consistente na criação de filhos adolescentes?
  2. Como ser gentil com os outros?
  3. Como escolher um programa eficaz para jovens?
  4. Como se relacionar com seu filho?
  5. Como escolher um programa de educação para motoristas?
  6. Como se comunicar de forma eficaz com uma filha adolescente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail